Autor Tópico: Instalação Ubuntu 14.04 em dual boot com Windows 8  (Lida 4371 vezes)

Offline Helvio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • E conhecereis a verdade, e ela vos libertará
    • Ver perfil
Instalação Ubuntu 14.04 em dual boot com Windows 8
« Online: 11 de Maio de 2014, 00:50 »
Cansei de pesquisar e não encontrei nenhum tutorial que explique totalmente como instalar o Ubuntu em uma máquina com Windows 8 instalado na UEFI,  partição SSD

Pretendo não usar gambiarras como o boot repair, aliás fiz isto na primeira vez que tentei mas o resultado (de instalar o Ubuntu pelo Legacy)  não foi bom: o Ubuntu instalou bem mas o Windows ficou bichado (ficou com o raid desativado) e deu trabalho para resolver

Meu equipamento é um Dell Vostro 3560, o qual tem certificação para rodar o Ubuntu, HD 1T, SSD 32GB

Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em dual boot com Windows 8
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2014, 06:12 »
Cansei de pesquisar e não encontrei nenhum tutorial que explique totalmente como instalar o Ubuntu em uma máquina com Windows 8 instalado na UEFI,  partição SSD

Pretendo não usar gambiarras como o boot repair, aliás fiz isto na primeira vez que tentei mas o resultado (de instalar o Ubuntu pelo Legacy)  não foi bom: o Ubuntu instalou bem mas o Windows ficou bichado (ficou com o raid desativado) e deu trabalho para resolver

Meu equipamento é um Dell Vostro 3560, o qual tem certificação para rodar o Ubuntu, HD 1T, SSD 32GB



Eu consegui instalar o Ubuntu em um notebook com UEFI ativo e HD+SSD. Mas não tenho windows aqui instalado. Procure no fórum pelo meu nome, eu postei uma coisa ou outra à respeito.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em dual boot com Windows 8
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2014, 06:15 »
Primeiro, tire um printscreen do Gparted, do /dev/sda e /dev/sdb, para saber como o HD e SSD estão particionados.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Instalação Ubuntu 14.04 em dual boot com Windows 8
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2014, 19:43 »
Tentei instalar como dual boot em um notebook asus com processador i5 e tive o mesmo problema. O ubuntu funcionou de primeira, mas corrompeu o boot do windows. Acabei removendo m windows de vez e ficando só com m ubuntu mesmo.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS