Autor Tópico: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04~12.10 - 1.0  (Lida 419665 vezes)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #135 Online: 18 de Outubro de 2010, 19:32 »
Mais uma solicitação de ajuda ao colega Mausai estou usando o driver 260.19.06, e substituí a placa Geforce 8400 pela Geforce GTX 460 de 1024 MB Superclocked.

Se antes não consegui implementar o CUDA e até tendo desistido, também com esta placa não estou conseguindo

Carreguei o  gpucomputingsdk_3.2_linux.run  e executo a seguinte ordem ==> chmod +x gpucomputingsdk_3.2_linux.run, o que obtenho é uma directoria na pasta pessoal com o nome NVIDIA_GPU_Computing_SDK

Também já fiz assim:
Primo o botão direito do rato em cima do gpucomting escolho ABRIR  e Executar, fico na mesma, não há CUDA

Apreciaria imenso uma ajuda se tal for possível

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #136 Online: 18 de Outubro de 2010, 21:24 »
Pessoal que está tendo dificuldades para instalar o driver mais recente, recomendo usarem o instalador.
É muito simples, basta baixar o pacote .tar.gz, marcar o arquivo .sh como executável e rodar no terminal(parando o X11 antes).
Quem tiver duvidas, as instruções estão no post.

Para quem já tentou instalar manualmente usando o guia e não conseguiu sucesso, em seguida entrando apenas no modo texto(não iniciando o modo gráfico),
recomendo que baixe o instalador através de um LiveCD/LiveDVD e coloque o mesmo em um Pen Drive.
Depois de ter o instalador em um pen drive(de preferência descompactado), inicie o sistema que está instalado no seu PC(que inicia apenas no modo texto) e
siga o procedimento:
Código: [Selecionar]
$ sudo fdisk -l
$ sudo mount <endereço> /mnt
$ chmod +x /mnt/<arquivo .sh>
$ sudo ./<arquivo .sh>
Lembrando:
<endereço> é o endereço do dispositivo USB que é mostrando no comando sudo fdisk -l(exemplo: /dev/sdc1)
<arquivo .sh> é o nome do arquivo do instalador(lembre de também colocar o .sh no final do nome, referindo-se ao tipo de arquivo)

@JFMMão de Ferro
Executou o .run como super-usuário(comando sudo)?
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline TiagoSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #137 Online: 18 de Outubro de 2010, 22:39 »
Então, segui o tutorial e consegui instalar. Mas to pensando aqui, qual a vantagem de instalar o driver baixado do site da nvidia? Não senti diferença nenhuma de desempenho, principalmente pra ver vídeos. Fica aparecendo uns riscos na tela, mesmo com o compiz desabilitado :/

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #138 Online: 18 de Outubro de 2010, 23:06 »
Então, segui o tutorial e consegui instalar. Mas to pensando aqui, qual a vantagem de instalar o driver baixado do site da nvidia? Não senti diferença nenhuma de desempenho, principalmente pra ver vídeos. Fica aparecendo uns riscos na tela, mesmo com o compiz desabilitado :/
Coloque os Hz da tela para o mesmo do teu monitor(geralmente 60).

Offline kdjtar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Ubuntu & Arch Lover
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #139 Online: 19 de Outubro de 2010, 01:49 »
Usei o instalador postado pelo Mausai mas ainda assim não consegui... minha placa é uma 8600M GT, e segundo o site da NVIDIA, tanto o driver novo quanto o CUDA dão suporte a ela.

Porém o instalador diz:

Código: [Selecionar]
The distribution-provided pre-install script failed.
E me pergunta se desejo continuar mesmo assim... e um pouco mais adiante:

Código: [Selecionar]
Unable to load nvidia.ko the kernel module
Não sei o que acontece, mas nunca tive tanta dificuldade em habilitar um driver de video :'(
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

Offline kdjtar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Ubuntu & Arch Lover
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #140 Online: 19 de Outubro de 2010, 02:38 »
Consegui! Finalmente! =D

A primeira vez que rodei o instalador não deu certo, mas na segunda funcionou... talvez falte um reboot antes de tentar instalar o driver.
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

Offline Adrian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #141 Online: 19 de Outubro de 2010, 06:59 »
A saida RGB da minha placa (7200 gs) nao pega mais entao passei a usar a saida DVI porem ao att o driver  a tela fico preta e nao consigo mais arrumar o xorg.conf como posso corrigir isso?


PS: No momento estou usando a placa onboard e tirei a placa de video , depois de passar a  noite tentando arrumar sem sucesso :'(
 

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #142 Online: 19 de Outubro de 2010, 09:22 »
Achei a solução para aqueles que instalaram o driver nvidia 173 e tiveram a resolução minima.
segue o passo:

1-qdo reiniciar o sistema vah em sistema>adiministração>NVIDIAxserver settings
2-vah na opção "x server display configuration" e clique em advanced e coloque 1024x768 ou a resolução que vc desejar.
3-Depois clique em APPLY e confirme.
4-(esse eh o passo que todo iniciante nao tah sabendo mexer!!) clique em "save to X configuration file"(essa opção serve pra add as informaçoes q vc fez agora a pouco**) e confirma em salvar o texto dentro do xorg.
5-reinicie o sistema e pronto sua resolução vai estar na que vc configurou!!

**Toda e qualquer mudança que vc fizer no "x server display configuration" sempre tem q clicar em "save to X configuration file"

espero ter ajudado :)

Tô tentando descobrir o que está errado, aqui. Eu acho que o meu monitor foi detectado como CRT, mas a resolução está certa. Já reinstalei o 10.10, três vezes e estou cansado, por isso deixei a 173, já que botando a Current Version, que está no Synaptic, volta com a tela preta. Eu acho que tem a ver com o que você escreveu: Não salvei! Será que estou certo? Vou aguardar, que não tô a fim de reistalar o Ubuntu, aguardo.

http://yfrog.com/6xcapturadetelazhp
http://yfrog.com/11capturadetela1bp
« Última modificação: 19 de Outubro de 2010, 11:36 por elio7769 »
Bezerra.

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #143 Online: 19 de Outubro de 2010, 11:01 »
Ao colega Mausai

@JFMMão de Ferro
Executou o .run como super-usuário(comando sudo)?

Faço exactamente isto ==> sudo chmod +x gpucomputingsdk_3.2_linux.run    Não acontece nada
Também tento instalar o Cuda-Z dando a ordem ==> sudo chmod +x CUDA-Z-0.5.95-i686.run    Não acontece nada

Se pressionar o botão do rato duas vezes e escolher executar na consola o Cuda-Z informa ==> Cuda not found!
Se pressionar o botão do rato duas vezes e escolher executar na consola o gpucomputingsdk_3.2_linux.run tenho sempre a mesma informação de Cuda not found!

João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline TiagoSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #144 Online: 19 de Outubro de 2010, 12:58 »
Então, segui o tutorial e consegui instalar. Mas to pensando aqui, qual a vantagem de instalar o driver baixado do site da nvidia? Não senti diferença nenhuma de desempenho, principalmente pra ver vídeos. Fica aparecendo uns riscos na tela, mesmo com o compiz desabilitado :/
Coloque os Hz da tela para o mesmo do teu monitor(geralmente 60).

Onde que vejo isso? Se for no nvidia-settings já tá lá como 60Hz, e meu monitor também já tá com a resolução certa (1440x900)
Enfim, tá tudo funcionando legal aqui, só pra ver vídeos que tá meio chato mesmo...

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #145 Online: 19 de Outubro de 2010, 14:20 »
Então, segui o tutorial e consegui instalar. Mas to pensando aqui, qual a vantagem de instalar o driver baixado do site da nvidia? Não senti diferença nenhuma de desempenho, principalmente pra ver vídeos. Fica aparecendo uns riscos na tela, mesmo com o compiz desabilitado :/
Coloque os Hz da tela para o mesmo do teu monitor(geralmente 60).

Onde que vejo isso? Se for no nvidia-settings já tá lá como 60Hz, e meu monitor também já tá com a resolução certa (1440x900)
Enfim, tá tudo funcionando legal aqui, só pra ver vídeos que tá meio chato mesmo...
Ops me confundi com o que ia falar, estou com a cabeça na lua hoje... hehehe

Eu ia dizer pra ativar as opções sync to Vblanck, foi assim que isso parou comigo.

Offline TiagoSoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #146 Online: 19 de Outubro de 2010, 15:47 »
Não deu certo ainda, com compiz ou sem compiz, dá na mesma. Acho que não tem jeito mesmo, mas valeu pela ajuda aí.

Offline kdjtar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • Ubuntu & Arch Lover
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #147 Online: 20 de Outubro de 2010, 01:40 »
Meuu, dei um apt-get update e o apt instalou um monte de pacotes ati, inclusive um xserver-xorg-video-ati =o e depois meu sistema fica com uma tela branca quando inicia, não dá pra fazer nada, que doidera kkk.

Eu vou é reinstalar isso e deixar nouveau quietinho no lugar dele... cansei  :-\
Linux user #475303 :: UNIX-based systems represent!

Offline merorafael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
  • Ubuntu 12.04 / Fedora 17
    • Ver perfil
    • Mero Projects
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #148 Online: 20 de Outubro de 2010, 13:30 »
Galera que tiver duvida poderão me acompanhar por Twitter/Skype/MSN:

Twitter: http://www.twitter.com/merorafael
Skype: merorafael
MSN: merorafael@hotmail.com
E-mail: merorafael@gmail.com

Recomendo que antes de me adicionarem no Skype e/ou MSN, mandem um Tweet para
meu Twitter, avisando que está me adicionando e que é da comunidade Linux, para eu
poder aceitar nos mesmos.
Quem não tiver nenhum desses meios de comunicação, aguardem, mais tarde responderei
os posts do tópico.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2010, 13:52 por Mausai »
Projetos: Mero Projects - http://www.meroprojects.com/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Guia geral NVIDIA para Ubuntu 10.04/10.10
« Resposta #149 Online: 20 de Outubro de 2010, 14:44 »
...

Quem não tiver nenhum desses meios de comunicação, aguardem, mais tarde responderei
os posts do tópico.

O que é o ideal.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!