Autor Tópico: A morte do IRC Ubuntu-br  (Lida 16144 vezes)

Creto

  • Visitante
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #60 Online: 23 de Dezembro de 2012, 09:27 »
Mas ai continua a pergunta pois até removi o canal do Quassel em todas as distros que uso, pois realmente jamais vi um canal de uma distro tão como disse o autor do tópico: "uma verdadeira zona".

Lá como aqui existem Regras para o bom convívio pelo que sei, mas continua a pergunta quem opera o canal? Quem tomaria providências para que aquilo seja um "bom canal em extensão ao Ubuntu-BR?

Pode parecer, mas há quem ainda use esses canais para um pedido de suporte e isso não é incorreto, mas terá como repostas ou no meio delas palavrões e impropérios, chato não? Pelo menos para quem tem o minimo de respeito por outra pessoa.

Hoje em dia parece que não se pode dar sugestões ao Time Ubuntu BR que recebem-na como ofensa. E se está é mais uma, pode ser apagada, pois também sei que o time daqui não tem nada haver com o que acontece lá, mas como também faz parte do Time poderia interceder com quem tem autoridade para isso, ou não?

T+

Creto

  • Visitante
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #61 Online: 24 de Dezembro de 2012, 13:05 »
Bem amigos tenho uma sugestão vamos perguntar aos Operadores do canal ubuntu-br em irc.freenode.net canal #ubuntu-br-ops

Mesmo sabendo que não teremos resposta por lá, mesmo assim fiz minha tentativa.

T+

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #62 Online: 24 de Dezembro de 2012, 13:13 »
Creto, parece que as coisas vão mudar por lá, vão automatizar o processo lá de controle sobre o que o pessoal posta... semelhante ao que tem aqui, palavrões são substituídos automaticamente. Bom, vamos esperar para ver.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #63 Online: 24 de Dezembro de 2012, 13:17 »
galera,voces perceberam que depois desse tópico muita gente tem ido no irc? eu digo isso pois ontem chgou a dá 60 pessoas online,legal.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #64 Online: 24 de Dezembro de 2012, 13:24 »
galera,voces perceberam que depois desse tópico muita gente tem ido no irc? eu digo isso pois ontem chgou a dá 60 pessoas online,legal.

Não sei se aumentou viu... legal participar do irc, participei na sexta se não me engano, deu para ajudar duas pessoas e conversar com o povo lá, sobre várias coisas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #65 Online: 24 de Dezembro de 2012, 15:16 »
Creto, parece que as coisas vão mudar por lá, vão automatizar o processo lá de controle sobre o que o pessoal posta... semelhante ao que tem aqui, palavrões são substituídos automaticamente. Bom, vamos esperar para ver.
Ainda assim não seria respeito, por assim dizer né mesmo? Aqui é automatizado lá também pode ser, mas respeito deve ser automático da própria pessoa.

Menos mal se é que irá acontecer, mas responder mesmo ninguém responde, donos da situação? Também faz falta a "comunidade"! Muita coisa vem mudando e como o progresso em geral traz o bem e o mal.

===== Confirmado =====
Lá não há regras, vou bater nessa tecla até que alguém de lá se aporrinhe realmente comigo.

T+
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2012, 16:03 por Creto »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #66 Online: 24 de Dezembro de 2012, 16:08 »
Creto, parece que as coisas vão mudar por lá, vão automatizar o processo lá de controle sobre o que o pessoal posta... semelhante ao que tem aqui, palavrões são substituídos automaticamente. Bom, vamos esperar para ver.
Ainda assim não seria respeito, por assim dizer né mesmo? Aqui é automatizado lá também pode ser, mas respeito deve ser automático da própria pessoa.

Menos mal se é que irá acontecer, mas responder mesmo ninguém responde, donos da situação? Também faz falta a "comunidade"! Muita coisa vem mudando e como o progresso em geral traz o bem e o mal.

===== Confirmado =====
Lá não há regras, vou bater nessa tecla até que alguém de lá se aporrinhe realmente comigo.

T+

Não há regras? Conversa com a Ursinha, ela é uma das responsáveis do canal.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #67 Online: 24 de Dezembro de 2012, 16:16 »
sergio estou no canal dos operadores do ubuntu-br estou a pedir um sistema automatico que retire os palavroes.....
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #68 Online: 26 de Dezembro de 2012, 13:30 »
Como o Creto disse... "... mas respeito deve ser automático da própria pessoa.."

Na minha opinião não ajudaria em nada um sistema que retire palavrões se a falta de respeito ainda continua..! :-\

Creto

  • Visitante
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #69 Online: 26 de Dezembro de 2012, 18:41 »
Sou usuário de canais IRC entre eles estava o #ubuntu-br onde cheguei a ter com o saudoso André Gondim, nessa época educadamente se via ops e vozes dando a atenção aos desavisados, hoje nem mesmo a quem faz perguntas, talvez com erros de expressões como posso ter passado.
Mas nem isso é respondido, sei que uma das regras do canal é "Ninguém é obrigado a te responder". Mas creio que ainda não foram acrescentadas a essas mesmas regras que todo mundo pode fazer do canal um local de impropérios.

Como diz o titulo deste tópico: essa evolução não é a que alguns esperam, pelo menos os que sabem que sim mesmo em um texto simples do IRC pode-se ter a ajuda de que precisa em tempo real.

Atenciosamente,
Creto (canais na rede irc.freenode.net: #mageia,#mageia-br,#mageia-atelier,#debian-BR,#liberdadegnulinux,#uniaolivre )

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #70 Online: 26 de Dezembro de 2012, 22:06 »
Pelo que senti, o pessoal lá tá meio de saco cheio, sabe, de ninguém ajudar e todo mundo alfinetar. Vamos esperar os ânimos voltarem ao normal. Esses dias eu estava lá, e o pessoal que entrava lá para tirar dúvidas conseguia uma coisa ou outra.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #71 Online: 27 de Dezembro de 2012, 22:57 »
Pelo que senti, o pessoal lá tá meio de saco cheio, sabe, de ninguém ajudar e todo mundo alfinetar. Vamos esperar os ânimos voltarem ao normal. Esses dias eu estava lá, e o pessoal que entrava lá para tirar dúvidas conseguia uma coisa ou outra.
o ne

mas os criançoes de la eu dei uma coverçada com a ursinha ela foi bem simpatica e falou que poderia dar um jeito por la.
ubuntu 12.04

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #72 Online: 28 de Dezembro de 2012, 16:26 »
gente eu entrei hoje e o colega vitorlobo estava divulgando um canal e entao convercei com ele ele falou de uma serie de bans que ocorreu la

Citar
[17:59] <vitorlobo> #cg-br pra assuntos gerais
[17:59] <vitorlobo> pra @ n ficar de mimimi banindo gente
[18:10] <adiaswin> cara nao e mimi aki e um canal de suporte
[18:10] <vitorlobo> é pq vc n deve ter visto oq rolou ontem
[18:10] <vitorlobo> enfim
[18:10] <vitorlobo> é tipo um off topic
[18:10] <adiaswin> o que teve ontem
[18:13] <vitorlobo> um show de ban e vários usuários q se revoltaram com a administração do canal
[18:13] <vitorlobo> pelo exageroq conduziram-no
[18:13] <vitorlobo> enfim
[18:13] <vitorlobo> basicamente isso
[18:14] <adiaswin> quem foi esse usuario
[18:16] <vitorlobo> xispirito, xgrind, eu, kessyluvec, chucrute301, kernel...etc...
[18:16] <adiaswin> entao a coisa foi feia
[18:16] <vitorlobo> basicamente desconsideraram oq nos dissemos e apelaram para a autoridade do canal
[18:17] <vitorlobo> se gosta fiquem, se n gostaram, saiam
[18:17] <vitorlobo> meio ditadura
[18:17] <vitorlobo> e monte de gente tomou ban
[18:17] <vitorlobo> eu tomei tanto ban...com tanta coisa setada
[18:17] <vitorlobo> q os operadores tiveram dificuldades para tirar depois
[18:17] <adiaswin> cara pelo visto terei que converçar muito com a ursinha
[18:17] <vitorlobo> pq ja n sabiam qtas coisas haviam setado
[18:17] <adiaswin> e com o sergio
[18:18] <vitorlobo> se q sabe....eu prefiro n bater de frente mais
[18:18] <vitorlobo> redirecionarei quem tiver afim de algo diferente
[18:18] <vitorlobo> só no ubuntu-br q tem isso
[18:18] <vitorlobo> no slackware-br n te
[18:18] <vitorlobo> n tem
[18:18] <vitorlobo> no archlinux-br n tem
[18:18] <vitorlobo> etc -br n tem
[18:18] <adiaswin> cara nao pode tem que resolver de vez
[18:18] <vitorlobo> mas no ubuntu tem
[18:18] <vitorlobo> entao deixa
[18:19] <vitorlobo> eles foram enfáticos
[18:19] <vitorlobo> disseram q n vao mudar e ponto
[18:19] <adiaswin> nao velho isso ta merecendo uma converssa sensata
[18:19] <vitorlobo> tiagoscd q desceu o ban em geral
[18:19] <adiaswin> espera ele faz parte do forum
[18:19] <vitorlobo> vou citar um exemplo
[18:19] <vitorlobo> ontem
[18:20] <vitorlobo> eu citei no canal
[18:20] <vitorlobo> q achei um absurdo a dell estar vendendo notebook com ubuntu 50 dolares mais caro do que com windows
[18:20] <vitorlobo> só o fato de eu ter citado "windows"
[18:20] <vitorlobo> ursinha ficou no pé dizendo q era off topic q eu tava no lugar errado
[18:20] <vitorlobo> quer dizer q por estar falando da dell com ubuntu n vale? citou windows é off topic?
[18:21] <vitorlobo> quando xGring viu, ele começou a ficar revoltado tbm
[18:21] <vitorlobo> e ai o bixo foi pegando e geral se envolvendo
[18:21] <vitorlobo> nesse momento
[18:21] <vitorlobo> ursinha q geralmente émais radical com punições
[18:21] <vitorlobo> até ela ficou calada
[18:21] <vitorlobo> no fim terminou em ban em sequencia
[18:22] <vitorlobo> se é assim q tratam as coisas mano
[18:22] <vitorlobo> a solução é simples
[18:22] <adiaswin> vitorlobo irei converçar com ela
[18:22] <vitorlobo> quem tiver afim de algo mais flexivel vai pra outro canal
[18:22] <adiaswin> nao pode eu irei converçar com os operadores
[18:23] <adiaswin> o canal tem que ser mais flexivel
[18:23] <vitorlobo> rs, vai perder seu tempo
[18:23] <vitorlobo> to logo avisando
[18:23] <adiaswin> cara vou tirar um print disto e mandar pro forum
[18:23] <adiaswin> vamos ver o que acontece

nao entendi o que aconteceu mas pelo visto foi puro abuso de autoridade......eu irei converssar com os operadores e espero resposta....
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #73 Online: 28 de Dezembro de 2012, 16:43 »
cara,o bicho pegou mesmo.....
mas não entendi muito o assunto que causou isso,minha opinião,acho que não era off-topic,pois falavam da diferença de preços entre o o notebook dell com ubuntu e o com windows.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A morte do IRC Ubuntu-br
« Resposta #74 Online: 28 de Dezembro de 2012, 16:50 »
Caramba, eu acho q tava participando da conversa no dia, mas não no momento dos bans. E tava conversando a respeito desses negócios mesmo, de diferença de preço entre PC com e sem licença do windows, até dei minha opinião e tudo.

Acho q foi por isso q o vitorlobo me indicou outro canal irc, acho q #boteco-linux se não me engano.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !