Autor Tópico: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?  (Lida 2664 vezes)

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Olá pessoal , gostaria de saber se tem alguma solução quando o site não funciona direito no firefox usando linux, já que o mesmo não tem o IE. Existem algum complemento ao algo do tipo pra ser instalado?

[]'s

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2009, 01:00 »
qual site vc se refere?
engraçado aqui sempre funciona tudo normal/ inclusive desde que uso o o Firefox desde a 1ª versão beta, ainda na bomba do Windows, no IE é que nem sei mexer mais num lixo como esse, que já ñ uso beirando uns 8 anos.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2009, 01:16 »
Olá pessoal , gostaria de saber se tem alguma solução quando o site não funciona direito no firefox usando linux, já que o mesmo não tem o IE. Existem algum complemento ao algo do tipo pra ser instalado?

[]'s

Sim, existe!

Olha só a dica que deram nessa semana:

Eu uso o User Agent do (ou no...) FF para "dizer" aos sites que estou usando o IE e os links funcionam, não seria esse o caso pra acessar os mesmos? Mas eu acho que isso depende da região, não dá nem pra "pingar" os endereços, dá problemas de dns e por aí vai...

Link para download: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/59


Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2009, 02:07 »
qual site vc se refere?
engraçado aqui sempre funciona tudo normal/ inclusive desde que uso o o Firefox desde a 1ª versão beta, ainda na bomba do Windows, no IE é que nem sei mexer mais num lixo como esse, que já ñ uso beirando uns 8 anos.


Vou v esse lance ae do user agente...e quanto ao amigo ae q flw q nunca aconteceu isso com ele...isso é incrivel rsrs vc usa o firefox a 8 anos e nunca viu um site incompativel?Rpz c só deve entrar todos dias nos mesmos sites neh? Só essa semana entrei em 2 que não funcionaram um deles eh o da embasa(companhia de agua na BA) fui pegar uma 2º via e simplesmente falava pra eu escolher o serviço desejado e não aparecia(funcionou no IE). O engraçado eh q fui pegar o link agora e o site tava em manutenção rsrs tomara q consertem isso! Semana passada fui cadastrar num site e o cadastro não finalizava no firefox. 2 outras vezes na hora de fazer inscriçoes de vestibular também aconteceu isso.
Quem faz muitas pesquisas e usa a internet para estudar acaba entrando em muitos sites diferentes e de vez em quando acontece essas coisas...
E num é o caso de vim falar q o IE eh um lixo , q o o chrome eh isso ou q o firefox eh akilo mesmo pq sou fã do firefox e já o uso à algum tempo! Principalmente pela segurança e grande quantidade de complementos!A finalidade desse topico num é saber qual navegador eh o melhor e sim descobrir como resolver esse problema.
« Última modificação: 18 de Outubro de 2009, 02:11 por ubuntumaniaco »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2009, 10:21 »
Dá pra instalar o IE no Linux. Procure por IE4Linux.
Existem alguns sites totalmente incompatíveis. Por exemplo, eu não consigo tirar a 2a via no site da Coelce (Companhia Elétrica do Ceará). O negócio é também reclamar. Hoje cada vez menos sites destes existem pela pressão.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2009, 19:27 »
Dá pra instalar o IE no Linux. Procure por IE4Linux.
Existem alguns sites totalmente incompatíveis. Por exemplo, eu não consigo tirar a 2a via no site da Coelce (Companhia Elétrica do Ceará). O negócio é também reclamar. Hoje cada vez menos sites destes existem pela pressão.

E dá pra instalar esse IE4Linux no ubuntu naquele menu adicionar programas...?

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2009, 07:46 »

Faltou dizer isso aqui:

O problema do site oficial desse IEs4Linux é esse:




Abraços

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2009, 14:48 »
Dá pra instalar o IE no Linux. Procure por IE4Linux.
Existem alguns sites totalmente incompatíveis. Por exemplo, eu não consigo tirar a 2a via no site da Coelce (Companhia Elétrica do Ceará). O negócio é também reclamar. Hoje cada vez menos sites destes existem pela pressão.

E dá pra instalar esse IE4Linux no ubuntu naquele menu adicionar programas...?

Dá uma olhada nisso:

http://www.psychocats.net/ubuntu/ies4linux

Abraço,

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:06 »
Aqui no fórum percebo muitos usuários relatarem este problema de incompatibilidade do Firefox com alguns sites, até hoje não passei por isso, não seria algum tipo de configuração, plugin... algo deste tipo?

Offline Renato Krause

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 314
    • Ver perfil
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2009, 16:22 »
Aqui no fórum percebo muitos usuários relatarem este problema de incompatibilidade do Firefox com alguns sites, até hoje não passei por isso, não seria algum tipo de configuração, plugin... algo deste tipo?

Muitas vezes mudando o UserAgent (Assinatura do browser) resolve. No Firefox tem um complemento que faz isso para nós. Ele envia a assinatura do UserAgent igual a do IE e passa na verificação. O grande problema aconteçe quando a página é feito por desenvolvedores idiotas que usam IE e pensam que todo mundo usa também (fazem pior ainda, nem validam no w3c). Esses desenvolvedores utilizam recursos que só o IE implementa pois é uma invenção somente deles que não é discutida com a comunidade mundial.

É isso, desabafei...
Abraços,

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O que fazer quando o site não é compativel com o firefox usando linux?
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2009, 22:39 »
Aqui no fórum percebo muitos usuários relatarem este problema de incompatibilidade do Firefox com alguns sites, até hoje não passei por isso, não seria algum tipo de configuração, plugin... algo deste tipo?

Muitas vezes mudando o UserAgent (Assinatura do browser) resolve. No Firefox tem um complemento que faz isso para nós. Ele envia a assinatura do UserAgent igual a do IE e passa na verificação. O grande problema aconteçe quando a página é feito por desenvolvedores idiotas que usam IE e pensam que todo mundo usa também (fazem pior ainda, nem validam no w3c). Esses desenvolvedores utilizam recursos que só o IE implementa pois é uma invenção somente deles que não é discutida com a comunidade mundial.

É isso, desabafei...
Abraços,

Apoiado!
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469