Autor Tópico: 9.10 sem interface grafica (resolvido)  (Lida 3373 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
9.10 sem interface grafica (resolvido)
« Online: 30 de Outubro de 2009, 00:55 »
pessoal é o seguinte... nao sei dizer se o kubuntu 9.10 esta sem interface grafica, pois aparece aquela tela onde vai acendendo os icones do kde, chega a aparecer a barra de tarefas em baixo e de-repente some tudo... fica tela preta... (ainda bem que nao é azul)   dou o comando alt+f2 e ele aparece o comando executar e tal.  consigo executar os programas assim... o que pode ser... alguem sabe como fazer aparecer o desktop normal... ja reinstalei 2 vezes e deu o mesmo problema... sera o ext4?     obrigado a todos que ajudarem..
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 00:07 por adilson bts »
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: 9.10 sem interface grafica
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:07 »
e ai gente, mais um pouquinho de informação... instalei o gnome 9.10, funcionou beleza, dentro do ubuntu 9.10 instalei o kubuntu-desktop (pois acho o kde mais bonitim) e ai na hora de iniciar a interf grafica deu problema de novo, ... resultado... no gnome ta tudo normal funcionando, o problema é só com o kde4 mesmo... se alguem souber como ajudar? agradeço! pois prefiro o kde...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Drikun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: 9.10 sem interface grafica
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2009, 14:10 »
Estou com problema parecido, mas com o gnome mesmo!!

Usava a versão 9.4 e resolvi atualizar para a nova versão (9.10), após 3 horas baixando pacotes e atualizando o ubuntu pediu para atualizar e agora não volta para o modo gráfico, e o pior, a tela fica piscando e o teclado funciona direito :(

Passo a Passo
Ele reinicia normalmente, passa para tela do logo (em branco com fundo preto) do ubuntu e logo em seguida ele da um erro de USPLASH (mudando de resolução) e ficou pedindo LOGIN e a tela piscando (vc tecla e não funciona direito... mt trabalho ... :-[).
Com muita dificuldade conseguir colocar o usuário e a senha, ele loga e n sai da tela em modo texto.

Achei que era problema desse USPLASH e fiz este procedimento em modo recovery: http://andregondim.eti.br/?p=267  (só mudei o gedit pelo modo texto, um amigo me ajudou pelo telefone).

Reiniciei, e a unica diferença é q não aparece mais a mensagem de erro de usplash, mas a tela piscando e pedindo login continua sem entrar no modo gráfico!!

PS: após logar com usuário ele avisa que não precisa atualizar nem instalar nada... n sei mais que faço :(

Alguém pode me ajudar??? Será que preciso instalar o gnome 9.1 ?? como faço?

Minha placa de video é ATI (radeon 9800).....

Aguardo :)
« Última modificação: 30 de Outubro de 2009, 14:12 por Drikun »

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: 9.10 sem interface grafica
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2009, 00:06 »
ufa... consegui... de-repente bateu uma ideia... deletei a pasta .kde e tudo funcionou normal... fica ai a experiencia pra quem venha passar por isso..
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline carlospint

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • linux é vida
    • Ver perfil
Re: 9.10 sem interface grafica (resolvido)
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:58 »
gostaria de saber: como vc deletou? :)
 esta pasta. e como posso achar a mesma?

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: 9.10 sem interface grafica (resolvido)
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2010, 20:17 »
gostaria de saber: como vc deletou? :)
 esta pasta. e como posso achar a mesma?

a pasta .kde esta oculta dentro da pasta do seu usuario... para ve-la va no exibir do dolphin e marque exibir arquivos ocultos, pronto la esta ela.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04