Autor Tópico: Sincronizando Palm Tungsten E (via USB) com Palm Desktop no VirtualBox  (Lida 4034 vezes)

Offline amauripf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Prezados, estava tendo problemas em sincronizar meu dispositivo Palm Tungsten E com  Palm Desktop que está instalado em uma máquina virtual (VirtualBox) rodando o Windows XP. O problema começou a ocorrer quando eu atualizei meu Ubuntu para a versão 9.10 e o VirtualBox para a versão 3.0.10 r54097.

Anteriormente já havia realizado os procedimentos descritos no link http://www.ubuntu1501.com/2007/12/installing-virtualbox-with-usb-support.html

Mesmo assim, quando realizei as atualizações descritas acima não conseguia sincronizar.

Geralmente recebia a seguinte mensagem de erro:

VirtualBox - Erro

Falha ao conectar o dispositivo USB Palm, Inc. Palm Handheld...

Failed to create a proxy device for the USB device. (Error: VERR_READ_ERROR).



Após várias pesquisas e tentativas sem sucesso cheguei a uma solução simples. Entrei em “Sistema” > “Administração” > “Usuários e Grupos” (efetuar autenticação) > “Gerenciar grupos” > “proxy” > selecione seu usuário neste grupo (deve ser o mesmo usuário do VirtualBox).

Um detalhe importante, pelo menos no meu caso, é que deve-se conectar o Palm na porta usb do  computador, clicar no botão HotSync e, em seguida, remover e reinstalar o cabo (enquanto o  HotSync está em andamento). Sem este procedimento o sincronismo não inicia.