Autor Tópico: Instalando o UltraVNC (Resolvido!)  (Lida 10902 vezes)

Offline shinecrazydiamond

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • thanks!
    • Ver perfil
Instalando o UltraVNC (Resolvido!)
« Online: 24 de Agosto de 2008, 14:29 »
Boa Tarde a todos!

Sou novo no Forum e no Linux! mas trabalho com hardware, redes, windows e novell a algum tempo, e sinto a necessidade pessoal e profissional de melhorar em Linux!

Pois Bem, Tenho o ubuntu rodando perfeitamente num pc aqui, inclusive estou usando ele parar servidor de arquivo pelo SAMBA (por enquanto só sei fazer isso com ele! :-|)

Gostaria de saber, se tem como eu acessa-lo remotamente, tanto no modo grafico quanto no modo texto (console?)

Vou tentar acessa-lo a partir de um pc com o Windows XP.

Fui no site http://www.realvnc.com/products/free/4.1/index.html e baixei o vnc SERVER. mas não sei como proceder...

alguem poderia me ajudar, ou me dizer aonde eu possa saber isso? Já fiz uns tuto da internet, mas não deu certo... Não sei em qu pasta jogar o arquivo para instalar com o comando apt-get...

Vlw e desculpem a newbisse!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2008, 20:38 por shinecrazydiamond »

Offline shinecrazydiamond

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • thanks!
    • Ver perfil
Re: Instalando o UltraVNC
« Resposta #1 Online: 24 de Agosto de 2008, 20:36 »
Ae galera. Consegui acessar o meu LINUX no modo grafico pelo meu Windows XP usando o NX SERVER q é bem mais seguro pq usa o SSH!, ja q a versão VNC server q vem com o linux tem alguns problemas...


E também consegui acessar do Ubuntu 8 o meu Windows XP pelo Visualizador de area remota!

Parece pouco, mas para usuários iniciantes q nem eu, isso é muito legal e estimulante!! O Linux é simplesmente FANTASTICO!!

Vlw pessoal, e se alguem tiver duvida sobre isso podem me perguntar!