Autor Tópico: VncViewer está escutando a porta que desejo, mas estou sem conexao externa!  (Lida 3281 vezes)

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Boa tarde Pessoal,
Estou fazendo teste com o Ubuntu 9.10, no intuito de substituir os Win Xp do departamento de suporte da empresa. Porém só me falta, o Vnc. Atualmente minha situação é a seguinte, meus clientes utilizam o Vnc Sigle-Clik, para acessar os meus terminais de suporte, no meu firewall, criei regras definindo as portas fixas para cada Terminal (IP), e no terminal utilizo hoje, o Vnc Viewer, onde nas propriedades do executável coloco as seguinte instruções, " vncviewer.exe -listen 5691 -nostatus -nohotkeys - 64colors -normalcursor", então apenas coloco o Vnc para ficar escutando, e quando o cliente clica no suporte que ele deseja, logo aparece na tela do suporte o pedido para se conectar. Como faria para fazer isso funcionar com o ubuntu 9.10 sem mudar para meus clientes.

Desde já Agradeço

junniox

  • Visitante
Re: VncViewer está escutando a porta que desejo, mas estou sem conexao externa!
« Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2010, 14:34 »
Opa, não entendi....
Seus clientes tem acesso aos seus computadores ou você tem acesso aos computadores dos clientes para prestar suporte?

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: VncViewer está escutando a porta que desejo, mas estou sem conexao externa!
« Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2010, 15:48 »
Então amigo, neste caso as nossas maquinas do suporte, trabalham como client, teoricamente as maquinas daqui eram para ser server pois só ficam escutando, mais fazemos de um jeito que somos client e deixamos elas escutando uma determinada porta. Nossos cliente abri o VNC-SC e conecta em um suporte, este requisição vai para maquina escolhida qui em nosso suporte, o suporte aceita a conexão, por sua vez suporte pode trabalhar na maquina de nosso cliente, ficando assim o nosso cliente como servidor.

Offline Chakal.tec.info

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: VncViewer está escutando a porta que desejo, mas estou sem conexao externa!
« Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2010, 17:41 »
Boa tarde Galera,
consegui fazer o Vnc-SC funcionar perfeitamente. Estava ultilizando o metodo mais complicado, como já tinha o vncviewer e o sigle-click pronto para windows, usei o Wine para faze-lo funcional, hoje fui "oreia" em não ter pensado nisso. Apenas mudei criei um atalho para o Desktop, alterei o comendo direcionando para a pasta do executavel do vncviewer fora das aspas coloquei o comando -listen "porta".

Esta funcionando perfeitamente, acredito que estou a um passo de trocar os Win2K da minha empresa.

Muito Obrigado!!!

junniox

  • Visitante
Re: VncViewer está escutando a porta que desejo, mas estou sem conexao externa!
« Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2010, 08:06 »
Massa... O Ubuntu tem um cliente nativo do VNC que é o Vinagre....
Tem também o esquema da área de trabalho remota....

Mas, que bom que vc conseguiu, bora trocar esses windows aí ! kkkk

[]'s

Offline coelhojhezebell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: VncViewer está escutando a porta que desejo, mas estou sem conexao externa!
« Resposta #5 Online: 13 de MAR?O de 2010, 10:25 »
O Ubuntu tem vasto suporte a acesso remoto, vá até Gerenciador de Pacotes, digite VNC e veja as aplicações disponíveis.
Caso queira que acessem sua máquina ele tem os servidores também.
Para suporte a Sistremas Linux via Modo Texto você poderá Utilizar também o Putty que também é encontrado no Ubuntu.

Abraços...
"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu.