Autor Tópico: Drivers para Ubuntu - Duvida de iniciante :)  (Lida 852 vezes)

Offline edilson.tec

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Drivers para Ubuntu - Duvida de iniciante :)
« Online: 18 de Setembro de 2009, 06:39 »
Gostaria de perguntar a todos do fórum como está a situação atual desta questão, existem sites especializados em conseguir drivers para Linux? A tempos tenho contato com o Linux, mas nada muito profundo e estou querendo conhecer melhor por que sou técnico e estou adquirindo muitos clientes comerciais, e na boa quero poder oferecer o sistema linux como alternativa a pirataria. Mas para isso como devem saber preciso de drivers e softwares que compatibilizem ao máximo o usuário de windows. Por isso gostaria de saber a sugestão geral de vocês tantos de sistemas linux como de facilidade de se conseguir os drivers para tal. Muito Obrigado.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Drivers para Ubuntu - Duvida de iniciante :)
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2009, 07:35 »
nao tenho certeza, mas acredito q hoje seja mais fácil vc saber quais hardware nao dao suporte a linux e evita-los, pois a maioria e' suportada. distros como o ubuntu reconhecem todo o hardware durante a instalacao, nao necessitando de sites para baixar drivers.

esse site mostra a compatibilidade de varios dispositivos. http://www.ubuntuhcl.org/  e vc pode sempre testar com o live-cd sem alteracoes no sistema.
; Linux is almost there!