Autor Tópico: Efeitos e Dicas para Beryl  (Lida 33722 vezes)

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #60 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 13:28 »
Pra mudar o ícone do Beryl que fica na bandeja você tem que substituir o arquivo beryl-manager.svg. A localização dele é /usr/share/icons/hicolor/scalable/apps .  Você precisa de permissões de root pra substituir!

Offline GeeK

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #61 Online: 01 de Fevereiro de 2007, 16:11 »
Ok

Vlw,

Ja consegui instalar o Beryl corretamente ;) :D

ginho

  • Visitante

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #63 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 01:09 »
Continuando a falar sobre efeitos do beryl, olha o que eu achei no site dos espanhóis....
deêm uma olhada no link e me digam como posso fazer para instalar este plugin..
http://bp1.blogger.com/_tG9UeHxks34/RclykEmmJZI/AAAAAAAAATM/Oyg5ZxSMWsI/s1600-h/desktop-wall.jpg.
I'not a perfect person, but I'm traying.

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #64 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 01:23 »
Sim tem de ser imagens 100x100 pelo que percebi, deixo aqui um pacote de flocos de neve :p

http://tuxramone.googlepages.com/coposdenieve-snowflakes-goberylgo.blogspot.com.tar.gz

Caras como faço para instalar na pasta essas imagens?
I'not a perfect person, but I'm traying.

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #65 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 11:59 »
Por favor, faça assim:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /usr/bin/beryl-settingsE post aqui o conteúdo da 1ª linha.
Aguardo,
Mitzgitari..quando eu faço esse comando nada aparece, apenas uma tela limpa, sem nada dentro..será que tem algo errado? Me esclareça isso. Fico no aguardo.
I'not a perfect person, but I'm traying.

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #66 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 16:06 »
vaudeko, acabo de copiar e colar o comando:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /usr/bin/beryl-settingsE funcionou perfeitamente, verifique se quando você copia não está ficando nenhum espaço a mais.

Offline la_de_longe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 198
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #67 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 23:06 »
Como eu posso iniciar um efeito automaticamente qd inicio a sessão? Por exemplo o plugin snow vc tem q apertar as teclas Cltr+F3 para a neve começar a cair mas qeria q esse processo fosse automatico , pois to montando um tema "ice-snow" pra min com icones, papel de parede, tema para o GDM e para o splash e ficaria show essa conbinação + esse efeito do beryl E isso é pra ser usado na Lan House de um amigo meu, e queria q todos vissem sem ter q ficar ensiando todo clt q tem q aperta essa combinaçã ode teclas!

ginho

  • Visitante
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #68 Online: 07 de MAR?O de 2007, 11:39 »
Estou a algum tempo tentando colocar uma imagem larga (Tipo 360º) na área de trabalho, baixei no
http://www.gnome-look.org/content/show.php?content=54146
abri o Configurações do Beryl ->Desktop->Área de Trabalho em Cubo->Fundo do Cubo e habilitei essa
imagem, ai mexi na mesma aba (Área de Trabalho em Cubo) às seguintes configurações:
Options:
  Stick Sticky Windows to Screen - marquei a caixa
  Serve para deixar as barras fixas
Transparency:
  Opacity During Move = 5
   Serve para por uma sombra apenas
  Opacity Whel Not Moving = 0

Ficou muito interessante o efeito, até parece o do Java



Offline ampop

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • Alexandre Mota
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #69 Online: 08 de MAR?O de 2007, 07:00 »
Criando um gif animado a partir de uma captura de tela em forma de vídeo com o plugim beryl-vidcap
Com o plugim ativado, iniciei a gravação com as Teclas Super+F8, após gravado converti para .avi,
conforme descrito anteriormente. E pesquisando no Google em como transformar avi para gif encontrei
http://forum.videohelp.com/viewtopic.php?t=317471
e o resultado é este:

********************************************************************************************   
sendo que o comando utilizado foi
"$ mplayer -vo gif89a -vf scale=200:180 -ao null -benchmark cubo.avi -frames 999"   
o resultado foi um arquivo de 2,4mb, não conheço nada a respeito do desempenho que possa ser alcançado, porém gostaria que alguém  informasse recurso para um melhor aproveitamento deste ,     quero criar um avatar  que possa ser utilizado sem que afete o desempenho dos demais usuários.

EDITADO:
Modifiquei scale para 100:90 e frames 500, arquivo com 323Kb, pode usar ou ainda é muito pesado?


Desculpem o desconhecimento, mas que tecla é esta: Teclas Super+F8.
F8 tudo bem mas Super?
É a tecla com o símbolo do windows?
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2007, 07:05 por ampop »



Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #70 Online: 08 de MAR?O de 2007, 07:24 »
Criando um gif animado a partir de uma captura de tela em forma de vídeo com o plugim beryl-vidcap
Com o plugim ativado, iniciei a gravação com as Teclas Super+F8, após gravado converti para .avi,
conforme descrito anteriormente. E pesquisando no Google em como transformar avi para gif encontrei
http://forum.videohelp.com/viewtopic.php?t=317471
e o resultado é este:

********************************************************************************************   
sendo que o comando utilizado foi
"$ mplayer -vo gif89a -vf scale=200:180 -ao null -benchmark cubo.avi -frames 999"   
o resultado foi um arquivo de 2,4mb, não conheço nada a respeito do desempenho que possa ser alcançado, porém gostaria que alguém  informasse recurso para um melhor aproveitamento deste ,     quero criar um avatar  que possa ser utilizado sem que afete o desempenho dos demais usuários.

EDITADO:
Modifiquei scale para 100:90 e frames 500, arquivo com 323Kb, pode usar ou ainda é muito pesado?


Desculpem o desconhecimento, mas que tecla é esta: Teclas Super+F8.
F8 tudo bem mas Super?
É a tecla com o símbolo do windows?
Sim, é a tecla com o símbolo do win.

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #71 Online: 08 de MAR?O de 2007, 12:10 »
 Beleza pessoal!!
 Ontem eu  fiz um "sudo apt-get updade" e várias atualizações do Beryl foram instaladas, o problema é que agora meu Beryl não inicia. Eu rodo ele com Alt+F2 + Beryl-manager e aparece o icone do Beryl mas ele não funciona.Toda vez que eu mando ele carregar ele não carrega e só fica o icone do Beryl. Infelizmente eu nao prestei atenção no que eu atualizei no Beryl e por isso estou no escuro.Alguma ideia do que pode estar ocorrendo??
 Valeu galera!!
 Ubuntu 6.10 + Beryl 0.2 rc3

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #72 Online: 08 de MAR?O de 2007, 21:02 »
Sua placa de vídeo é qual? Tá com o driver 3D funcionando corretamente? Se for Nvidia tem que instalar o driver proprietário que está no site dela.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #73 Online: 08 de MAR?O de 2007, 23:08 »
 Beleza!!
 Minha placa de vídeo é uma XFX Geforce 6800gs e estou com o driver de vídeo mais recente da nVidia, o 9755. Esse problema com o Beryl também ocorria nas versões 9631 e 9629 desse driver. Antes da atualização o Beryl funcionava perfeitamente com esses tres drivers. A aceleração 3D está OK e tambem o AIXGL.
 Agora eu removí o Beryl 0.2.0 RC3 e instalei a versão RC1 e até o momento está funcionando perfeitamente em conjunto com o driver 9755.
 Tambem gostaria de saber se valeria à pena a atualização do Beryl para a versão RC2, que dizem, é bastante estável.E como proceder para efetuar essa migração.
 Obrigado pela ajuda galera!!
« Última modificação: 08 de MAR?O de 2007, 23:14 por RodrigoFSS »

Offline vaudeko

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
  • Hardy Heron 8.04
    • Ver perfil
Re: Efeitos e Dicas para Beryl
« Resposta #74 Online: 13 de MAR?O de 2007, 02:44 »
Opa olha eu novamente, instalei o edgy no meu pc, e estou agora colocando no lugar novamente todas as coisas, ontem instalei o Beryl, seguindo o tuto do Joseph, tudo tranquilo, mas hoje à noite fui ligar o pc e de repente parou de funcionar, não sei o que é.
Por um acaso alguém já teve esse problema? Se já poderia me dizer qual foi a solução que tomou?
Fico no aguardo..vlw...
I'not a perfect person, but I'm traying.