Autor Tópico: Ubuntu com problema na instalação  (Lida 2607 vezes)

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Ubuntu com problema na instalação
« Online: 26 de Janeiro de 2011, 23:11 »
Boa noite,

No final do ano passado adquiri um notebook Sim+ positivo com a seguinte configuração :processador Intel I5, 4GB de RAM, 500GB de HD, tela widscreen com o linux mandriva instalado só que não consegui me adaptar ao Mandriva e quis voltar ao Ubuntu e baixei do do site www.ubuntu-br.org o ubuntu x64 já que o meu pc aguentaria com folga essa arquitetura só que eu coloco o cd e dou boot e quando aparece ISOLINUXDEBIAN.... eu aperto a setinha do teclado q aponta pra cima depois disso consigo escolher o idioma pt-br e escolho instalar ubuntu ai dá uma tela preta com um "cursor" tipo o do teminal que fica piscando e não acontece nada, achei que fosse a arquitetura do processador e olhei no site da intel e ele é mesmo x64 mas fui no site e baixei o x86 e tá do mesmo jeito, depois achei que fosse a tela e coloquei no final daquela linha na tela de instalação vga=711 mas continua do mesmo jeito,

desculpem se o texto ficou grande mas queria descrever td o que eu já fiz,

agradecenndo desde já a ajuda,

André.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2011, 21:36 »
Uma vez tive um problema parecido e percebi que era a imagem ISO do sistema que tinha sido corrompida no download. Para não ter que baixar de novo e conferir, eu coloquei a imagem danificada em uma pasta, naveguei no site oficial para fazer o download, via torrent, e indiquei a pasta de destino como sendo a que tinha colocado a imagem corrompida. Como era a mesma imagem, o torrent completou o que faltava.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2011, 14:43 »
Boa tarde,
A imagem não está corrompida tenho certeza porque esse cd instalou o ubuntu em outro pc normalmente, mas hoje quando tentei instalar novamente no meu notebook a instalação retornou a seguinte mensagem :

"error: cannot allocate protected mode pages.
error: you need to load the kernel first.
Press any key to continue..."

o que pode ser? tem solução? será que o alternate cd não resolveria o problema? e se sim como instalo por ele?
Agradecendo desde já a atenção,
André.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2011, 19:14 »
Você tentou usar o ubuntu em livecd sem instalar?

Tenta fazer isso, se der erro posta aqui.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #4 Online: 29 de Janeiro de 2011, 07:22 »
Já tentei usar pelo live-cd mas depois de escolher "testar o ubuntu sem qualquer mudança no seu computador" ele da aquela tela preta com o " _ " piscando no canto superior esquerdo da tela,
André.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #5 Online: 29 de Janeiro de 2011, 09:02 »
Ola,

Voce já tentou baixar o alternate CD do Ubuntu?

Ele te dá melhor controle da instalação.

Leia também o topico argumentos de instalação (caso falhe) aqui no forum.

Caso não dê muito resultado, Instale o mandriva de volta, anote todas as configurações da maquina, bem como todos os modulos carregados e versão do kernel.

Com isto voce pode instalar o Ubuntu num live pendrive e colocar as configurações do mandriva nele. ( xorg.conf, modulos, init, modules blacklist, etc ); remova o KDE e instale o Gnome. Use até ter certeza que está ok e depois trasnfira tudo para o Ubuntu.

[]'s

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #6 Online: 29 de Janeiro de 2011, 22:38 »
Eu fiz o download e consegui instalar com exito o OpenSuse mas como não sei opera-lo continuo na saga do Ubuntu, bem como devem ter notado sou usuário do Windows tanto que tenho o Microsoft Windows 7 Professional instalado na máquina mas quero migrar pro linux só por ai já deu pra notar que sou leigo então a minha duvida é a seguinte : O que eu devo copiar e pra onde eu devo copiar, e esse cd alternate tem modo gráfico pq se não e se possivel vcs podem fazer um passo a passo?
Agradeço desde já a ajuda,
André.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #7 Online: 29 de Janeiro de 2011, 22:42 »
Antes de iniciar (ou instalar) o Ubuntu, aperte a tecla F6 e marque as opções "acpi=off" (em alguns casos chamada "noacpi") e "noapic". Isso na maioria das vezes resolve o problema.

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2011, 12:37 »
Eliseu obrigado pela ajuda mas não funcionou,
André.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2011, 18:26 »
Se ainda esta com o suse, poste aqui o resultado de
Código: [Selecionar]
sudo lspci e
Código: [Selecionar]
sudo dmesgeste é longo....

[],s

Offline AndreUbuntuGV

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2011, 18:31 »
não estou mais com o opensuse pq não consegui opera-lo, eu estou com o linux mint x64 e o resultado do lspci é esse:

[sudo] password for andre:
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor DRAM Controller (rev 18)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Core Processor Integrated Graphics Controller (rev 18)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset HECI Controller (rev 06)
00:1a.0 USB Controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller (rev 06)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio (rev 06)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 1 (rev 06)
00:1c.1 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 2 (rev 06)
00:1c.2 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 3 (rev 06)
00:1c.3 PCI bridge: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset PCI Express Root Port 4 (rev 06)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset USB2 Enhanced Host Controller (rev 06)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 Mobile PCI Bridge (rev a6)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation Mobile 5 Series Chipset LPC Interface Controller (rev 06)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset 4 port SATA IDE Controller (rev 06)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset SMBus Controller (rev 06)
00:1f.5 IDE interface: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset 2 port SATA IDE Controller (rev 06)
00:1f.6 Signal processing controller: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset Thermal Subsystem (rev 06)
05:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8191SEvB Wireless LAN Controller (rev 10)
06:00.0 System peripheral: JMicron Technology Corp. SD/MMC Host Controller (rev 80)
06:00.2 SD Host controller: JMicron Technology Corp. Standard SD Host Controller (rev 80)
06:00.3 System peripheral: JMicron Technology Corp. MS Host Controller (rev 80)
06:00.5 Ethernet controller: JMicron Technology Corp. JMC250 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 03)
ff:00.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QuickPath Architecture Generic Non-core Registers (rev 05)
ff:00.1 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QuickPath Architecture System Address Decoder (rev 05)
ff:02.0 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QPI Link 0 (rev 05)
ff:02.1 Host bridge: Intel Corporation Core Processor QPI Physical 0 (rev 05)
ff:02.2 Host bridge: Intel Corporation Core Processor Reserved (rev 05)
ff:02.3 Host bridge: Intel Corporation Core Processor Reserved (rev 05)
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com problema na instalação
« Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2011, 18:39 »
Melhorou. Com o mint você não teve problemas?

Por que não mantê-lo?