Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365133 vezes)

Offline luciannoaramalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2250 Online: 30 de Julho de 2010, 14:06 »
Hqxriven,

como eu poderia ter este omnislash novo q ainda não saiu? Seria por email?

Desde já agradeço.
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 14:20 por luciannoaramalho »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2251 Online: 30 de Julho de 2010, 14:11 »
Estou enviando os patches e a config até poder passar os debs pro google novamente.

EDIT1 - Enviado...
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 14:34 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2252 Online: 30 de Julho de 2010, 14:39 »
HQ , já compilei o novo de novo ,hehehe , só uma dúvida em relação ao bug que o galactus citou na hora de copiar um arquivo para o pen-drive parece persistir ainda , talvez seja impressão , mas ao mandar copiar um arquivo de 170 megas , quando falta 0,5 o sistema da uma parada , depois de um tempo acaba a gravação no pen-drive , as vezes a velocidade de gravação altera significativamente para mais ou para menos , no hd tudo normal!!! Talvez seja só impressão , se possível algum teste me indique !!!!!!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2253 Online: 30 de Julho de 2010, 14:59 »
Citar
mas ao mandar copiar um arquivo de 170 megas , quando falta 0,5 o sistema da uma parada , depois de um tempo acaba a gravação no pen-drive

Normal... A questão era a taxa constante e a lentidão no sistema na hora que fazia; no final é normal dar uma paradinha por causa da cache (eu falei paradinha, não é 5 minutos parado na barra de progresso lá no final hein) até no kernel do ubuntu.

Citar
as vezes a velocidade de gravação altera significativamente para mais ou para menos

Tranquilo...

Eu copiei 2 gigas para o pendrive e mais de 3000 arquivos entre pequenos e grandes... (É só olhar a foto um pouco acima)

A taxa maior é geralmente quando ele consegue a taxa de pico na cópia. Com esse novo omnislash estou conseguindo mais isso e até a cópia do próprio hd para hd melhorou.

É por isso que vc vê essa variação.

Citar
Talvez seja só impressão , se possível algum teste me indique !!!!!!!

O teste que eu faço geralmente é simples... copio muitos arquivos para um pendrive e vejo a taxa e se a velocidade do sistema foi muito afetada.

Pelo menos esse teste é o real...
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 15:12 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2254 Online: 30 de Julho de 2010, 15:03 »
Realmente é pouco tempo mesmo , o neura , kkkk , acabei de copiar uns 1,5 giga foi bem , no hd tá rapidão , no pen varia entre 16megas  e 25 megas por segundo , qualquer dúvida ou problema aviso !!!!
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 15:05 por dtomadon »
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2255 Online: 30 de Julho de 2010, 16:01 »
Pôxa, HQX, me envie também.



Senhores! Ótimas notícias!

Dizem que quem tem boca vai a Roma não? Eu fui a China!  ;D

vampire, mandei pro HQ apenas o Patch do huangzx para o squashfs 4.3 + LZMA para o Kernel 2.6.32 do Ubuntu 10.04! huangzx é o cara que faz o pacote da dupla em questão para o YlmfOS 3!  ;)

Como não sei seu e-mail, mandei primeiro para o HQ! 

Aqui a resposta do nosso camarada Chines:

Citar
hello !

This is sqlzma source code package includes squashfs-3.4 and lzma patchs.   And the source was patched !

It was compiled in ubuntu 10.04 successfully, kernel version is 2.6.32-22-generic.  But i didn't try to build for 2.6.34 yet.

You can have a try :)   

Please see the build script  "make.sh"  for details.


best wishes

                huangzx

Agora digam se essa não foi Ninja?

Ooops! Ninja é Japonês né!

Essa foi do Jet Lee!!!

Realmente essa foi Soda!
Não sei como te agradecer.
Ainda vou testar, mas se for apenas aquilo que está no make.sh, é ridículo!
Como já teve atualização de kernel, espero que os módulos funcionem. Não gostaria de ter que fazer um downgrade só por causa disso.
Mas na verdade eu queria mesmo que funcionasse no omnislash. Vou continuar tentando.

Mais uma vez agradeço!  ;)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2256 Online: 30 de Julho de 2010, 16:10 »
Citar
Pôxa, HQX, me envie também.

Enviado...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2257 Online: 30 de Julho de 2010, 19:06 »
Citar
Pôxa, HQX, me envie também.

Enviado...

Valeu! Vou começar a diversão aqui. Pena que apesar de ser um Turion X2 Ultra, com 4GB de memória, a compilação demora horas  :(

Uma dúvida: o que seriam aqueles números, começando por 127, no AUFS?


PS: para quem testou: EXT4 ou JFS? E por que?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2258 Online: 30 de Julho de 2010, 19:29 »
Citar
Pena que apesar de ser um Turion X2 Ultra, com 4GB de memória, a compilação demora horas

Eu tenho um X2 3600. Estamos no mesmo time...

Coloca um concurrency 2 e volta 1hora e 30 depois (+ ou -)

Citar
Uma dúvida: o que seriam aqueles números, começando por 127, no AUFS?

Não tenho a mínima idéia... Até pq normalmente não uso. Só sei que a maioria usa o valor 127

Mas o manual deve explicar... http://aufs.sourceforge.net/aufs2/man.html

Quanto a última pergunta só o galactus!!

Vou ver se consigo mensalmente pelo menos lançar 1 omnislash para ajudar a galera!!

Muito Obrigado a todos pela ajuda!!!

Hqx
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, 19:32 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2259 Online: 30 de Julho de 2010, 20:25 »
instalei o novo 1.4.4 que o HQ mandou hj.

Aqui como o PC é modesto o ganho não foi tão alto, porém na abertura do writer e outros programas que demoram mais para iniciar o ganho foi bem legal!

estou usando ext4!

parabéns HQ! muito bom mesmo!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2260 Online: 30 de Julho de 2010, 21:44 »



PS: para quem testou: EXT4 ou JFS? E por que?


Isso depende!

Qual a sua configuração?

Pontos Positivos do JFS

Para máquinas antigas com processadores de apenas um núcleo e sem HT, o JFS é a melhor escolha. Motivo? O JFS não consome quase nada da CPU, assim deixa ela livre para fazer o que interessa! Ele também é bom com arquivos grandes e médios. Ele é seguro, se recupera bem e rápido de uma queda de energia!

Então em um sistema operacional moderno onde máquinas mononucleares já estão ultrapassadas, pois são tantos os serviços em segundo plano para o processador gerenciar,  o JFS se mostra ideal nestes casos!

Para Notebooks ele é ótimo para economizar energia!

Pontos Negativos

Mas se você tiver uma máquina "porruda", ele acaba é atrapalhando! Pois mesmo com muito processador, ele não faz uso da força dele! É só comparar tempos de boot entre sistema de arquivos diferentes! Geralmente o JFS é o último! Pois pode ter o processador que for que não resolve muito!

Ele teve  o seu desenvolvimento encerrado! Então todas as distros modernas retiraram seu suporte oficial! Você fica por sua conta e risco!

Quanto ao EXT4...

Ele é o sistema de arquivos da moda!  Não sei o motivo! Ele ainda tá bugado! Mas tá todo mundo usando como padrão! Até mesmo a poderosa Red Hat vai para o EXT4 na próxima versão Enterprise deles! Portanto você terá suporte ao ext4, tem muita gente trabalhando nele, viu a lista de Bugs corrigidos numa atualização do Ubuntu?

Ele foi um melhoramento em relação ao ext3, ele gerencia melhor arquivos grandes e sua organização interna é melhor que o ext3!  Mesmo assim ele vem levando um coro feio em determinadas situações de uso do sistema! É só ver os testes do Phoronix. O Centos 5 dá uma lavada em vários testes por conta de usar o ext3 ao invés do ext4 das outras distros mais novas!

Eu mesmo to pensando em voltar para o ext3 depois que o HD do Hqxriven levou farelo por causa do  ext4! 

Farei alguns testes na minha máquina principal, se o ext3 se mostrar mais rápido, volto pra ele!

Gente, não adianta ficar chorando em dizer que a sua máquina é modesta e não aproveita melhor o kernel do HQ! É exatamente o contrário!    Viram o video do meu Atomzinho?

O HQ achou que era um X2! :)

Ainda vou postar o vídeo do Notebook do Agner. Um celeron com JFS! Dá um coro violento no meu Atom!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2261 Online: 30 de Julho de 2010, 22:12 »
@galactus, acho eu falei pouco demais pois estava apressado, alias, não expliquei nada do que queria dizer

o novo 1.4.4, ou então o 1.4.4.1  :P é realmente mais rápido que o antigo, porém em comparação ao seu vídeo e como ficou aqui, a sua máquina teve um ganho maior que eu tive. Foi isso que quis dizer

uso voluntary, 300hz e ondemand


Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2262 Online: 30 de Julho de 2010, 22:23 »
Hqx e Galactus, quando vcs habilitam o tal BFQ, vocês desabilitam o CQF? Como fica essa tela:



Já compilei aqui e agora que lembrei disso, é mole?  :-X

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2263 Online: 30 de Julho de 2010, 22:34 »
Hqx e Galactus, quando vcs habilitam o tal BFQ, vocês desabilitam o CQF? Como fica essa tela:



Já compilei aqui e agora que lembrei disso, é mole?  :-X

percebi que logo abaixo tem Default I/O Scheduler

ai vc marca qual vc quer, no caso o CFQ.

mas o HQ deixou marcado o BFQ por padrão nessa nova versão.

outra coisa que tenho vontade é compilar ao invéz de um Pentium II, compilar para um core2  ::)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2264 Online: 30 de Julho de 2010, 22:42 »
Hqx e Galactus, quando vcs habilitam o tal BFQ, vocês desabilitam o CQF? Como fica essa tela:



Já compilei aqui e agora que lembrei disso, é mole?  :-X

Tem que marcar o BFQ no Default I/O Scheduler!  Além de colocar o BFQ dentro do Kernel nas opções do I/O Schedulers! 

você escolhe se usa CFQ ou BFQ no Default I/O Scheduler! 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.