Autor Tópico: Ubuntu atualizou, mas o ícone de som não.  (Lida 1533 vezes)

Offline lferreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Ubuntu atualizou, mas o ícone de som não.
« Online: 04 de Novembro de 2010, 22:01 »
Rapaziada,
Fiz a atualização da versão 10.04 para a 10.10. Tudo certo, exceto por um detalhe.

Um das novidades da versão atual (Maverick) é o icone de som, que agora tem integração com aplicativos (tipo Rhythmbox e Banshee). Fui querer experimentar essa novidades, porém para a minha surpresa o ícone de som não mudou e não consigo ter as novas funcionalidades de som.

O áudio está funcionando ok.

Ao clicar no ícone, surge a barra de volume. Clicando com o botão direito, só tem as opções Mudo e Preferências de som. Para ilustrar, meu desktop atual está assim:



Uploaded with ImageShack.us

Quando ele deveria estar assim (Foto tirada de uma máquina virtual):



Uploaded with ImageShack.us

Vocês tem alguma idéia do que possa ser?

OBS: No passado, depois que migrei para a versão 10.04 tive que usar esse procedimento para recuperar o applet de som: http://ubuntued.info/recupere-o-applet-do-som-no-ubuntu-lucid-lynx

Obrigado
LF

Offline malequias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu atualizou, mas o ícone de som não.
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2010, 19:18 »
Eu também estou com um problema... eu não me lembro mais o motivo, mas o applet aqui também desapareceu, e a única alternativa encontrada até agora foi a mesma citada acima.
Caso já tenha resolvido seu problema, poste aí como conseguiu, por favor.

Offline Aston Martin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu atualizou, mas o ícone de som não.
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2011, 15:48 »
Meu caso foi um pouco diferente, pois eu fiz a remoção do ícone do painel manualmente.

Portanto não sei se vai funcionar para caso de ter sumido depois da atualização. (Mas não custa tentar).

Segui os passos a seguir e consegui fazer com que o ícone do som juntamente com o do Rhythmbox voltasse ao painel.

Acesse o Terminal e digite:
gconftool --recursive-unset /apps/panel

Depois:
rm -rf ~/.gconf/apps/panel

Por fim:
pkill gnome-panel

Créditos para: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2010/01/como-restaurar-os-paineis-do-gnome/