Autor Tópico: Swiftfox  (Lida 3176 vezes)

Piras

  • Visitante
Swiftfox
« Online: 15 de Junho de 2006, 03:04 »
Instalei o Swiftfox via Automatix e consegui fazê-lo funcionar em Português Brasileiro. Minha pergunta agora é: Vale a pena remover o Firefox. Vi, quando ia removê-lo através do Synaptic que seriam também removidos o yelp e o gnome-support-firefox. Fiquei intrigado; este último pacote faria falta ao Swiftfox? Li no fórum francês do Ubuntu que o melhor seria deixar ambos os navegadores instalados, o que me pareceu um desperdício de espaço. Posso simplesmente remover o Firefox?

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2006, 16:24 »
Como você colocou para PT-BR ? Procurei o language-pack dele mas desisti...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2006, 22:40 »
Minha opinião:
Instalei o swiftfox e fui fazer os testes.
Ele dá um ganho de uns 10% de memória, o que é bastante em PCs velhos, mas com o meu 1 giga de ram eu nem sinto diferença. O processador não mudou absolutamente nada.
Prefiro, se for assim, o firefox, que eu atualizo com um apt-get sempre que precisar, pq o swiftfox não vai estar sempre bem atualizadinho...

Sei lá, até posso estar fazendo injustiça, sendo comodista, mas não troco meu FF por nada :P
Já tentei o Opera (achei mais bonito, mas tem algumas coisas que são meio estranhas nele), e vários outros... Ainda fico com o FF \o/

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2006, 22:54 »
Eu gosto de canivete suiço! Sempre Firefox!

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Swiftfox
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2006, 23:22 »
ei to sendo chato dizendo q amo o Opera hehehe :)

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2006, 07:17 »
Instalei o Swiftfox uma ou outra vez, em diversas distros.
Prá mim, não valeu à pena. Não notei diferença de velocidade nenhuma ao iniciar, talvez devido a ter 512M de memória (como assinalou um colega, que tem 01 Giga). Além do mais, sempre deu problema com os menus em português toda vez que trocava de versão.
Então, esqueci prá lá.
Respondendo ao Piras: precisa deixar o Firefox original só se vc. não quiser reconfigurar as preferências, favoritos etc. Ainda assim, o ideal é deixar mesmo, porque se desistir do Swiftfox (eta nominho chato de digitar...), é só restabelecer o caminho do executável e pronto.

Aliás, tirando essa coisa de iniciar mais rápido (para uns), prá que mesmo ele existe? Não acrescenta nada, nada, nada!
You can't always get what you want

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2006, 13:50 »
ceti, estou para testar num K6-2 com 64 megas de ram...
Acho que lá vou sentir diferença nele...

Piras

  • Visitante
Swiftfox
« Resposta #7 Online: 18 de Junho de 2006, 18:19 »
Citação de: "Lex Luthor"
Como você colocou para PT-BR ? Procurei o language-pack dele mas desisti...


Caro Luthor,

Desculpe a demora em responder, mas só hoje li sua mensagem.

A receita é simples e vale também para o próprio Firefox se, por algum motivo, não dispusermos da extensão relativa ao nosso idioma previamente instalada.

Primeiramente, você deve ir a seguinte página da Internet. Ali, você encontrará o arquivo .xpi, responsável pela "nacionalização" da interface gráfica. Se a sua versão do Swift não for a desta página, basta retornar até encontrar os .xpi relativos à versão correta:

http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/1.5.0.4/linux-i686/xpi/

Basta clicar no arquivo .xpi pt_BR que o próprio Firefox se encarregará de instalar a extensão. Mas, como ativá-la? Para tatno você terá que instalar uma outra extensão, cujo papel será fazer aparecer no menu Ferramentas do Swiftfox um submenu Idiomas. A extensão a que me refiro está na seguinte página:

https://addons.mozilla.org/firefox/356/

Pronto, agora basta ir a Ferramentas>Idiomas e escolher o Português Brasileiro.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #8 Online: 19 de Junho de 2006, 09:56 »
Valeu Piras ! Era isso mesmo que eu estava procurando !!!
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline coisa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Swiftfox
« Resposta #9 Online: 19 de Junho de 2006, 16:01 »
Instalei o Swiftfox pelo Automatix também, não percebi diferença alguma entre ele e o firefox em minha máquina. Agora o que não consigo fazer mesmo é desinstalar o navegador em questão.
Como desinstalo progrmas instalados através do automatix?

Piras

  • Visitante
Swiftfox
« Resposta #10 Online: 19 de Junho de 2006, 17:21 »
Citação de: "coisa"
Instalei o Swiftfox pelo Automatix também, não percebi diferença alguma entre ele e o firefox em minha máquina. Agora o que não consigo fazer mesmo é desinstalar o navegador em questão.
Como desinstalo progrmas instalados através do automatix?


O Swiftfox não é simplesmente um Firefox mais rápido, é sim um Swiftfox compilado especialmente para as características do seu processador. Se você dispõe de um Intel Pentium IV, por exemplo, a diferença será quase nenhuma, pois o Firefox já é compilado para a arquitetura i686, ideal para aquele processador.

No meu caso, eu que uso um AMD Sempron 2600, um Firefox compilado para a arquitetura Athlon XP produz um rendimento nitidamente superior. Depende de cada caso. Quanto mais recente for o seu processador menos importará a "leveza" de certos aplicativos.