Autor Tópico: Notebook para de vez!!!  (Lida 2081 vezes)

Offline k3n

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Notebook para de vez!!!
« Online: 04 de Setembro de 2007, 10:24 »
Pessoal, estou com um problema sério... seja qual for a distru que eu utilize/instale, o meu notebook ainda não sei ao certo o que causa isso... mas... tipo para de vez... do nada... sem deixar pistas do que pode ser, um fato estranho é que no windows XP isso nunca acontece mais nas distros que ja instalei(OpenSUSE 10.2, Ubuntu, ...) ta ocorrendo isso quase que sempre. Eu ligo a maquina ela faz tudo normal como deve ser feito. e sem mais nem menos ele trava tudo. tipo a unica pista que deixa é...o display LCD apaga(fica desligado) o teclado também trava, pois aperto num lock ou caps Lock ou Scroll Lock e nada, nenhuma das luzes do teclado responde. ah... outra coisa interessante é que o gravador de DVD fica com a luz(LED) acessa. e assim ele fica sem me da respostas nem pistas do que seja.. pra desligar a maquina tenho que precionar o botão de Ligar/Desligar por um certo temo. alguem pode me ajudar a diagnosticar e detectar o que poderia ser isso? eu soh acho estranho que no windows isso nunca acontece mas nas distru é bem frequente. abaixo segue as especificações do meu note...

Acer Aspire 9411 AWSMI
Processador: Centrino Core Duo 1.6 1.6 2mb cache
Video: Intel 950 GMA (128mb dedicada + 128mb expandida)
HD: 120GB
DVD-RW(dual layer)
1GB ram DDR2
LCD 17"

Offline brunodm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Brogzinho - Reinventando a Informação
Re: Notebook para de vez!!!
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2007, 17:15 »
Verifique duas coisas, primeiro se algum hardware é da SIS, se sim procure suporte especifico para ele.
Segundo tente intalar a linux-image-386 através do synaptic.
Acredito que você consiga resolver.

PS: Utilizo o ubuntu e resolvi o problema desta forma.
Bruno Donate Magalhães
http://brogzinho.blogspot.com
brunodonate@gmail.com

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Notebook para de vez!!!
« Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2007, 17:23 »
1. Tenta atualizar o firmware da BIOS.
2. Abra um terminal e digita "top". Verifique se tem algum processo que esteja consumindo muitos recursos de uma hora para outra (tive problemas com isso).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson