Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365131 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2505 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:23 »
Citar
Sim o Ubuntu 10.10 vem com o 2.6.35 que além de conseguir aumentar a Temperatura da CPU consegue ser uma Bomba  no meu Hardware além de não reconhecer meu Core i7 corretamente!  Só enxerga um núcleo do i7!

É justamente por isso que o omnislash é feito com a maior calma do mundo e sem nenhuma pressa!!

Galactus eles mexeram muito na latência, cache e I/O (eu me contenho pra caramba para não fazer derma e agora é no kernel principal... putz)


Não pode exagerar quando mexe nesse área, tem que testar muito (mais muito mesmo) para não ver os problemas depois.

Nem quero nem imaginar usuário queimando a CPU por causa de bobeira desse tipo... (imagino os P4 EE, Pentium D e os phenom com overclock já pensou??)

A média de aumento de temperatura é de 15 graus (eu ia falar um palavrão aqui)

Eu prefiro até um bug do cassete de segurança do que ver meu CPU queimar!!

Citar
depois dessas notícias fico mais resistente à mudar de versão.

Não muda de jeito nenhum!! Espera esse troço ser corrigido!! Nem vou lançar desse jeito um 2.6.35!!

Imagina o seguinte:

Processador com limite de temperatura baixo + Verão no Brasil + Overclock + jogando Game + kernel 2.6.35 + falta de programas de controle de temperatura decentes + bios de placa mãe capada = tchau cpu!!!

Fui usar o aptosid e a minha máquina reiniciou forçadamente!! Simplesmente não aguentou!!

TENSO!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2506 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:48 »
A Canonical não está a par disso?
Se eles não corrigirem em 1 semana acho que vão ter muitos problemas com usuários que atualizarem ;x

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2507 Online: 03 de Outubro de 2010, 18:04 »
A Canonical não está a par disso?
Se eles não corrigirem em 1 semana acho que vão ter muitos problemas com usuários que atualizarem ;x

claro que sim!!!
O lance é que nem mesmo o time que mantém o kernel do linux esta conseguindo arrumar esse bug.

Eu vou manter o 10.04 até o 11.04, quem sabe até a próxima LTS :)

Bom ver vc de volta conversando com agente hqxriven :P

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2508 Online: 03 de Outubro de 2010, 18:15 »
O omnislash está funcionando para o Merkaat? Se for talvez eu coloque, se não vou me arriscar no 2.6.36-rc6.
O 10.10 está com algumas coisas muito legais, eu não queria perder essa  :-X

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2509 Online: 03 de Outubro de 2010, 18:19 »
O omnislash está funcionando para o Merkaat? Se for talvez eu coloque, se não vou me arriscar no 2.6.36-rc6.
O 10.10 está com algumas coisas muito legais, eu não queria perder essa  :-X

estão aguarda o 2.6.36 sair estável e dai você testa. Agora se for pra se aventurar, então manda brasa e posta o feedback!

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2510 Online: 03 de Outubro de 2010, 18:43 »
Quer saber? Vou formatar o ubuntu mesmo (fiz uma meleca em usar x86 tendo 4GB RAM, não criar uma partição separada para o /home e uma cagadinha com o WINE), vou compilar o rc6 sim!
Já já posto como foi o desempenho ;)

@edit
Empaquei xD, fazer o que...simplesmente não existe a pasta linux em /usr/src :(
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 20:12 por macabu »

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2511 Online: 03 de Outubro de 2010, 20:18 »
Quer saber? Vou formatar o ubuntu mesmo (fiz uma meleca em usar x86 tendo 4GB RAM, não criar uma partição separada para o /home e uma cagadinha com o WINE), vou compilar o rc6 sim!
Já já posto como foi o desempenho ;)

@edit
Empaquei xD, fazer o que...simplesmente não existe a pasta linux em /usr/src :(

você tem que cria-la, ela é uma pasta simbólica da pasta linux-2.6.3x (dependendo da versão que você use). Olha nesse link o passo a passo para compilar

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.msg375471.html#msg375471

vai lá, boa sorte  ;D



galera, quero instalar o patch do bfs da versão 350 já que o omnislash usa a versão 318, como faço para "uni-lo" com o omnislash? não achei nada muito util na web  :-\
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 20:27 por Gunss »

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2512 Online: 03 de Outubro de 2010, 20:37 »
Muito obrigado pela ajuda mas mesmo assim deu uma série de erros no
Código: [Selecionar]
bzcat omnislash.bz2 |patch -p1Vou tentar com o 2.6.34
Duas perguntinhas: eu compilando com aquele tutorial fica mais rápido? a outra: posso usar esse kernel omnislash com o 10.10 ao invés do 2.6.35?

Obrigado novamente  :D

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2513 Online: 03 de Outubro de 2010, 21:23 »
Muito obrigado pela ajuda mas mesmo assim deu uma série de erros no
Código: [Selecionar]
bzcat omnislash.bz2 |patch -p1Vou tentar com o 2.6.34
Duas perguntinhas: eu compilando com aquele tutorial fica mais rápido? a outra: posso usar esse kernel omnislash com o 10.10 ao invés do 2.6.35?

Obrigado novamente  :D

sim, pode! assim como eu uso o 2.6.34 no lugar do 2.6.32 do lucid. Só toma cuidado com teu driver de vídeo caso use nouveau!
vc copiou o omnislash.bz2 para a pasta linux?
Segue a risca o tutorial.

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2514 Online: 03 de Outubro de 2010, 21:30 »
Noveau?
E sim, segui à risca, mas como eu já fiz tanta besteira e fechei o terminal antes de finalizar, não consegui por direito a VGA manualmente, (fglrx falhando sempre rs) este está bem bichado xD
Você já conseguiu perfeitamente seguindo o tutorial?
Vou tentar com o 2.6.34

@edit
Já vi acho que foi pelo formato, baixei em .tar.gz e o 2.6.34 indicado no tuto é .bz2, deve ser por isso :P
Porque no 2.6.34 já estou compilando rs
:DDDD
adoro essa comunidade ^^
« Última modificação: 03 de Outubro de 2010, 21:43 por macabu »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2515 Online: 03 de Outubro de 2010, 22:32 »
O Hqx tá coberto de razão! Não pode lançar um kernel cheio de Bugs como esse num kernel principal de uma distro dita final!

O meu caso chamou a atenção do pessoal! O Fabio Marconi me pediu um relatório mais detalhado do problema através do Apport! Ele faz parte do Ubuntu Bug Squad da galera da Itália!  Agora, porque cargas d'água o pessoal não ensina a usar esse apport pra enviar os relatórios detalhados? Eu nunca que sabia que ele tinha essa ferramenta poderosa através do modo texto!
Sabia que esse pacote existia, mas não sabia como usar!

De qualquer maneira, minha configuração é uma verdadeira festa de erros! Até os caras corrigirem isso aí, eu que ainda por cima faço OverClock aqui no clima "brando" de Macapá, não vou querer ver meu Core i7 indo prás cucuias mesmo!   

De qualquer maneira eu tô feliz com o 10.04.1 mais o Omnislash 1.4.4!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2516 Online: 03 de Outubro de 2010, 23:09 »
galactus, estou acompanhando o teu bug lá no launchpad, mas atualiza agente mesmo assim sobre esse bug, pode ser?
Vamos ver o que vai acontecer com esse kernel ai, tomara que não aconteça problemas. Agora se eles conseguirem corrigir o bug eles tem o dever de liberar o patch para a comunidade não?

ps: galactus, ai consegui ser pior do que Fortaleza  ;D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2517 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:05 »
Citar
Quer saber? Vou formatar o ubuntu mesmo (fiz uma meleca em usar x86 tendo 4GB RAM, não criar uma partição separada para o /home e uma cagadinha com o WINE), vou compilar o rc6 sim!
Já já posto como foi o desempenho Piscada

2.6.36rc também é afetado por este bug... Pega qq coisa antes do 2.6.35.

Citar
Não pode lançar um kernel cheio de Bugs como esse num kernel principal de uma distro dita final!

Para uma distro é um bug simples de ser corrigido!! É só esquecer que existe o 2.6.35 e lançar com o 2.6.34...

Citar
Agora se eles conseguirem corrigir o bug eles tem o dever de liberar o patch para a comunidade não?

Se for problema de kernel (o que tá parecendo no caso dele) vai sair um novo krnel no proposed ou dependendo do que eles acharem um kernel novo e estável no repo principal.

Citar
galera, quero instalar o patch do bfs da versão 350 já que o omnislash usa a versão 318, como faço para "uni-lo" com o omnislash? não achei nada muito util na web  Indeciso

1 - Abre o arquivo do omnislash e retira o 3.18 todo

2 - Insere o omnislash no kernel

3 - Insere separadamente o 350 no kernel
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline macabu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • Linux User #518759
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2518 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:07 »
@Hqxriven
Desculpe o intrometimento, mas como proposta de aprendizado, gostaria de lhe perguntar: o que seria o bfs?
[]s

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2519 Online: 04 de Outubro de 2010, 00:11 »
@macabu
Brain Fuck Scheduler

É um "gerenciador de processos"  alternativo ao CFS (padrão do linux), com foco na latência do CPU

http://ck.kolivas.org/patches/bfs/bfs-faq.txt
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois