Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2365194 vezes)

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2730 Online: 03 de Novembro de 2010, 01:28 »
o engraçado que o tempo de compilação aqui caio na casa dos 10 minutos. Passou de 45 minutos para 35.


As vezes não confio muito nessa plataforma de testes do phoronix

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2731 Online: 03 de Novembro de 2010, 04:51 »
@4d4c47 esse teste mostra o tempo gasto para compilar, acho que um resultado parecido era o esperado, estranho seria o contrário.

mariojuniorjp

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2732 Online: 07 de Novembro de 2010, 11:16 »
Muito Obrigado pelo Kernel -Hqxriven-

Coloquei ele aqui no Ubuntu 10.10 64BIts, fiz outras macetes ae pra aumentar o desempenho, e ta ligeirinho pakas. =D

Parabens pelo trabalho  ;D

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2733 Online: 07 de Novembro de 2010, 13:30 »
Galactus, como vc faz para compilar tão rápido?

É como o HQ disse, Core i7 a 3.6GHz, 4GB de RAM a 1400MHz, Concurrency Level 8 com o kernel do HQ que realmente usa os 100% dos núcleos mais os HTs! Além disso meu Ubuntu é muito mexido! Sabe como é, geralmente tudo que é padrão é lento!  Há sim, ia me esquecendo, a minha nova placa mãe ajuda muito também! Ela não tem mais IDE e nem PS2! Com isso os HDs SATA guanham de 15 a 18% em velocidade!  

Galactus, qual é o comando que vc usa na hora de compilar?

Um amigo meu comprou um notebook da HP com i7 e 6GB de RAM (uma única placa, diga-se de passagem, que deixou todo mundo surpreso)
Eu também comprei um novo, também da HP, mas um Phenon Triple-core, e quero ver se consigo melhorar também um pouco mais o tempo de compilação.

A propósito, como eu verifico a frequência do processador?

PS: não achei esse seu post citado na busca e tive de ir rolando páginas e páginas  8)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2734 Online: 07 de Novembro de 2010, 17:36 »
Galactus, como vc faz para compilar tão rápido?

É como o HQ disse, Core i7 a 3.6GHz, 4GB de RAM a 1400MHz, Concurrency Level 8 com o kernel do HQ que realmente usa os 100% dos núcleos mais os HTs! Além disso meu Ubuntu é muito mexido! Sabe como é, geralmente tudo que é padrão é lento!  Há sim, ia me esquecendo, a minha nova placa mãe ajuda muito também! Ela não tem mais IDE e nem PS2! Com isso os HDs SATA guanham de 15 a 18% em velocidade!  

Galactus, qual é o comando que vc usa na hora de compilar?

Um amigo meu comprou um notebook da HP com i7 e 6GB de RAM (uma única placa, diga-se de passagem, que deixou todo mundo surpreso)
Eu também comprei um novo, também da HP, mas um Phenon Triple-core, e quero ver se consigo melhorar também um pouco mais o tempo de compilação.

A propósito, como eu verifico a frequência do processador?

PS: não achei esse seu post citado na busca e tive de ir rolando páginas e páginas  8)

Boa tarde Vampire, o comando é o mesmo do tutorial do HQxriven!

Código: [Selecionar]
#CONCURRENCY_LEVEL=2 make-kpkg --initrd --revision=x86 kernel_image kernel_headers modules_image
A diferença é que eu coloco o número de núcleos que o sistema "vê"! No meu caso são os 4 núcleos físicos mais os 4 virtuais do HT!  Então fica assim:

Código: [Selecionar]
#[b]CONCURRENCY_LEVEL=8[/b] make-kpkg --initrd --revision=x86 kernel_image kernel_headers modules_image
Desligo qualquer outra coisa que possa consumir recurso do sistema, então fica só a compilação do sistema rolando, as vezes deixo o Htop pra ver a todos os núcleos a 100%!  ;D

Quanto ao tempo menor é por causa do Overclock, das memórias ( agora estou com DDR3 2000) e do HD! Tudo ajuda!

 
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2735 Online: 07 de Novembro de 2010, 19:18 »
aqui com meu core 2 duo e7200 compila mais rápido usando CONCURRENCY_LEVEL=3

não me pergunte pq, mas compila mais rapidinho.

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2736 Online: 08 de Novembro de 2010, 11:09 »
Senhores, acabo de compilar um novo Omnislash para o meu i7 com o BFS 357 mais o patch do Ureheadaread do fórum do Gentoo!

Usei o trio de sempre: Low-latency, 1000Mhz e performance! Em processador P4! Sistemas de arquivos dentro do kernel, no caso aqui é o ext4!

Nos meus testes preliminares só tenho uma palavra a dizer:  Sensacional! 

O BFS 357 deixou o i7 ainda mais rápido! Nunca vi o Picasa abrir com um piscar de olhos!   :o :o :o

Vou continuar os testes neste final semana para testar a estabilidade do sistema e quanto ele consome de RAM! O tempo de boot não mudou! Continua na casa dos 20 segundos!

Boa noite e bom Feriado a todos também!


Galactus por gentileza poderia passar os links do patch BFS 357 e do Ureheadaread , mas uma pergunta a aplicação do patch é igual ao do Hxqriven ??
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2737 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:15 »
Senhores, acabo de compilar um novo Omnislash para o meu i7 com o BFS 357 mais o patch do Ureheadaread do fórum do Gentoo!

Usei o trio de sempre: Low-latency, 1000Mhz e performance! Em processador P4! Sistemas de arquivos dentro do kernel, no caso aqui é o ext4!

Nos meus testes preliminares só tenho uma palavra a dizer:  Sensacional! 

O BFS 357 deixou o i7 ainda mais rápido! Nunca vi o Picasa abrir com um piscar de olhos!   :o :o :o

Vou continuar os testes neste final semana para testar a estabilidade do sistema e quanto ele consome de RAM! O tempo de boot não mudou! Continua na casa dos 20 segundos!

Boa noite e bom Feriado a todos também!


Galactus por gentileza poderia passar os links do patch BFS 357 e do Ureheadaread , mas uma pergunta a aplicação do patch é igual ao do Hxqriven ??


o do BFS 357
http://ck.kolivas.org/patches/bfs/2.6.34/

ai você baixa 2.6.34-bfs318-330test.patch ; bfs330-bfs350.patch ; bfs350-bfs357.patch

ai aplica assim
Código: [Selecionar]
patch -p1 < 2.6.34-bfs318-330test.patch; patch -p1 < bfs330-bfs350.patch; patch -p1 < bfs350-bfs357.patch

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2738 Online: 08 de Novembro de 2010, 13:30 »
Senhores, acabo de compilar um novo Omnislash para o meu i7 com o BFS 357 mais o patch do Ureheadaread do fórum do Gentoo!

Usei o trio de sempre: Low-latency, 1000Mhz e performance! Em processador P4! Sistemas de arquivos dentro do kernel, no caso aqui é o ext4!

Nos meus testes preliminares só tenho uma palavra a dizer:  Sensacional! 

O BFS 357 deixou o i7 ainda mais rápido! Nunca vi o Picasa abrir com um piscar de olhos!   :o :o :o

Vou continuar os testes neste final semana para testar a estabilidade do sistema e quanto ele consome de RAM! O tempo de boot não mudou! Continua na casa dos 20 segundos!

Boa noite e bom Feriado a todos também!


Galactus por gentileza poderia passar os links do patch BFS 357 e do Ureheadaread , mas uma pergunta a aplicação do patch é igual ao do Hxqriven ??


Bom, o patch do BFS 357 o Gunss já te passou. O do ureadahead está aqui:

http://www.megaupload.com/?d=6VOH8BLU




Olha só, já testei este patch do Gentoo em três máquinas diferentes!  No Core i7, no Core 2 Quad e no Atom!  Funcionou nos dois grandes e deu Kernel Panic no Atom!  Mas eu esqueci de instalar o ureadahead novamente antes de dar o boot no sistema do Atom!  ::) ::) ::)  Então vou tentar mais uma vez né!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline buli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2739 Online: 08 de Novembro de 2010, 21:31 »
Bom, o patch do BFS 357 o Gunss já te passou.

o do BFS 357
http://ck.kolivas.org/patches/bfs/2.6.34/

ai você baixa 2.6.34-bfs318-330test.patch ; bfs330-bfs350.patch ; bfs350-bfs357.patch

Caso você esteja usando a última atualização do kernel.org para o 34, patch-2.6.34.7:

http://www.kernel.org/pub/linux/kernel/v2.6/patch-2.6.34.7.bz2

Kolivas tem um patch do BFS para essa versão específica:

http://ck.kolivas.org/patches/bfs/2.6.34/2.6.34.7-sched-bfs-357.patch

Off-Topic: A data desse último patch é do 04 de outubro. Acho que o fato de Kolivas ainda se preocupar com o 34 a essa altura, depois de lançado o 35 e 36rc, a quinze dias antes do lançamento do 36, pode indicar que os resultados com esses 2 últimos releases não foram completamente satisfatórios, como Hqxriven já tinha dito alguns mensagens atrás.
« Última modificação: 08 de Novembro de 2010, 21:40 por buli »

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2740 Online: 08 de Novembro de 2010, 21:54 »
mas o patch está disponível até mesmo para o .31 que foi o primeiro kernel a receber o patch dele.


Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2741 Online: 09 de Novembro de 2010, 03:33 »
Valeu Galactus , Gunss e Buli vou baixar os patchs e compila o omnislash novamente!! Depois posto o resultado !!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline buli

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2742 Online: 09 de Novembro de 2010, 08:12 »
mas o patch está disponível até mesmo para o .31 que foi o primeiro kernel a receber o patch dele.

É verdade, não tinha checado as versões anteriores.

 Acho que o 35 e 36 foram traumáticos de mais para mim.  :)

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2743 Online: 09 de Novembro de 2010, 10:27 »
mas o patch está disponível até mesmo para o .31 que foi o primeiro kernel a receber o patch dele.

É verdade, não tinha checado as versões anteriores.

 Acho que o 35 e 36 foram traumáticos de mais para mim.  :)

O 35 está rodando muito bem aqui, mas já estou testando o 2.6.37 do Natty

Offline kilder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #2744 Online: 09 de Novembro de 2010, 11:02 »
Trabalho numa prefeitura, que tem aqueles laboratórios do governo, que vem com o Linux Educacional ( Hardy 8.04 )
Procurei no tópico e não achei posts relacionados com essa versão, como instalar, aonde baixar e tudo mais, alguém pode me da uma mão?
e outra coisa, saiu o omnislash pro Maverick 10.10, kernel 2.6.35-22?

Agradeço a atenção! :D