Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 555536 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #435 Online: 07 de Agosto de 2013, 10:08 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #436 Online: 07 de Agosto de 2013, 14:30 »
kkkkkkkkkkkkk

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #437 Online: 18 de Agosto de 2013, 13:54 »
falta de compatibilidade com iphone (único motivo pelo qual não uso também)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #438 Online: 18 de Agosto de 2013, 15:57 »
Se você usa iPhone, porque não fica na Apple?!! ;)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #439 Online: 18 de Agosto de 2013, 16:17 »
falta de compatibilidade com iphone (único motivo pelo qual não uso também)
Minha filha tem um Iphone antigo 3s, com o iOS 4 e aqui consegui montar, passar música e fotos, quando usava o 12.04.
Usuário Linux- 449417

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #440 Online: 18 de Agosto de 2013, 16:26 »
Se você usa iPhone, porque não fica na Apple?!! ;)
Ainda estou decidindo entre os ecossistemas disponíveis (appleXgoogleXmicrosoft) e juntando dinheiro. Uma pena Linux não ter um.

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #441 Online: 18 de Agosto de 2013, 16:31 »
falta de compatibilidade com iphone (único motivo pelo qual não uso também)
Minha filha tem um Iphone antigo 3s, com o iOS 4 e aqui consegui montar, passar música e fotos, quando usava o 12.04.

eu tenho o 4 com ios 6.1 e tentei com 12.04 ,12.10 e 13.04. Bagunçou tags de filmes e musicas, perdi capas de álbuns em 40gb de musica e corrompi alguma coisa que não sei e me fez ter que reinstalar o itunes na partição Windows. Tentei com banshee, rythymbox e gtkpod e nada. O mais engraçado eram as soluções apontadas nos fóruns da net a fora: "é simples cara digita esses 543636363 comandos no terminal e pronto"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #442 Online: 18 de Agosto de 2013, 16:33 »
Se você usa iPhone, porque não fica na Apple?!! ;)
Ainda estou decidindo entre os ecossistemas disponíveis (appleXgoogleXmicrosoft) e juntando dinheiro. Uma pena Linux não ter um.
Colega, dá uma olhada: http://askubuntu.com/questions/305854/how-to-sync-iphone-4s-ipod-ios6-1-3-on-13-04
Usuário Linux- 449417

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #443 Online: 18 de Agosto de 2013, 16:43 »
Se você usa iPhone, porque não fica na Apple?!! ;)
Ainda estou decidindo entre os ecossistemas disponíveis (appleXgoogleXmicrosoft) e juntando dinheiro. Uma pena Linux não ter um.
Colega, dá uma olhada: http://askubuntu.com/questions/305854/how-to-sync-iphone-4s-ipod-ios6-1-3-on-13-04

Obrigado, eu já tinha lido isso. Veja a primeira resposta:

As of writing there is no available way to sync music on iOS versions > 4. This is by far my number one pet peeve of Ubuntu.

Esquenta cabeça não  8). Estou pra mudar de aparelho e decidindo com qual empresa vou ficar. Provalmente vou ficar no ubuntu + serviços do google + android, já que parece que é o melhor funciona/tem apoio no brasil.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #444 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:26 »
Tenho um Galaxy Nexus, é só plugar, veja a imagem.Tem o Ubuntu One(nuvem) como opção.

« Última modificação: 18 de Agosto de 2013, 17:34 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #445 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:35 »
falta de compatibilidade com iphone (único motivo pelo qual não uso também)

Não é o Ubuntu que não tem compatibilidade com os produtos da Apple, é a Apple que força essa incompatibilidade. O problema está do outro lado.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline mr_rune

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #446 Online: 18 de Agosto de 2013, 17:55 »
falta de compatibilidade com iphone (único motivo pelo qual não uso também)

Não é o Ubuntu que não tem compatibilidade com os produtos da Apple, é a Apple que força essa incompatibilidade. O problema está do outro lado.

Onde começa ou termina a incompatibilidade é irrelevante. Ela existe, infelizmente.

Aqui eu tenho um Xbox 360, um iphone e um notebook com ubuntu/W7. Se eu quiser ficar na Microsoft, tenho opção de aparelhos com Windows phone 8 + instalar Windows 8 pro.

Se eu quiser ficar na apple, posso comprar um mac mini + ipad.

E se eu quiser ficar no ubuntu ? Qual celular + media player videogame eu uso ? O google é o que mais se aproxima, e eu não acho que seja uma empresa assim tãããão aberta...

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #447 Online: 18 de Agosto de 2013, 18:03 »
Citar
E se eu quiser ficar no ubuntu ? Qual celular + media player videogame eu uso ? O google é o que mais se aproxima, e eu não acho que seja uma empresa assim tãããão aberta...

Ubuntu Edge + OUYA.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #448 Online: 18 de Agosto de 2013, 18:15 »
É totalmente relevante, enquanto as pessoais aceitarem o lock-in (conscientemente ou não), as empresas que usam essa tática, não vão ver nenhum motivo pra mudar. Contornar o problema, imposto por terceiros, do lado de cá, é um paliativo que só piora a coisa no longo prazo.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #449 Online: 18 de Agosto de 2013, 19:46 »
É totalmente relevante, enquanto as pessoais aceitarem o lock-in (conscientemente ou não), as empresas que usam essa tática, não vão ver nenhum motivo pra mudar. Contornar o problema, imposto por terceiros, do lado de cá, é um paliativo que só piora a coisa no longo prazo.

Concordo. Não acho normal uma pessoa comprar um dispositivo da apple, por exemplo, e ter que instalar itunes para passar músicas e outro arquivos. Se o dispositivo tem memória, bastaria passar do jeito tradicional (copiar e colar, por exemplo) tudo o que vc quiser, passando de uma janela para outra no sistema, simples assim. Mas não, eles adoram o lock-in, e os desenvolvedores do lado de cá tem que trabalhar com engenharia reversa para conseguir fazer funcionar o i-coco da apple no Linux. Tenho um ipod shuffle, e fico frustrado em saber que o aparelho não é totalmente meu e não tenho liberdade de usar ele como eu bem entender.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !