Autor Tópico: Copiar pasta home para nova instalação - pode?  (Lida 2425 vezes)

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Copiar pasta home para nova instalação - pode?
« Online: 11 de Dezembro de 2008, 13:54 »
Buenas!

Recebi me CD novinho do Intrepid e queria saber uma coisa simples: como não tenho o /home numa partição separada e não gostaria de perder as coisas que tenho lá, pergunto se é possível fazer uma cópia da pasta home que uso atualmente no 8.04 e, depois da instalação limpa do 8.10, simplesmente sobreescrever a pasta nova com a antiga. Nos tópicos que consultei sobre isso não é mencionado esse procedimento (muito simples), porisso suspeito que possa dar algum problema que desconheço  ::).

Que me dizem?

Offline hedbruno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Copiar pasta home para nova instalação - pode?
« Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:15 »
Nunca fiz mais creio que seja absolutamente viavel. Compacta a pasta sua pasta pessoal e depois substitue pela que foi gerada na instalação. muito simples mesmo

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Copiar pasta home para nova instalação - pode?
« Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2008, 14:21 »
Obrigado pela resposta, hedbruno. Justamente, achei simples até demais e, em outros tópicos, li algumas coisas que não entendi bem sobre a necessidade de alterar o arquivo etc/fstab em casos semelhantes. Achei que isso fosse necessário para que o novo sistema reconhecesse as informações da pasta copiada, pois vieram de outra instalação...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Copiar pasta home para nova instalação - pode?
« Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:16 »
Tem um tópico sobre tal assunto c/ uma resposta do clcampos - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32810.msg194232.html#msg194232

também no guia oficial da distribuição Linux Sidux, encontrei - http://sidux.com/index.php?module=pnWikka&tag=SecureHomeEN

Mas aconselho a 1ª dica, porque é dada referente ao nosso caso, o: Ubuntu. Sendo que nunca testei tais possibilidades.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Copiar pasta home para nova instalação - pode?
« Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2008, 15:20 »
Obrigado, rjbgbo. Estou acompanhando as respostas passo a passo porque estou querendo atualizar logo, mas ainda inseguro quanto ao método de preservar minha home. Vou ler o tópico que indicaste agora mesmo.