Autor Tópico: Atualização e instalação de drive acabam com minha Net.  (Lida 1671 vezes)

Offline kevinkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Atualização e instalação de drive acabam com minha Net.
« Online: 10 de Janeiro de 2007, 22:01 »
Ola pessoal, primeiro quero parabenizar vocês por todo o forum. O melhor que vi...
Agora vamos quebrar a cabeça, essa já deve ser a 15.a X que instalo o Ubuntu em meu PC, o primeiro erro ocorreu quando fiz uma atualização de cerca de 220 Mb, na minha conexão à velocidade da luz(conexão discada), pediu para reiniciar o sistema, porem quando reiniciei o modem(que levei quase 3 semanas pra instalar não respondia mais), então eliminei a possibilidade de fazer atualizações, segundo erro quando "tentei" instalar os drives da minha placa de video(Geforce 5500) ele solicitava o download de mais 3 pacotes, resultado: ao reiniciar o micro o modem não respondia mais, segui tentando configurar o meu Xorg, ate reiniciar o X, e aparecer aquela tela azul falando que não foi possivel iniciar o servidor X(configurei o arquivo Xorg de várias maneiras), ate então OK, eu estava usando o 6.06 Dapper Drake.
Então tomei a decisão de baixar a versão atual pra ver se dariam certo as instalações(Ubuntu Edgy Eft 6.10), fui em uma LAN e baixei com muito suor os mais de 600 Mb, queimei a mídia e fui novamente tentar tornar o sistema que muito alvejo usar agradável ao meu gosto, primeira decepção:
* Instalei os drives da Nvidia via terminal, solicitou o download de 34 MB,(que demora menos de 3 segundos na minha conexão a "56k"), após o termino veio a decepção, novamente meu modem não responde mais.
*Baixei o Drive do site, mas não obtive sucesso, pois não consegui instalar, procurei no google, mas me desesperei quando obtive poucos resultados.

Então vim simplesmente questionar duas coisas:

1. Teria algum comando para eu poder abrir meu modem após essas instalações??(Eu uso o pacote modem-arquivos-v15.tar.gz, postado em outros tópicos [creditos Alarcon], meu modem é um Smartlink, funciona perfeitamente ate atualizar, ja experimentei comando pra abrir pra reinicar o modem, mas sem resultado)

2. Alguem poderia me auxiliar como procedo a instalação do drive NVIDIA-Linux-x86-1.0-9629-pkg1.run (12.7 Mb), Se sou obrigado a fazer o download dos pacotes que ele pede??

Desculpem-me pelo jornal enorme que escrevi, e por descrever pouco meus problemas, mas acho que iria ficar ainda maior do que já ficou. rsrsrs

Obs. Desculpem se eu estiver infringindo alguma regra, ou escrevendo em um lugar inadequado, aguardo a luz de alguem des de já agradeço a todos.

Continuo determinado a usar ele, por mais que de trabalho já estou profundamente apaIxonado por esse sistema uhauHAUAUhUAHUHAuHA   ::)
rWin =700
AntiVírus=70/80
Ténico para remorção de vírus=60 + hora adicional

Lin =0
Enquanto houver um amanhã lutaremos!!!

Offline D_0ne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • Ubuntu 8.10 x64
    • Ver perfil
    • ..::: Paradoxo :::..
Re: Atualização e instalação de drive acabam com minha Net.
« Resposta #1 Online: 12 de Janeiro de 2007, 01:34 »
Quanto à primeira questão eu não tenho a mínima idéia, pois também sou iniciante em linux, mas em relação à instalação dos drivers da nVidia, acho que este guia pode te ajudar bastante:

http://www.albertomilone.com/latest_nvidia_udsf_edgy.html

O link está em inglês, mas ele (Alberto Milone, aka Tseliot) manja muito a instalação desses drivers, e o tutorial dele é tiro e queda!
HP DV6636 (AMD Turion 64 X2 1,9GHz / 2GB DDR2 / HD 160GB / Geforce 7150 128MB)
Ubuntu 8.10 x64 Hardy Heron / Windows Vista x64 / Vector Linux 5.9 x64

Offline kevinkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Atualização e instalação de drive acabam com minha Net.
« Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2007, 11:07 »
Vlw pela força, vou tentar primeiro entender o que está escrito, pois não entendo muito de inglês, depois vou tentar, vlw pela ajuda....
rWin =700
AntiVírus=70/80
Ténico para remorção de vírus=60 + hora adicional

Lin =0
Enquanto houver um amanhã lutaremos!!!

Offline kevinkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Atualização e instalação de drive acabam com minha Net.
« Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2007, 19:16 »
Sem sucesso, num manjo nada nada de inglês, se alguem conhecer um tutorial pra instalar sem usar internet, e sem instalar outras coisas fora o drive da Nvidia avisem.(so instalação da placa de video Geforce 5500)VLW Pela ajuda!!!
rWin =700
AntiVírus=70/80
Ténico para remorção de vírus=60 + hora adicional

Lin =0
Enquanto houver um amanhã lutaremos!!!

Offline kevinkent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Atualização e instalação de drive acabam com minha Net.
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2007, 01:28 »
Yahoooooooooooo.!!!
Olhem isso!!!!
root@fabio-desktop:~# glxgears -printfps
9999 frames in 5.0 seconds = 1999.638 FPS
11242 frames in 5.0 seconds = 2248.268 FPS
11432 frames in 5.0 seconds = 2286.321 FPS
11330 frames in 5.0 seconds = 2265.836 FPS
11394 frames in 5.0 seconds = 2278.727 FPS
X connection to :0.0 broken (explicit kill or server shutdown).
He he he, significa que estou com o drive da Nvidia devidamente instalado rsrsrs
Depois eu posto os tutoriais que eu misturei pra conseguir essa coisa fenomenal, e o melhor e que eu to postando do Ubuntu...

OBs. Eu estou tendo um pequeno problema ao iniciar o Servidor X, ele nao ta iniciando, mas acredito que isso e mais simples de resolver..Vou pesquisar qualquer coisa eu encho o saco de novo rsr..FLW agora partir para o proximo passo....XGL hauHAUHAUHUA ;D
rWin =700
AntiVírus=70/80
Ténico para remorção de vírus=60 + hora adicional

Lin =0
Enquanto houver um amanhã lutaremos!!!