Autor Tópico: Hospedagem caseira  (Lida 2863 vezes)

Offline henriquetenorio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Hospedagem caseira
« Online: 15 de Maio de 2011, 01:06 »
Gente sou novo aqui no fórum, estou com trabalho da faculdade onde tenho que acessar sytes hospedados no meu computador.

Eu tenho o bind9 e apache2, eles estão rodando belezinha,está tudo configurado, pesquisa direta, reversa. criei os hosts virtuais para os ips do bind.
tudo bunitim.

 Eu tenho que pagar para registrar um dominio?
 preciso de uma conta no no-ip para redirecionar para o meu pc?     obs: já liberei a porta 8080 no roteador e o apache tá na 8080 também.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Hospedagem caseira
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2011, 08:08 »
boas

para registrar um domínio voce tem que pagar uma taxa anual por ele.
no caso dos dominios brasileiros, os terminados em .br voce deve registrar e pagar o dominio desejado através do site www.registro.br, o valor da taxa anual é de R$ 30,00
no caso dos dominios internacionais voce deve registrar o dominio pretendido em empresas de registro e hospedagem tais como: www.superdominios.org / www.100br.com / www.ilha.in/hospedagem

bom esta é a parte que eu sei responder de seu tópico

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Agner Manoel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Hospedagem caseira
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2011, 16:59 »
boas

para registrar um domínio voce tem que pagar uma taxa anual por ele.
no caso dos dominios brasileiros, os terminados em .br voce deve registrar e pagar o dominio desejado através do site www.registro.br, o valor da taxa anual é de R$ 30,00
no caso dos dominios internacionais voce deve registrar o dominio pretendido em empresas de registro e hospedagem tais como: www.superdominios.org / www.100br.com / www.ilha.in/hospedagem

bom esta é a parte que eu sei responder de seu tópico

abcs




Olá, você pode comprar um domínio internacional (.com) por 9,90 aqui vai o site ;)

http://www.godaddy.com/
abdo


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Hospedagem caseira
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2011, 19:58 »
Gente sou novo aqui no fórum, estou com trabalho da faculdade onde tenho que acessar sytes hospedados no meu computador.
Eu tenho o bind9 e apache2, eles estão rodando belezinha,está tudo configurado, pesquisa direta, reversa. criei os hosts virtuais para os ips do bind.  tudo bunitim.
Parabéns.
Citar
Eu tenho que pagar para registrar um dominio?
Pra registrar um domínio ".com" ou ".com.br", sim, vc precisa pagar.
O que vc não precisa é registrar um domínio pra testar; também não precisa de um domínio registrado pra hospedar seus sites em casa.
Citar
preciso de uma conta no no-ip para redirecionar para o meu pc?     obs: já liberei a porta 8080 no roteador e o apache tá na 8080 também.
Vc pode usar uma conta no-ip gratuita, e assim seus sites vão ficar algo do tipo "sitedotenorio1.no-ip.org:8080", "sitedotenorio2.no-ip.org:8080", etc.

Você só precisa pagar o no-ip se quiser usar sem o ":8080". Note que nesse caso, o endereço "sitedotenorio1.no-ip.org" vai cair nos servidores do no-ip, que vão direcionar pra sua máquina, na porta 8080.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline _ubuntu_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
    • Ver perfil
Re: Hospedagem caseira
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2011, 22:49 »
requerimentos basicos para funcionar

libere porta 8080 no apache
libere porta 8080 no modem
faça o cadastro no site no-ip
instale o programa no-ip e configure-o para conectar a sua conta.


feito isso tudo blza :D

Obs: voce nao vai conseguir conectar da sua casa no seu proprio dominio...pois vai cair dentro do modem....só funciona de fora...
ou pode usar um proxy....

indico hidemyass.com

qqr duvida to a disposição.

Offline mat3us

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Hospedagem caseira
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2011, 11:39 »
Amigo,

Verifique se o seu provedor bloqueia a porta 8080 também para usuários residenciais...
Apesar de não ser uma porta padrão pra servidor web, é relativamente comum bloquearem, por se tratar de uma porta alternativa comumente usada quando não é possível utilizar a porta 80.
Recomendo você utilizar o dyndns, ou então utilizar a feature dynamic dns que consta na maioria dos routers adsl caseiros, se vc tiver esse tipo de acesso à internet.