Autor Tópico: Skype-bin  (Lida 7821 vezes)

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Skype-bin
« Online: 25 de Agosto de 2012, 22:31 »
Caros colegas,

Estou tentando instalar o Skype 4.0, no Ubuntu 12.04, mas o SO responde o seguinte: "Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas: skype: Depend: skype-bin E: impossivel corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados."

Alguém sabe como resolver isto?


Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Skype-bin
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2012, 00:00 »
como vc esta tentando instalar? 

no 12.04 é so usar o repositorio oficial:
Código: [Selecionar]
sudo apt-add-repository "deb http://archive.canonical.com/ $(lsb_release -sc) partner"
sudo apt-get update && sudo apt-get install skype

se tentou instalar ele de outra maneira, remova e tente fazer como diz acima

instalei desta maneira....




Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2012, 01:54 »
Você tentou baixar do próprio site? quando você baixa por lá, logo em seguida é aberta a janela do Ubuntu Software Center.
Eu instalei dessa forma e deu certo também.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2012, 14:16 »
O Skype está disponível na Central de Programas, inclusive é a versão 4. Esqueça o jeito Windows de instalar as coisas. No Linux as coisas são como no Android.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #4 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:50 »
Você tentou baixar do próprio site? quando você baixa por lá, logo em seguida é aberta a janela do Ubuntu Software Center.
Eu instalei dessa forma e deu certo também.

Sim, foi justamente o que eu fiz.

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #5 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:52 »
O Skype está disponível na Central de Programas, inclusive é a versão 4. Esqueça o jeito Windows de instalar as coisas. No Linux as coisas são como no Android.

Também tentei instalar pela Central, deu no mesmo.

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #6 Online: 27 de Agosto de 2012, 21:56 »
como vc esta tentando instalar? 

no 12.04 é so usar o repositorio oficial:
Código: [Selecionar]
sudo apt-add-repository "deb http://archive.canonical.com/ $(lsb_release -sc) partner"
sudo apt-get update && sudo apt-get install skype

se tentou instalar ele de outra maneira, remova e tente fazer como diz acima

instalei desta maneira....





Também tentei por este método, e não deu. A resposta foi a seguinte:


Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da "Incoming".
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
 skype : Depende: skype-bin
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Skype-bin
« Resposta #7 Online: 27 de Agosto de 2012, 22:25 »
vc ta com algum pacote quebrado,,, algo ta faltando, tinha que ver o que ta quebrado...   é só o skype com problema? enquanto não soluciona isso vc pode usar o pacote static,,,, baixe o arquivo, descompacte e execute o aplicativo skype...    deve funcionar, pelo menos ate resolver o problema ;;

link:   http://goo.gl/xcVf4

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2012, 08:36 »
Estranho, mas comigo aconteceu a mesma coisa aqui. O skype não instala pelo mesmo motivo. Acontece o mesmo com o Wine e PlayOnlinux. baixei o skype do site, pela central de programas, pelo terminal e deu o mesmo problema que o dele. Andei vendo no google e parece que outras pessoas tiveram o mesmo problema.
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Offline AFF

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #9 Online: 28 de Agosto de 2012, 14:00 »
vc ta com algum pacote quebrado,,, algo ta faltando, tinha que ver o que ta quebrado...   é só o skype com problema? enquanto não soluciona isso vc pode usar o pacote static,,,, baixe o arquivo, descompacte e execute o aplicativo skype...    deve funcionar, pelo menos ate resolver o problema ;;

link:   http://goo.gl/xcVf4

Até o presente momento, não tive nenhum problema com outro programa.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #10 Online: 03 de Setembro de 2012, 01:17 »
Fiz uma instalação limpa do Ubuntu 12.04.1, e ao tentar instalar o Skype me deparei:

Citar
skype:
Depende: skype-bin

Pior que eu tenho instalado no meu Ubuntu 12.04, q instalei na época da versão beta. Como que eu consegui instalar daquela vez, e agora q o sistema está mais atualizado eu não consigo?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #11 Online: 03 de Setembro de 2012, 05:54 »
Fiz uma instalação limpa do Ubuntu 12.04.1, e ao tentar instalar o Skype me deparei:

Citar
skype:
Depende: skype-bin

Pior que eu tenho instalado no meu Ubuntu 12.04, q instalei na época da versão beta. Como que eu consegui instalar daquela vez, e agora q o sistema está mais atualizado eu não consigo?

Eu notei que em outros lugares muita gente está tendo problemas com isso. Acho que o jeito é esperar o problema ser resolvido. Por hora, acho que é melhor instalar o ubuntu com a .iso 12.04 e depois instalar de imediato esses programas que estão com problemas de dependência e só depois atualizar o sistema. Fica chato isso... >:(
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2012, 19:49 »
Fiz uma instalação limpa do Ubuntu 12.04.1, e ao tentar instalar o Skype me deparei:

Citar
skype:
Depende: skype-bin

Pior que eu tenho instalado no meu Ubuntu 12.04, q instalei na época da versão beta. Como que eu consegui instalar daquela vez, e agora q o sistema está mais atualizado eu não consigo?

Eu notei que em outros lugares muita gente está tendo problemas com isso. Acho que o jeito é esperar o problema ser resolvido. Por hora, acho que é melhor instalar o ubuntu com a .iso 12.04 e depois instalar de imediato esses programas que estão com problemas de dependência e só depois atualizar o sistema. Fica chato isso... >:(

Pode até ser, instalar o Ubuntu 12.04 no lugar da última atualização, o 12.04.1. O problema é q a pessoa teria q baixar trocentos MB só de atualização depois.

Agora me pergunto, q raios esse skype reclama de dependencias, se nem tem skype-bin nos repositórios?!!?!?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline mori solutions

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #13 Online: 05 de Setembro de 2012, 01:28 »
relax, galera, uma atualização da image do linux (no synaptics manda atualizar a lista de pacotes e aplica) resolveu o problema do skype, wine e teoricamente do thunderbird.
Testem e postem...Ah, uso a 12.04.1...

Resolvido??

O erro era na versão do ubuntu, a 12.04.1 64 bits, com certeza, 32 nem sei...

Offline Lera

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Skype-bin
« Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2012, 20:09 »
EDIT:

Achei a resposta em outro tópico

...fiz o seguinte, instalei o "Gerenciador de Atualizações Synaptic" depois digitei a senha de usuário, em seguida cliquei em Configurações > Repositórios

Na janela que abrirá na primeira aba estará escrito: "Aplicativos Ubuntu" logo abaixo estará "Baixar de: Servidor Brasil" você clica em cima de "Servidor Brasil" vai ter duas opções "Servidor - Brasil e Servidor Principal" você clica em "Servidor Principal" ... depois você clica na outra aba "Outro software" você marca "Parceiros da Canonical" NÃO marque a opção "Parceiros da Canonical (Código Fonte)"... depois feche a janela!

Volte para a janela principal do Synaptic e clique em Recarregar e aguarde! Depois do processo ter terminado, você vai na central de programas do Ubuntu e instala o Wine! pronto agora você pode disfrutar do Wine plenamente!

Boa Noite e tenha um ótimo dia! Espero ter ajudado!

Agora instala tanto o wine quanto o skype  :D
----------------------------------------------------------------------------------------------
Também estou com o exato mesmo problema. Não instala nem o skype, nem o wine.
Procurei, e muito - hoje o dia todo pra ser mais específico - e não encontrei solução.
Se alguém achar a luz, por favor, compartilhe!
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, 21:04 por Lera »