Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 555455 vezes)

Offline macalex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #150 Online: 14 de Abril de 2010, 20:12 »
Nem precisou Falco90, instalei o BigLinux que tem tudo já instalado é por incrivel que pareça é mais rapido, até mais do que o XP.
resolvi meu problema. Não sei o porque afinal o Big é um ubuntu também. Vai saber.
 
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Offline kevin_@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • engeway.com - hospedagem de websites
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #151 Online: 18 de Abril de 2010, 12:38 »
uma coisa que me deixou chateado foi não conseguir sair do terminal local de jeito nehum, tentei de tudo,  exit ctrl D, shutdown etc. alguem sabe isso é bug ?
abs

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #152 Online: 18 de Abril de 2010, 16:06 »
o network-manager (em 3G). putz, custava pelo menos colocar a quantos porcento está o sinal, se 2 ou 3G, redes disponiveis, etc ,
como qualquer "discador" win tem ?
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #153 Online: 18 de Abril de 2010, 18:51 »
- A demora para as coisas acontecerem, se não fosse o Ubuntu criar uma certa concorrência o Desktop ainda estaria a ver navios.

- A falta de integração entre Gerenciadores de Janelas(Gnome, Kde), Aplicativos e Distribuições, no Windows eles tem essa falha, mas lá os programas são pagos e as pessoas instalam aqueles que "pagaram e escolheram", mas no Linux, as distribuições escolhem seus aplicativos e estes deveriam estar totalmente integrados aos Gerenciadores de janelas para ter uma desempenho melhor.

- A falta de profissionalismo, o Mark disse ter esquecido totalmente dos temas de som, (dai surgiu um projeto para desenvolver o mesmo para o próximo lançamento mas no 10.04 parece que não virá), mas isso é um erro grosseiro ao meu modo de ver, quantas coisas eles esquecem? Isso por que o Ubuntu é regido por uma empresa particular, imaginem as distribuições tipo modo Cooperativo como devem ser, o pior é que não podemos reclamar, "pois o sistema é grátis e devemos aceitar este do modo que vem" No Windows pelo menos quem paga pode reclamar a vontade, eles tem direito.

- Querem fazer tudo diferente mas não dão a opção do igual para os usuários.
  EX: O Gimp somente na versão 2.7 terá a tão esperada versão igual ao Photoshop, a desculpas é que eles acham o modo Gimp de janelas mais produtivos e as pessoas deveriam se acostumar, mas seria melhor ter as duas opções desde o começo, assim não há desculpas de costumes, com o tempo as pessoas mudam.

- Me irrita a quantidade gigante de atualizações que fazem, atualizar é necessário, mas acho que as coisas são mal feitas e depois tem um bocado de retrabalho.

- A desorganização das comudidades e ongs, se houvesse uma integração e sinergia maior, a Microsoft e todos os outros estariam ralados, pois imaginem a quantidade brutal de gente trabalhando a favor do software livre, hoje a MS deve ter mais gente do que cada distribuição se as isolarmos, mas se fossemos juntar todos, eles perderiam feio. Eu fico imaginando a Galera toda do Fedora envolvida com o desenvolvimento do Totem, em 1 ano este seria embatível, o Ubuntu pegaria o Rythmbox e faria o mesmo, as 500 distribuições fariam o mesmo com 1 aplicativo, ou sistema, sei lá, falta integração e sinergia, todos fazem retrabalho.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #154 Online: 18 de Abril de 2010, 19:41 »
- Me irrita a quantidade gigante de atualizações que fazem, atualizar é necessário, mas acho que as coisas são mal feitas e depois tem um bocado de retrabalho.
Cara, você disse tudo!! ;)
E digo mais, já perdi a conta de quantas vezes meu Ubuntu foi pro pau por causa de atualizações que ao invés de melhorar estragam!!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #155 Online: 18 de Abril de 2010, 19:55 »
Citar
Cara, você disse tudo!! Piscada
E digo mais, já perdi a conta de quantas vezes meu Ubuntu foi pro pau por causa de atualizações que ao invés de melhorar estragam!!

Essa é a única coisa que vc ainda pode ter um pouco de controle...

Um adm me passou uma dica interessante há algum tempo atrás:

1 - sudo aptitude safe-upgrade -d (Para fazer download de tudo)

2 - sudo aptitude safe-upgrade -d (Novamente porém para ver quais os programas serão atualizados)

3 - sudo aptitude install nomes dos programas da primeira linha indicada pelo safe-upgrade

4 - Use por um dia os programas instalados da primeira linha e veja se há algum bug ou comportamento anormal

Caso aja
-------------

Vc instalou só uma linha de atualizações ou + ou - 6 programas reinstale os mesmos de versões antigas pela cache do apt e teste um a um até descobrir o vilão

Caso não haja
-------------------

Repita o processo 3 e 4 para as linhas posteriores

Meu ubuntu nunca mais deu problemas depois disso... pq eu descubro qual pacote que dá realmente os problemas...
« Última modificação: 18 de Abril de 2010, 19:58 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #156 Online: 19 de Abril de 2010, 11:48 »
Citar
Cara, você disse tudo!! Piscada
E digo mais, já perdi a conta de quantas vezes meu Ubuntu foi pro pau por causa de atualizações que ao invés de melhorar estragam!!

Essa é a única coisa que vc ainda pode ter um pouco de controle...

Um adm me passou uma dica interessante há algum tempo atrás:

1 - sudo aptitude safe-upgrade -d (Para fazer download de tudo)

2 - sudo aptitude safe-upgrade -d (Novamente porém para ver quais os programas serão atualizados)

3 - sudo aptitude install nomes dos programas da primeira linha indicada pelo safe-upgrade

4 - Use por um dia os programas instalados da primeira linha e veja se há algum bug ou comportamento anormal

Caso aja
-------------

Vc instalou só uma linha de atualizações ou + ou - 6 programas reinstale os mesmos de versões antigas pela cache do apt e teste um a um até descobrir o vilão

Caso não haja
-------------------

Repita o processo 3 e 4 para as linhas posteriores

Meu ubuntu nunca mais deu problemas depois disso... pq eu descubro qual pacote que dá realmente os problemas...


Quem sabe, sabe. Estas dicas são muito valiosas, obrigado por dividir conosco. Abs

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #157 Online: 19 de Abril de 2010, 13:46 »
Citar
Quem sabe, sabe. Estas dicas são muito valiosas, obrigado por dividir conosco. Abs

Essas dicas não vão valer se vc por exemplo não conseguir acesso ao teclado e não conseguir instalar programas. Esses são os requisitos

Se a situação ficar bem preta e vc só conseguir logar em modo texto e tiver a possibilidade de instalar e reinstalar programas essa dica pode ser uma salvação...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline darksneasel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #158 Online: 25 de Abril de 2010, 15:49 »
O que tem me irritado, são 3 coisas

1-O Ubuntu 8.04/8.10 funcionavam perfeito com minha placa de video, mas devido a reforma do xorg, agora tá meio instavel, a cada update eu sinto que o vídeo ficou mais estavel, dai a dúvida, eu deveria voltar pro 8.10, ou esperar lançar o 10.04 pra ver se fica perfeito?
vou esperar, se não ficar perfeito, vou ter que voltar pra 8.10 ou usar outra distro. (se bem que eu já pretendo comprar uma Nvidia mesmo, então vou ter que esperar um pouco mais pra me decidir)
o problema é que não sei se esse driver da placa onboard vai ficar pronto, ou se a Intel vai abandonar querendo que eu compre uma placa nova...

2-um joguinho chamado numptphysics que foi feito pra um Ubuntu antigo, mas não consigo desinstalar (mas isso tento resolver em outro tópico) já pedi ajuda em outro forúm mas nada funcionou =\
Vou tentar pedir ajuda nesse fórum, já que ele é mais indicado pra isso.

3-meu roteador pirou recentemente (após um pico de luz, que a luz acabou e 1 segundo depois voltou) não consigo mais conectar a internet.
O roteador não está conseguindo conectar, ok, tentei fazer uma ligação direta (sem passar pelo roteador) e só tá pegando no windows, alguem merece ter que voltar pra aquele atraso? :-\

Update: corrigido a muito tempo, era problema no roteador, mas já corrigi.

fora isso:
o Layout do teclado que inicia em Inglês-USA isso é fácil de resolver (agora que eu vi o quanto é fácil)

Update: corrigido a muito tempo.
quando baixo um tar.gz tento compilar e sempre falta uma dependência ou outra que não consigo achar de jeito nenhum no sinaptic, Ok, eu poderia recorrer ao google, mas isso é bem chato. mas isso é questão de quem faz o software, mas que enche, enche...

e jogos, mas não fico com raiva do Ubuntu por causa disso, fico com raiva das fabricantes de jogos não fazerem jogos que rodem em Linux! mas, ei Open GL e Blender tão ai pra resolver isso!
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2010, 21:21 por darksneasel »
Pinguins dominaram o mundo!

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #159 Online: 25 de Abril de 2010, 22:45 »
e jogos, mas não fico com raiva do Ubuntu por causa disso, fico com raiva das fabricantes de jogos não fazerem jogos que rodem em Linux! mas, ei Open GL e Blender tão ai pra resolver isso!

A empresa que fez o HON, e alguns outros nomes famosos (Savage 1 e 2) faz jogos para todas as plataformas famosas...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #160 Online: 26 de Abril de 2010, 11:10 »
O que está me irritando, e muito! É a codificação toda atrapalhada de um bate-papo em java que participo, praticamente parei de teclar no Ubuntu nele.

Sinto muita falta pois uso pra treinar o catalão, uma língua que estou aprendendo: www.xat.cat


Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #161 Online: 27 de Abril de 2010, 13:05 »

Essa é a única coisa que vc ainda pode ter um pouco de controle...

Um adm me passou uma dica interessante há algum tempo atrás:

1 - sudo aptitude safe-upgrade -d (Para fazer download de tudo)

2 - sudo aptitude safe-upgrade -d (Novamente porém para ver quais os programas serão atualizados)

3 - sudo aptitude install nomes dos programas da primeira linha indicada pelo safe-upgrade

4 - Use por um dia os programas instalados da primeira linha e veja se há algum bug ou comportamento anormal

Caso aja
-------------

Vc instalou só uma linha de atualizações ou + ou - 6 programas reinstale os mesmos de versões antigas pela cache do apt e teste um a um até descobrir o vilão

Caso não haja
-------------------

Repita o processo 3 e 4 para as linhas posteriores

Meu ubuntu nunca mais deu problemas depois disso... pq eu descubro qual pacote que dá realmente os problemas...


Essa boa dica vai se perder nesse tópico tão grande.

Bem que poderia estar (se já não está) em dicas e truques.

abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline hgm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Unix Informática
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #162 Online: 17 de Maio de 2010, 14:46 »
Não vou dizer que me irrita... mas acertar alguns drivers leva um tempo... pesquisando no forum ou mesmo no nosso "pai-google"...
Diferente de outros OS's... que ja vem tudo mastigado em cd's.
Mas mesmo assim, vale à pena!!!
Hans

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #163 Online: 17 de Maio de 2010, 17:39 »
quando baixo um tar.gz tento compilar e sempre falta uma dependência ou outra que não consigo achar de jeito nenhum no sinaptic, Ok, eu poderia recorrer ao google, mas isso é bem chato. mas isso é questão de quem faz o software, mas que enche, enche...
Esse é um problema que existe desde 97 (quando eu li uma entrevista em que um C.E.O. da MS falava que, aqueles que migravam pro linux, na maioria das vezes, voltavam em 6 meses, a um percentual muito grande era por causa de dependências.
Uma coisa que seria facilmente contornado caso o "instalador" instalasse as dependências para você...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #164 Online: 18 de Maio de 2010, 11:13 »
O que me irrita são as coisas básicas que não funcionam.

Uso Ubuntu 10.4 em dual boot com o Mandriva 2010.0.

No Ubuntu não funcionam:

1) bluetooth,
2) ouvir rádio on line com o Mediaplayerconectivity(Firefox) que não desliga e preciso reiniciar o note,
3) site do Brasil (Java no Ubuntu/Firefox),
4) driver da sis671, difícil de fazer funcionar no Ubuntu, resolução de 800x600. mudar o xorg para driver vesa e outras adaptações para ter resolução de 1280x768,
5) as cores são horríveis.

Tudo acima me irrita no Ubuntu pois no Mandriva funcionam normalmente.
Bluetooth funciona,
ouço rádios on line da mesma forma que no Ubuntu, sendo que desliga normalmente sem precisar reiniciar o note,
Site do Bco Brasil normal no Fiefox
O driver sis671 instala automaticamente e a resolução fica com várias opções,


No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.