Autor Tópico: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!  (Lida 9262 vezes)

Offline Big Boss Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Online: 20 de MAR?O de 2006, 14:50 »
Amigos estou querendo instalar linux na minha maquina...e gostaria de saber qual das duas distribuicoes seria mais apropriada para mim...eu estava usando kurumin..so que da muito problema...

Queria usar algo mais serio..algo que me force a estudar um pouco mais sobre o sistema.

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #1 Online: 20 de MAR?O de 2006, 15:38 »
O Gnome no  Ubuntu está um pouco mais integrado do que o KDE no Kubuntu.. Mas a versão Kubuntu está a avançar bem, e em pouco tempo terá um nivel de integração tão bom como o do Ubuntu.. Tirando isso é uma questão de gosto pessoal entre o KDE e o Gnome.


Eu pessoalmente prefiro o KDE e sem querer entrar em discussões, estou convencido que em termos de futuro o KDE será cada vez mais o Desktop a escolher.. Então depois de ver alguns screens do KDE4 e alguns artigos que tem saido, ainda fiquei mais convencido.

Mas a principal razão que me levou a optar pelo KDE foi o seu aspecto mais parecido com o Windows o que me ajudou na transição e fez com que me sentisse mais em casa do que no Gnome. Já agora, também gosto do facto de as aplicações terem um comportamento mais consistente e um aspecto sempre igual, além de que gosto mais das aplicações disponiveis no KDE do que as que há no Gnome.

Mas, aquilo que para mim é importante para ti pode ser irrelevante, por isso nada melhor do que fazer como eu fiz. Fiz download do Ubuntu, experimentei, fiz download do Kubuntu e experimentei.. E ai não tive duvidas.. Optei pelo Kubuntu e até hoje ainda não me arrependi.

Offline mitsu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #2 Online: 28 de MAR?O de 2006, 12:57 »
Eu instaleio ubuntu, experimentei e nao gostei de alguns detalhes do gnome.
Instalei o kubuntu e senti falta de algumas coisas que tinham no ubuntu.
Voltei a instalar o Ubuntu, e via apt-get instalei o pacote kubuntu-desktop.

Pro meu notebook, foi a melhor combinação: Ubuntu com KDE :D

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #3 Online: 29 de MAR?O de 2006, 08:48 »
eu, por exemplo, tenho a opinião que o gnome, embora não pareça, é infinitamente mais fácil de usar que o KDE e também sutilmente mais leve e muito mais limpo na tela. Isso vai muito da opção de cada um... Na minha opinião, o KDE tem "muitas opções e botões" na tela e no menu que podem levar o usuário leigo (como eu) a "pensar que é windows" e fazer um monte de besteiras. EU diria que o KDE é mais profissional e o gnome mais versátil. Também não gosto da maioria dos programas do KDE, pricipalmente do Konqueror (navegador de arquivos).

Mas, como pode ver, as opiniões se dividem. Só para esclarecer: no kurumin você usava o KDE (diga-se de passagem, todo customizado por Marimotto), então se quiser continuar com o KDE, lógico que deveria usar o Kubuntu.

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #4 Online: 29 de MAR?O de 2006, 11:07 »
Citação de: "Big Boss Fernandes"
Amigos estou querendo instalar linux na minha maquina...e gostaria de saber qual das duas distribuicoes seria mais apropriada para mim...eu estava usando kurumin..so que da muito problema...

Queria usar algo mais serio..algo que me force a estudar um pouco mais sobre o sistema.


Eu cá uso Ubuntu com Gnome, mas, a qualquer momento uso KDE, posso ter os 2 instalados e quando faço loguin, tenho a hipótese de escolher, ou Gnome ou KDE.

Uso o Gnome e vários programas do KDE, é uma mistura :-) Uso o K3B, Kmail e Konqueror para file explorer do KDE.
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net

DeamoN Cheat®

  • Visitante
Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #5 Online: 29 de MAR?O de 2006, 11:24 »
Bom eu tbm sempre axei e continuo axando o Gnome muito mais facil que o KDE eu utilizei o KDE com o kurumin e naum gostei muito  :roll:

Mais como gosto naum se discuti se lamenta  :P veja qual dos dois vc axa melhor

 :arrow: O.K

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2006, 11:12 »
Amigos estou querendo instalar linux na minha maquina...e gostaria de saber qual das duas distribuicoes seria mais apropriada para mim...eu estava usando kurumin..so que da muito problema...

Queria usar algo mais serio..algo que me force a estudar um pouco mais sobre o sistema.

Testei várias distros e uma que adaptei e é muito bom é o Big Linux 3.0.
Interface KDE personalizada, ótimos programas, atualizações rápidas, etc.
Eu recomendo. Veja o link na minha assinatura.

Offline Avocati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2006, 12:47 »
Eu uso Ubuntu + KDE.

Gostei mais do Gnome por ter uma aparência mais leve, mas instalei o KDE por causa de softwares como o K3B por exemplo.
Quanto a Gnome e KDE, vai do gosto de cada um, o melhor é experimentá-los e depois decidir. ;)

Offline andre.rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2006, 19:10 »
isso é verdade
vai da opniao de cada um mesmo

o KDE é legal, bem bonito e tal

a vantagem do KDE é que tem mais programas

vc até pode instalar programas do KDE usando Gnome

por exemplo

eu curto muito aquele Amarok (programa para ouvir musica)
mas ele demora muito para carregar se vc estiver usando Gnome

e instalei também o Kubuntu e senti falta de alguns recursos do Ubuntu
entao fiquei no Ubuntu mesmo

mas por enquanto eu recomendaria o Ubuntu :)
mas vamos aguardar melhoras no Kubuntu
Ubuntu 7.10 - the Gutsy Gibbon
[ ASUS A8V-X | Atlhon64 3700+ | 1gb DDR 400mhz | Radeon 9600XT | Samsung 80gb | Maxtor 30gb ]


Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2006, 20:23 »
Istalar Kubuntu + Ubuntu é uma boa opção para quem tem muita RAM, mas quem tiver 512 MB de memoria ou menos, não se deve aventurar nisso.. Carregar as libraries do Qt e GTK ao mesmo tempo para a memoria vai deixar o sistema bem lento.

Offline Avocati

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2006, 21:48 »
Ué, eu uso Ubuntu + KDE e só tenho 256mb de RAM, e meu pc funciona tranqüilamente.

Offline gabee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Nó, nó nó.
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2006, 02:30 »
Eu uso o Ubuntu, porém eu nunca havia usado o Gnome, eu realmente o achei melhor e mais leve q o KDE. O problema é que eu gostava do Konqueror... porque as vezes eu estava no gerenciador e digitava algum endereço e pronto! ele abria a pagina da internet tranquilamente... só isso que me faz ter saudade do KDE... quanto ao Kubuntu... vamos esperar sair algo um pouco mais consistente a respeito!
Citar
"O pensamento é uma mentira, como o amor ou a fé. Pois as verdades são fraudes e as paixões odores; e, no fim das contas, a escolha está entre aquele que mente e aquele que fede."
Filósofo Romeno

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2006, 09:51 »
Infelizmente o Kubuntu ainda não atingiu o nível de maturidade do Ubuntu, mas está no caminho certo, uso o Dapper com o KDE 3.5.5 e aparentemente todos os principais problemas foram corrigidos.  ;D

O Edgy está mais bem polido ainda e com um tema muito bonito.

Sobre as duas bibliotecas, o pessoal se preocupa demais com o consumo de memória que nem é tão grande assim, dá pra usar na boa programas em Qt e GTK sem grande perda de performance.

Eu sou meio suspeito para falar, mas prefiro o KDE pela beleza e praticidade, tenho tudo o que preciso ao meu alcance e o sistema não precisa humilhar minha inteligência escondendo botões e comandos, está tudo ali, mais prático impossível. :)

A integração dos aplicativos no KDE também parece mais bem desenvolvida, usar um programa em Qt no ambiente GNOME deixa a impressão de haver algo alienígena, totalmente diferente, o mesmo não acontece ao contrário.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline mundano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2006, 20:49 »
Meus amigos... Isso do Gnome ser mais leve, começa a ser mito..

O problema do KDE há uns anos é que as bibliotecas eram muito pesadas em comparação com as do Gnome, havia a acusação constante de serem over-engineered, ou seja, eram boas de mais, o que acabava por ter o efeito de as tornar mais pesadas.

Mas a verdade é que ao longo do tempo isso permitiu que no KDE se criassem aplicações e applets super-leves com base nessas bibliotecas. Já no Gnome, as aplicações em geral são mais pesadas no consumo de RAM. E depois, há outra questão importante, no KDE as coisas são organizadas em applets que correm num processo. Ou seja, quase tudo o que se vê quando o KDE arranca corre no processo kwin.. No Gnome cada applet que vêm no desktop é um processo diferente.. Somando tudo, o Gnome gasta bem mais memoria.


E a propósito disto, há dias vi uma discussão engraçada num blog. Tudo começou por causa deste barebone que vai ser lançado:

http://www.linutop.com/

O sistema em causa não usa disco rigido, mas apenas memoria flash e RAM.. Assim, torna-se quase instantaneo o arranque, é completamente silencioso e super pequeno. (Vejam na pagina)

Então no blog alguém pos este comentário:

Citar
Linutop: too small for GNOME?

"Linutop is a Linux-based diskless computer. It offers a completely silent, low-power operation in an extremely small package."
This interesting device ships AbiWord, Evince, Firefox, Gaim and Totem, according to their webiste. I sent them an email asking for the desktop used, kind of thinking that the answer was obvious considering the software selected. To my surprise the answer has been:

    it is KDE..... Size.... youk now....

??????


Para quem não entende ingles, o gajo mandou um email aos promotores do Linutop a perguntar qual o desktop que iam usar, e ele respondeu: "KDE, sabes como é... questões de tamanho.."

Então gerou-se alguma discussão em torno disso, até que alguém apareceu com este estudo comparativo:

http://ktown.kde.org/~seli/memory/

(quem tiver paciência leia, quem não tiver olhe só para os números)

O estudo foi feito por um developer do KDE que farto dos mitos resolveu mostrar factos. E desafiou a quem tivesse resultados diferentes a mostra-los.. Houve alguns comentários da comunidade Gnome, que no geral admitiram que estavam com alguns problemas de excesso de uso de memoria e que estavam a fazer um esforço no sentido de resolver isso, e é natural que no futuro adoptem algumas soluções de engenharia que o KDE sempre adoptou desde inicio. Nomeadamente correrem as applets num único processo..

E a isto junta-se a promessa do KDE4 que promete ser 20 a 30% mais fluido e mais rápido do que o KDE 3.5..  ;)


Offline mrc_sp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Ubuntu !!!! Qual escolher !!!
« Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2006, 07:28 »
Acho que o Ubuntu roda mais redondo