Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365138 vezes)

Offline Dj DiHenGo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2025 Online: 25 de Junho de 2010, 19:35 »
Hqx, fiz o cat /proc/cpuinfo usando o omnislash e com o kernel padrao, e o resultado é quase o mesmo, só muda a linha flags:

kernel padrão:
fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mxtd_apicid pni cx16 lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy 3dnowprefetch osvw skinit

kernel omnislash:
fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt rdtscp lm 3dnowext 3dnow constant_tsc nonstop_tsc extd_apicid pni cx16 lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy 3dnowprefetch osvw skinit lbrv svm_lock nrip_save

Outra coisa que notei é que não está suspendendo pra ram, quando mando suspender parece que o notebook desliga só o som e a wireless, e fica ainda tudo ligado.
Acer Aspire 5536 = Big Linux 5 beta 1 Lucid Kde 4.4.4 + Vista Home Premium
"no sacrifice, no success!"

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2026 Online: 25 de Junho de 2010, 19:47 »
Eu só queria saber se as mudanças de clock estão ocorrendo...

Quanto a suspender está acontecendo um problema nos kernels recentes e até agora não há solução (quer dizer é pura questão de sorte, até esperar o upstream colocar novos patches de correção)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Dj DiHenGo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2027 Online: 25 de Junho de 2010, 20:17 »
a sim, quando tiro da tomada o processador fica só metade da velocidade, brilho da tela no mínimo, laptop-mode ligado, tudo "normal".
Quanto ao bug nos kernels novos, entao nem compensa usar um desses. Bom mesmo era aplicar esses patches no kernel atual. não consegui achar patch pro 2.6.31 num link que tem pra trás no forum. :-\
Acer Aspire 5536 = Big Linux 5 beta 1 Lucid Kde 4.4.4 + Vista Home Premium
"no sacrifice, no success!"

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2028 Online: 25 de Junho de 2010, 20:38 »
Citar
a sim, quando tiro da tomada o processador fica só metade da velocidade, brilho da tela no mínimo, laptop-mode ligado, tudo "normal".
Quanto ao bug nos kernels novos, entao nem compensa usar um desses. Bom mesmo era aplicar esses patches no kernel atual. não consegui achar patch pro 2.6.31 num link que tem pra trás no forum.

Se vc usa muito fora da tomada e precisa muito desse recurso (suspender) e ele não funciona, não vale a pena...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2029 Online: 26 de Junho de 2010, 08:10 »
HQ meu caro, compilei com a versão corrigida do 1.4.4. Vai tudo bem até aqui. Realmente notei uma melhora com essa nova versão.

Mas tem um porém, que não tem haver com o 1.4.4!

Desculpa a "IG-norança", mas eu não posso compilar um kernel 32bits num sistema 64bits?

Foi o que tentei fazer e o kernel acabou sendo para arquitetura 64bits,e não, eu não errei o arquivo configx86,! Não instala no sistema 32bits em questão! Diz que o kernel é para 64bits!

Um ótima notícia!!!!

Como sou brasileiro e não desisto nunca! Hehehehe

Sucesso em usar o Omnislash com outros sistemas de arquivos que não o ext4!

Vou pedir para o Agner postar o seu Notebook com Celeron 430 + Omnislash + JFS!!!  Tora, muito tora mesmo!!!!

O pulo do gato, que na verdade não tem pulo nenhum, é mandar compilar os sistemas de arquivos "dentro" do kernel, e não como módulos, como está na configuração padrão! Em casos extremos é necessário recriar o initrd! Mas até agora só com a inclusão no kernel resolveu o problema do Kernel Panic com outros sistemas de arquivos!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2030 Online: 26 de Junho de 2010, 18:44 »
Caors Hqxriven e demais membros do forum,
hoje enfcontrei o primeiro problema no 1.4.4.
Ao tentar imprimir o manual de um equipamento que acabara de baixar, fiquei surpreso porque o a minha impressora não foi encontrada.
Baixei o driver mais recente no site da HP e reinstalei... Mais uma vez ocorreu a mesma falha.
A impressora em questão é uma antiga multifuncional HP F380.
Tentei uma outra HP F4480 e deu o mesmo erro... Mas, ao reinstalar os drivers ele a reconheceu.
Alguma dica para solucionar esse problema???

Agradeço antecipadamente!

[]'s,

Silva.

Eu só queria saber se as mudanças de clock estão ocorrendo...

Quanto a suspender está acontecendo um problema nos kernels recentes e até agora não há solução (quer dizer é pura questão de sorte, até esperar o upstream colocar novos patches de correção)

Qual a versão do Ubuntu? Estava tudo funcionando bem antes de mudar o kernel, ou você só tentou imprimir agora com o novo kernel?  Geralmente isso é problema do Cups!   
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2031 Online: 26 de Junho de 2010, 19:08 »
Olá meu caro Galactus,
antes funcionavam ambas normalmente no 9.04 e no 9.10.
Eu atualizei a coisa de uns dois ou três dias mas, não observei que não imprimia pois não precisei até ontem quando a minha esposa precisou imprimir algumas provas.
Passei quase uma semana pra baixar o DVD da 10.04 LTS.
Verifiquei que o problema não é do kernel pois reiniciei com kerneis anteriores e tambem não reconhecem a impressora.
O drivers utilizadod foram:
hplip-3.9.12.run e hplip-3.10.5.run.
3.9.12 era que estava funcionando antes. O 3.10.5 foi o que eu baixei hoje.
A HP F4480 é mais usada por minha esposa num notebook com XP e o 9.10 instalados.
Espero encontrar uma solução.

[]'s,

Silva.

Caors Hqxriven e demais membros do forum,
hoje enfcontrei o primeiro problema no 1.4.4.
Ao tentar imprimir o manual de um equipamento que acabara de baixar, fiquei surpreso porque o a minha impressora não foi encontrada.
Baixei o driver mais recente no site da HP e reinstalei... Mais uma vez ocorreu a mesma falha.
A impressora em questão é uma antiga multifuncional HP F380.
Tentei uma outra HP F4480 e deu o mesmo erro... Mas, ao reinstalar os drivers ele a reconheceu.
Alguma dica para solucionar esse problema???

Agradeço antecipadamente!

[]'s,

Silva.

Eu só queria saber se as mudanças de clock estão ocorrendo...

Quanto a suspender está acontecendo um problema nos kernels recentes e até agora não há solução (quer dizer é pura questão de sorte, até esperar o upstream colocar novos patches de correção)

Qual a versão do Ubuntu? Estava tudo funcionando bem antes de mudar o kernel, ou você só tentou imprimir agora com o novo kernel?  Geralmente isso é problema do Cups!   
Se não é o kernel do omnislash, aconselho que abra um tópico especifico para o seu problema, pois se não vai desviar o intuito do tópico, que é tratar sobre o kernel omnislash e problemas relacionados a ele.
 ;)
Tenta dar uma pesquisada também.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2032 Online: 26 de Junho de 2010, 21:22 »
Citar
Desculpa a "IG-norança", mas eu não posso compilar um kernel 32bits num sistema 64bits?

Cross compile... a muito tempo eu não faço isso.

Vc pode fazer através de um ubuntu 32 virtualizado ou tentar algo radical

http://foxg20.acmesystems.it/doku.php?id=debian:how_to_cross_compile_a_kernel_and_create_the_debian_root_file_store

http://br.kernelnewbies.org/node/83

Mais tem que ter bibliotecas de 32 bits no sistema 64 bits (o tutorial só dá uma ideia)
« Última modificação: 26 de Junho de 2010, 21:39 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline MSXManiac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2033 Online: 27 de Junho de 2010, 01:24 »
Novo omnislash 1.4.4 (ainda em testes) para quem quiser compilar

http://code.google.com/p/kernel-omnislash/downloads/detail?name=omnislash1.4.4.zip&can=2&q=

Retirei o antigo 1.4.4 por causa de problemas no slub (descobri o bug ontem), consertei no novo 1.4.4 e por enquanto ele voltou aos testes...

Lembre-se que é necessário retirar o antigo 1.4.4 antes de instalar o novo 1.4.4



Espero que vc compile de novo o 1.4.4 que foi retirado!

Tanto 32 quanto 64 bits!

No aguardo...
ASUSTek P5QPL-AM + Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q8400 @ 2.66GHz (Yorkfield) + 4 Gb RAM 800 MHz

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2034 Online: 27 de Junho de 2010, 05:21 »
Opá, blz pessoal? :D
Bom... Procurei e não achei o link do kernel 64bit que tinham compilado, por acaso vocês tiraram? Porque? ???
Desculpa, mas estou meio "desatualizado" e sem tempo de poder acompanhar o tópico! :/

Se alguém quiser trocar algumas ideias, meu email é esse: alysson1234#gmail.com  :)

Forte abraço a todos e boa sorte ai HQ
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2035 Online: 27 de Junho de 2010, 05:24 »
Opá, blz pessoal? :D
Bom... Procurei e não achei o link do kernel 64bit que tinham compilado, por acaso vocês tiraram? Porque? ???
Desculpa, mas estou meio "desatualizado" e sem tempo de poder acompanhar o tópico! :/

Se alguém quiser trocar algumas ideias, meu email é esse: alysson1234#gmail.com  :)

Forte abraço a todos e boa sorte ai HQ
O do feijão. hehe
Bom dia!!!
Foi encontrado um bug e o HQ esta consertando, então ele considerou voltar para faze "em teste", logo mais ele volta a colocar o arquivo e deixar a gente feliz.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2036 Online: 27 de Junho de 2010, 06:40 »
Upload dos debs em 32 bits!! Em breve do 64 bits!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2037 Online: 27 de Junho de 2010, 07:41 »
Pergunta

Porque o seu kernel tem + ou - 38 Mb
e o kernel 2.6.34 do site kernel.org tem 64 Mb???

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2038 Online: 27 de Junho de 2010, 07:44 »
Citar
Porque o seu kernel tem + ou - 38 Mb
e o kernel 2.6.34 do site kernel.org tem 64 Mb???

Tudo já foi compilado... é um binário!!

Se vc criar um fonte com o meu kernel em deb vai dar o mesmo tamanho de lá!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - 1.4.4 novo em deb!!
« Resposta #2039 Online: 28 de Junho de 2010, 11:28 »
Tenta compilar o novo 1.4.4 metamorphose (ele tem alguns patches de correção)

Enfim agora já temos os de 32 e 64 bits em deb

Muito Obrigado dtomadon pelo upload da versão 64 bits
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois