Autor Tópico: Big Linux 11.10 Final!  (Lida 53062 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #45 Online: 03 de Fevereiro de 2012, 18:40 »
Uai para isso existem os ppas, ou então uma rolling releases que sempre tem tudo do mais novo.

T+

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #46 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:57 »
Quem deseja usar as ultimas vers~eos disponiveis de cada progrma deve , em minha opinião, usar distros rolling realase

Offline neltonrsouza

  • miCowXD
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
    • Unlock a world of casual fun and excitement with the premier dating site.
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #47 Online: 16 de MAR?O de 2012, 16:26 »
O Bruno e o pessoal da equipe do Biglinux estão de parabéns, é uma distro muito fácil de usar, interface muito amigável, bonita, intuitiva, prática também pelo fato de vir com codec's pré-instalados. Tem alguns bugs, como qualquer distribuição. Estou utilizando o BL até sair o próximo LTS do Ubuntu e até o presente momento o Biglinux tem atendido as expectativas.

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #48 Online: 16 de MAR?O de 2012, 20:42 »
Mas se o Big Linux vai ser baseada sempre no Ubuntu lts significa que em pouco tempo vai ter que lançar uma nova versão pra acompanhar o Ubuntu 12.04?

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #49 Online: 17 de MAR?O de 2012, 13:35 »
É o que o Bruno Gonçalves pretende amigo Mikael, até para ter um certo descanso, né isso?!!!

T+

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #50 Online: 17 de MAR?O de 2012, 18:28 »
-infelizmente a equipe BL não tem gás p/ acompanhar as versões semestrais do Ubuntu
-eu acho que uma versão estável anual é suficiente
-mesmo assim não é facil p/ uma equipe pequena

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #51 Online: 17 de MAR?O de 2012, 19:08 »
Olá caro amigo,

É verdade e lembremos que além de tudo mencionado, ainda tem aqueles que criticam (sem adicionar nada), cobram sem saber a real condição da equipe (se é que tem realmente) além dos participantes do fórum e grupo do facebook.
Essa versão que está rodando muito bem no meu PCzinho dá para aguentar os meses depois do lançamento do precise em que passa para finalizar o BL e ai é só abraço para todos e, muito mais para ele que terá tempo suficiente para esfriar a cabeça e pensar em sí próprio.

É assim que penso, pois se imaginarmos uma tarefa dessas é uma coisa, mas dai realizarmos ela é outra bem diferente.

E cofessarei uma coisa aqui, se não fosse o BL provavelmente eu teria desistido do GNU/Linux, com as facilidades que ele me ofereceu deu-me tempo para aprender mais um pouco mais e sair instalando tudo quanto foi distro inclusive o ubuntu 10.04 LTS que ainda era na versão "10.04.1" e já está na 4.

T+

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #52 Online: 17 de MAR?O de 2012, 20:03 »
Eu tava querendo instalar o Big Linux pra testar mas agora não sei se espero ou não essa futura versão.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #53 Online: 17 de MAR?O de 2012, 23:20 »
Bom,  eu  tenho  aqui  instalado  o  Big Linux  e  o  Ubuntu  em  dual  boot.  Posso  dizer  que  o  Big Linux  está  funcionando  e  muito  bem.
Mikael,  se  quiser  pode  instalar  o  Big Linux  com  o  Ubuntu  em  dual boot.  Se  quiser  esperar  a  nova  versão  pode  esperar.  A  decisão  é  exclusivamente  sua.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #54 Online: 18 de MAR?O de 2012, 20:57 »
-mikael , meu desktop já teve  ubuntu + mint + BL + xp no mesmo HD sem problemas

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #55 Online: 19 de MAR?O de 2012, 21:12 »
Citar
mikael , meu desktop já teve  ubuntu + mint + BL + xp no mesmo HD sem problemas

 Quando vc instala uma distro  nova ela reconhece as outras e põe entrada no grub pra cada uma sem problemas?

E com relação as partições? uma / pra cada? E /home é a mesma?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #56 Online: 19 de MAR?O de 2012, 21:24 »
-mikael, eu instalo /raiz e /home na mesma partição e tenho uma partição de BKP
-qdo instalo uma nova distro eu instalo o grub na propria partição e NÂO na MBR
-assim o ubuntu fica gerenciando o grub
-depois de instalar a nova distro eu entro no ternimal do ubuntu e rodo um sudo update-grub p/ atualizar o grub
-meu hd está assim, criei uma partição estendida com varias logicas dentro dela
sda5/ubuntu + sda6/suse + sda7/mint + sda8/BL + sda9/BKP + sda10/swap

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #57 Online: 02 de Abril de 2012, 19:14 »
Resolvi instalar o Big Linux 11.10 e acho que é a melhor distro KDE que já testei! Super rápida, estável e com um visual muito bem aparado com vários efeitos ativados e funcionando perfeitamente.  :)

Pena que parece que o Big Bruno vai descontinuar a distro com #UniãoLivre dando certo ou não. :'(

Creto

  • Visitante
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #58 Online: 03 de Abril de 2012, 08:54 »
Acho que todos sentirão falta do eficiente BigLinux, um SO quase perfeito para a inclusão de novos adeptos no mundo do Software Livre, mas..., é isso sim, o BigLinux terá sua última versão lançada após o lançamento do Ubuntu 12.04 LTS Precise Pangolin e seguirá novos rumos.
Torço para que o projeto dê certo, torço pelo sucesso do rapaz Bruno Gonçalves que por anos tem ofertado a nós um bom SO (apesar de ter chegado já no fim-zinho) e torço para que isso também seja real UniãoLivre e Canonical, em busca de um único ideal e concretize esse projeto o que implicaria em um entendimento por nós que o BigLinux fez sua parte e ainda continuará presente no projeto #UniãoLivre.

T+

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Big Linux 11.10 Final!
« Resposta #59 Online: 03 de Abril de 2012, 09:17 »
Quanto a União da Canonical co mo #UniãoLivre infelizmente foi apenas uma brincadeira de 1º de abril.

De qualquer forma também estou na torcida pelo sucesso do projeto, apesar de discordar de alguns pontos.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog