Autor Tópico: Tela esmaece enquanto jogo  (Lida 3481 vezes)

Willder

  • Visitante
Tela esmaece enquanto jogo
« Online: 27 de Julho de 2012, 16:34 »
Olá pessoal,

Eu finalmente consegui configurar o emulador Mupen64Plus + a interface M64Py para rodar aqui, eu estava com problemas no vídeo, no áudio e no joystick, mas agora parece estar tudo ok, bem quase tudo...

Todo mundo sabe que, como medida para economizar energia, a tela esmaece até desligar depois de um tempo sem o computador ter alguma atividade no mouse ou teclado... mas enquanto jogo, ela não deveria ficar "ligada"?

Eu sei que posso desativar isso nas configurações, mas retira o objetivo da medida, pois de fato as vezes posso esquecer o monitor ligado e me ausentar por algum tempo...

Há como fazer que ela não desligue enquanto jogo? :( ???
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 18:06 por Willder »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tela esmaece enquanto jogo
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2012, 17:34 »
Ola

Na minha (infeliz) opinião, isto pode ser um problema no Mupen

Se ele não envia o codigo que está "vivo", o sistema ignora e passa ao descanso de tela.

Caso isto não ocorra utilizando o office, ou outro aplicativo do Ubuntu, esta suspeita se confirma.

Aí a solução é aguardar uma nova versão do pacote que corrija este "erro", ou fazer como você citou, desabilitar o descanso de tela enqanto joga.

[]'s

Willder

  • Visitante
Re: Tela esmaece enquanto jogo
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2012, 18:05 »
Ola

Na minha (infeliz) opinião, isto pode ser um problema no Mupen

Se ele não envia o codigo que está "vivo", o sistema ignora e passa ao descanso de tela.

Caso isto não ocorra utilizando o office, ou outro aplicativo do Ubuntu, esta suspeita se confirma.

Aí a solução é aguardar uma nova versão do pacote que corrija este "erro", ou fazer como você citou, desabilitar o descanso de tela enqanto joga.

[]'s

Tota obrigado pela resposta, acho que deve ser esse mesmo o problema, vou usar ele pelo teclado e ver se ocorre o problema e desligar o descanso de tela enquanto jogo.

Obrigado!  ;D