Autor Tópico: skype  (Lida 11761 vezes)

Darcamo

  • Visitante
skype
« Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2005, 22:40 »
Acredito que o problema de dependência do skype (o .deb pegue na página do skype) se deva não ao fato de não ter a biblioteca necessária (libqt3c102-mt). Na verdade essa biblioteca existe no ubuntu (e a versão do ubuntu é mais nova que a que ele pede, o que quer dizer que não era para dar problema). No entanto, muitos pacotes no ubuntu são "personalizados" para o ubuntu (alguém aí lembra do firefox que não baixava as extensões no site mesmo vc tendo a versão mais nova pq ele não detectava direito). Como o .deb na página do Skype foi empacotado para o Debian ele não enxerga a biblioteca libqt3c102-mt modificada que tem no ubuntu.

Dessa forma, o melhor seria se o pessoal do skype fizesse um .deb para o ubuntu.
Com uma busca no Google achei um post sobre ubuntu que tem um link para um .deb que um usuário fez próprio para o ubuntu. Instalei aqui e está funcionando muito bem.
O link é http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?p=442039#post442039

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
skype
« Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2005, 22:47 »
Cara, acho que você está enganado. A biblioteca libqt3c102-mt também não existe nas versões mais recentes do Debian. Pelo que li no fórum do Skype, o pessoal do Debian também reclama do mesmo problema.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
skype
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2005, 23:11 »
Provavelmente não é todo o pessoal do Debian mas sim do Debian Etch que ainda está em fase de testes. Com certeza não foi o Ubuntu que saiu renomeando os pacotes ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
skype
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2005, 23:38 »
Citação de: "AlexBR"
Cara, acho que você está enganado. A biblioteca libqt3c102-mt também não existe nas versões mais recentes do Debian. Pelo que li no fórum do Skype, o pessoal do Debian também reclama do mesmo problema.


ii  libqt3c102-mt  3.3.4-3        Qt GUI Library (Threaded runtime version)

Realmente, essa biblioteca está apenas no Sarge, não sei o que tá havendo com a equipe do Etch, mais relaxem, daqui um tempo eles arrumam isso.
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Wesley F

  • Visitante
skype
« Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2005, 12:47 »
Com relação as libs da um apt-cache search nomedalib e procura algo relacionado a ela e instala principalmente os -dev :wink:


Abraços

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
skype
« Resposta #20 Online: 18 de Novembro de 2005, 12:55 »
Instalar não instala não, ele procura, só hehe =D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
skype
« Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2005, 13:06 »
Já tem vários tópicos aqui nesse fórum e no ubuntuforums pra instalar o skype, todos funcionam então nem tem porque continuar essa discussão aqui. Apenas pesquisem um pouquinho que vocês acham como instalar :)
De preferência instalem o Gizmo :mrgreen:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)