Autor Tópico: Ubuntu 10.10  (Lida 1392 vezes)

Offline ubuntu2009

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Ubuntu 10.10
« Online: 18 de Agosto de 2010, 17:31 »
acabei de atualizar meu ubuntu 10.04 lts lucyd ...
e depois que o gerenciador de atualização terminou ele reiniciou
e agora quando aparece a tela que vai carregar o ubuntu que tem aquelas bolinhas... Tela de Login se nao me engano
ele trava
esta a quase 30 min travado ali
nao achei nada no google
se alguem esta em duvida sobre como isntalei , nao mudei nada
apenas dei sim em tudo q ele pedia
e deu nisso
se alguem tiver ideia de como resolver sem eu ter q fazer o download do ubuntu 10.10 e instalar ele denovo
eu agradeceria
boa tarde
 
creio q seja o mesmo problema de um amigo do forum
vou reinstalar tudo e esperar sair uma versao mais segura
valeu
« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 17:39 por ubuntu2009 »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2010, 22:14 »
Se você conseguir pelo menos chegar a tela de login.
Faça o Login do sistema e depois digite:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg + ENTER
Ele vai te pedir a sua senha e vai iniciar o assistente de configuração da Parte Gráfica, Teclado, Mouse e Monitor. Logo na primeira tela você escolhe o Driver da sua placa de Vídeo. Se você não souber qual escolher, escolha o "Vesa", o driver genérico.


Eu estou usando o Ubuntu 10.10 e só me dá alegria. Mas eu nunca faço o upgrade, sempre baixo a iso e depois a instalação limpa. Upgrade sempre gera problemas.
Rode um live-cd  do ubuntu para entrar na partição do ubuntu que está no hd com problema e faça um backup de seus arquivos de vídeo, fotos...
Depois baixe a iso do 10.10 e faça a instalação limpa, garanto que não terá problemas acho que a 10.10 está mais estável que a 10.04.
O problema não é o Ubuntu 10.10 e sim o Upragde.


« Última modificação: 18 de Agosto de 2010, 22:24 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")