Autor Tópico: Ubuntu dando logout por erro do Apache  (Lida 983 vezes)

Offline jviniciusv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Ubuntu dando logout por erro do Apache
« Online: 20 de Junho de 2013, 14:16 »
Olá pessoal do Fórum,
essa é a primeira vez que pergunto aqui portanto qqer erro, me avisem.
O problema que acontece comigo é que quando estou navegando, as vezes o meu Ubuntu dá uma tela preta, e finaliza a sessão fechando tudo que estava aberto.
As vezes acontece isso por várias vezes seguidas, o que me prejudica muito, pois fecha meu IDE sem salvar, fazendo eu perder todo o meu trabalho.
A tela preta que aparece é bem rápida, o que eu consegui ler foi parte do erro, que é "apache could not reliably determine the server's fully qualified domain name" e
"apr_sockaddr_info_get() failed", ou algo assim.
Gostaria que me alguem me ajudasse a resolver esse erro, já que procurei em muitos lugares e nada parece resolver.
Já fiz o procedimento que pede pra eu adicionar "ServerName localhost" no arquivo '/etc/apache2/httpd.conf' e nao resolveu.

Obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu dando logout por erro do Apache
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2013, 14:51 »
Olá jviniciusv,

É muito pouco provável que os dois erros estejam relacionados. Aliás, pensando bem, posso quase afirmar que não estão, trata-se apenas uma coincidência.

O que provavelmente está ocorrendo é que sua interface gráfica está caindo por algum problema (p.ex. driver gráfico não funciona com os efeitos 3D ativados), e quando ele cai, você vê rapidamente a última mensagem que sua máquina te dá no console de modo texto --- que por acaso é o Apache reclamando da configuração.

Sugiro que você confirme que está com o sistema atualizado ("sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade"), tente também desabilitar efeitos 3D.

Há outros tópicos nesta sala de gente com o mesmo problema que você (da tela gráfica fechando do nada), veja se algum deles dá uma dica que resolva.

Ah!!!

Se você puder incluir mais informações, p.ex., a versão do Ubuntu que usa, qual a sua placa gráfica, e quanto tem de memória, também ajuda bastante.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D