Autor Tópico: Google Earth bugado  (Lida 4274 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Google Earth bugado
« Online: 06 de Fevereiro de 2011, 17:40 »
A muito custo consegui instalar o google earth no ubuntu, seguindo dicas que colhi em vários fóruns.. a instalação deu certo, porém ele está bugado.. todos os textos, menus, em vez de aparecer algo escrito aparece vários riscos.. pensei que poderia ser algum problema com fontes, mas não sei o que tentar fazer.. alguém já teve este problema?

abaixo o link da foto que retrata o problema..
http://img.photobucket.com/albums/v520/esteves_/Captura_de_tela-3.png
Linux user #480130

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2011, 09:22 »
encontrei este tópico em outro fórum onde outras pessoas relatam o mesmo problema e não conseguem encontrar uma solução..
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Problema-de-fontes-no-google-earth-5.2

também encontrei este tópico onde ensina a instalar uma versão mais antiga do google earth, mas também não resolve o problema..
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Problema-na-instalacao-do-Google-Earth-5.2-no-Ubuntu-10.10

estou quase convencido de que é algum problema com a fonte.. mas onde se altera a fonte padrão do google earth?
Linux user #480130

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2011, 02:11 »
Só para engrossar o coro.

Também estou com o mesmo problema, já desinstalei e reinstalei o G.E. 5.2 porém o problema se manteve.

Tentei instalar a versão beta 6.0 disponível no site mas por uma série de dificuldades durante a instalação acabei voltando à versão anterior.

Vale ressaltar que testei uma série de outros aplicativos e somente o G.E. apresenta o problema de seus textos em sua imensa maioria terem se transformado em "|| | | || || | ||".

Um abraço a todos!!

_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

Offline lemont

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
  • Seja Feliz Sempre!!!
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #3 Online: 01 de MAR?O de 2011, 01:36 »
Pessoal, esse tópico aqui já havia caído no esquecimento.
Já estava perdido lá atrás em páginas nem ao menos visitadas.
Estou postando novamente um comentário para colocá-lo mais a frente e dar mais chances de alguém - que saiba - ajudar a encontrar uma solução para meu Google Earth.

É isso ae pessoal, espero que alguém saiba responder, todos os menus de meu G.E. foram transformados em barras tipo: "|| | | || || |" já desinstalei, reinstalei, verifiquei as configurações de fontes do Ubuntu 10.04 porém estavam normais assim como estavam antes do problema começar. Não sei mais o que fazer.

Agradeço desde já a atenção,
_______________________________________________________________________
Os grandes navegadores devem sua fama às tormentas e tempestades!
Seja feliz SEMPRE!

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2011, 11:16 »
por outros motivos fui forçado a formatar o HD e reinstalei o ubuntu.. após isso o google earth voltou a funcionar normalmente.. o que me leva a acreditar que é alguma atualização ou algum pacote que é instalado que está provocando este erro..
Linux user #480130

Offline Chernobyl_User

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
  • ChNPP RBMK-1000
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #5 Online: 19 de MAR?O de 2011, 22:32 »
Relatando o mesmo problema também  :-[

No meu caso, esse bug ficou parcial, algumas partes ficaram em português ainda, mas o resto, em vez de ficar como "|| ||| |" ficaram como "□□□□□□".

Screenshot: http://alessnilsen.sitesled.com/Arquivos/Imagens/earth1.jpeg
Sony Vaio VPCEH30EB/W @ Ubuntu 12.04 + Ubuntu 12.10 + Debian 6.0

Offline cainho.rasec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #6 Online: 26 de MAR?O de 2011, 10:19 »
Olá pessoal...

Já tive este problema algumas vezes e a unica forma que vinha utilizando para corrigir era formatando...

Mas resolvi tentar resolver o problema e acabei resolvendo com o seguinte procedimento:

$sudo apt-get autoremove ttf-droid


A partir dai problema contornado...

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Google Earth bugado
« Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2011, 14:55 »
Ja tentei de tudo e as fontes do earth aparecem gigantescas, mas da pra ler tudo.....