Autor Tópico: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento  (Lida 22199 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2008, 13:13 »
Isso aí só pode ser história mal contada...

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2008, 13:30 »
O povo é exageraaaaado. :)

Primeiro pelo disse-que-disse, depois pelo cara ter dito que o GNOME deveria usar Qt (concordo TOTALMENTE) e pra encerrar, como a cereja do bolo, uma opinião do Mark que ele até faria um acordo com a Microsoft, mas não pelos mesmos termos da Novell.

Elementar meu caro Watson, com essas informações já podemos concluir que um processo de compra da Canonical pela Microsoft já está em andamento, lógico.  :P

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2008, 15:42 »
LoL Sinceramente duvido muito ver um acordo entre a Canonical e a Microsoft.

A Novell precisava do dinheiro, a Canonical não precisa de nada da Microsoft.

esta é a minha opinião

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2008, 16:39 »
iGama não sei não. À uns tempos atrás surgiu a notícia que a Canonical andava com problemas financeiros, não sei se é verdade

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #19 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:28 »
CientistaMaluco não li nenhuma informação parecida com isso.

1º O que tenho lido é que vão este ano começar a ter lucro sobre o investimento deles.

2º Com acordos com a Dell e Intel para investimento e divulgação de hardware com Ubuntu, não estou a ver entrarem em parcerias com a Microsoft, quando os parceiros querem alternativas.

A história para mim está mal contada e alguém fez um filme onde não há nada.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #20 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:29 »
O povo é exageraaaaado. :)

Primeiro pelo disse-que-disse, depois pelo cara ter dito que o GNOME deveria usar Qt (concordo TOTALMENTE) e pra encerrar, como a cereja do bolo, uma opinião do Mark que ele até faria um acordo com a Microsoft, mas não pelos mesmos termos da Novell.

Elementar meu caro Watson, com essas informações já podemos concluir que um processo de compra da Canonical pela Microsoft já está em andamento, lógico.  :P



Caro Polaco,

Não entendi como vc chegou à essa conclusão, realmente não entendi a lógica.

Acho muito difícil a Canonical ser vendida para a microsoft, a Canonical é uma empresa bem estruturada e muito grande, com células em vários países.

Não creio que o Mark aceite nenhuma proposta de venda, se for feita, agora referente a um acordo, dependendo dos termos e do objetivo, não prejudicando o Ubuntu e o software livre, pode até ser viável.

Abraço!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #21 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:45 »
O povo é exageraaaaado. :)

Primeiro pelo disse-que-disse, depois pelo cara ter dito que o GNOME deveria usar Qt (concordo TOTALMENTE) e pra encerrar, como a cereja do bolo, uma opinião do Mark que ele até faria um acordo com a Microsoft, mas não pelos mesmos termos da Novell.

Elementar meu caro Watson, com essas informações já podemos concluir que um processo de compra da Canonical pela Microsoft já está em andamento, lógico.  :P



Caro Polaco,

Não entendi como vc chegou à essa conclusão, realmente não entendi a lógica.

Acho muito difícil a Canonical ser vendida para a microsoft, a Canonical é uma empresa bem estruturada e muito grande, com células em vários países.

Não creio que o Mark aceite nenhuma proposta de venda, se for feita, agora referente a um acordo, dependendo dos termos e do objetivo, não prejudicando o Ubuntu e o software livre, pode até ser viável.

Abraço!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia

 ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2008, 17:48 »
Citar
2º Com acordos com a Dell e Intel para investimento e divulgação de hardware com Ubuntu, não estou a ver entrarem em parcerias com a Microsoft, quando os parceiros querem alternativas.
Ué, a Dell e a Intel não tinham "abandonado" o Ubuntu pelo Fedora?
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2008, 18:59 »
LoL Sinceramente duvido muito ver um acordo entre a Canonical e a Microsoft.

A Novell precisava do dinheiro, a Canonical não precisa de nada da Microsoft.

esta é a minha opinião
E tu acreditas mesmo que a Canonical tem mais dinheiro que a Novell? ???

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #24 Online: 14 de Agosto de 2008, 20:35 »
A unica coisa que me assusta é que com certeza teremos uma distro comercial, e com certeza será sabotavel e sencivel a invazores e programadores mal intencionados como acontece com windows, enquanto muitos usuarios reclamam da falta de compatibilidade do linux com windows eu vejo isso como uma vantagem, no windows por exemplo se precisar um ripador de cd na internet achamos sentenas de programas de graça com essa finalidade, mas quem pode garantir o que esta por tras dos codigos de algum programa para confiar a instalação dele, usuarios comuns não entendem de programação....

Quando precisarmos instalar um antivirus no linux estará tudo acabado!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2008, 22:48 »
Pra mim tudo isso continua sendo história mal contada. A Microsoft, pelo que eu sei, sempre foi contra Linux e código aberto.
Acreditar na compra da Canonical pela Microsoft é o mesmo que acreditar no fim do mundo em 2012. Ou seja: isso não existe.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #26 Online: 14 de Agosto de 2008, 22:53 »
Não existe? hauahuahauahua

Crenças são crenças, hipóteses são hipóteses, torço para que a Canonical não aceite negociar com a Microsoft, visto que fazer um Ubuntu comercial, seria algo muito "trapaceiro" para com a comunidade, sei que quem investe não se preucupa com isto, mais eu, como usuário, abandonaria o Ubuntu e iria para uma distro mantida por uma comunidade (Debian), para que a mesma não seja comprada por gigantes do software proprietário.

Hipóteses são muitas, mais eu quero ver acontecer... (torcendo os dedos para ser contrariado)

 :-*
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2008, 22:54 »
Gente como as coisas são engraçadas... hehehhe

Eu vou lendo o tópico e só posso rir, primeiro porque a notícia principal já foi desmentida, segundo porque quem falou primeiro da compra da Canonical pela Microsoft o fez por ironia.

Será que não estão lendo o tópico todo, ou será que é outra coisa?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #28 Online: 15 de Agosto de 2008, 01:24 »
Citar
deixou escapar que rola por debaixo dos panos um acordo com a Microsoft, este funcionario da Canonical seria namorado ou noivo de uma das secretarias de um dos diretores, sabe como mulher nao fica de boca fechada.
É, eu sei como é isso... A mulher do vizinho de um amigo meu conhece um carteiro cuja irmã vendia Natura e Avon para umas secretárias do escritório da Cisco em São Paulo. Ela já sabia daquele esquema de sonegação três meses antes da Polícia Federal. Vê se Pode !!!  ;D ;D
 O que é isso povo, me vem um troll desses aqui no fórum e metade da galera já pensa em trocar de Distro, ou até de sistema? Uma conversa estranha de uma discussão de Debian (os debians radicais nos odeiam, não?) nos fará perder as estribeiras? Cadê o espírito imortal do GNU  ;) ?


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #29 Online: 15 de Agosto de 2008, 01:50 »
Também não acredito na veracidade da "notícia", até porque, como bem dito acima, o pessoal do Debian não gosta do Ubuntu.

É muito fácil dizer que o Ubuntu vai mesclar-se com software proprietário e passar a ser vendido etc., mas a pergunta que fica é como a Canonical poderia fazer isso usando o kernel Linux e a base Debian?

O foco da Canonical está, e sempre esteve, em ganhar com serviços e não com software. E para ganhar com serviços ela vem investindo pesado em criar uma "base sólida", ou seja, em nos convencer a usar Ubuntu porque é bom, é grátis e realmente funciona.

Acho que a base já existe e o lucro esperado, se já não está entrando, está prestes a entrar.

Quem viver verá.
:: Linux Registered User nº 439378 ::