Autor Tópico: Ubuntu e Linspire juntas!  (Lida 4478 vezes)

Carlos Araujo

  • Visitante
Ubuntu e Linspire juntas!
« Online: 08 de Fevereiro de 2007, 13:31 »
Parceria de integração ao serviço CNR da Linspire:

- Para Linspire, isso significará mover-se de Debian para Ubuntu
- Para Ubuntu, começando com a liberação 7.04 Feisty em abril, isto significa que os usuários de Ubuntu poderão fazer uso do CNR (Click and Run), possibilitando o acesso aos programas comerciais e multimídia proprietários CODECs,etc, hoje disponíveis no CNR


detalhes mais adicionais da parceria estão disponíveis no  Linspire Canonical Partnership FAQ.

FONTE: http://www.desktoplinux.com/news/NS7103672739.html
FAQ:http://wiki.freespire.org/index.php/Linspire_Canonical_Partnership_FAQ
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2007, 13:59 por Carlos Araujo »

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 13:33 »
Coloque os links da notícia, por favor!
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 13:54 »
Tem essa noticia do BR-linux que é datada de Março do ano passado e fala deste assunto
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 14:34 »
No site Linux Today existe um artigo mais detalhado: http://www.linuxtoday.com/infrastructure/2007020801926NWDBDT

O que aconteceu agora é a oficialização dos planos anunciados pelo Br-Linux. O Ubuntu será a primeira distribuição a ter o CNR portado para ele.

Para quem já testou o Linspire, viu que ele já vem com vários Codecs e programas proprietários por padrão, além de vários outros que você pode instalar de maneira fácil pelo CNR. Agora o Linspire vai usar a base de desenvolvimento do Ubuntu e em troca eles fornecerão o CNR com seus Softwares proprietários para o Ubuntu.  O Mark matou dois coelhos com uma só cajadada! :)

Resolve o problema em relação aos softwares proprietários, pois vai fornecer uma alternativa simples e eficaz para quem quer usá-los e ainda se mantém fiel ao mundo livre, pois não vai colocar software proprietrário no Ubuntu por padrão. Ainda por cima trás mais um peso pesado do mundo Linux lá fora para o nosso lado. 

Pode não parecer para nós, mas o MEPIS e o Linspire são bastante usados lá fora. Ajuda um monte pois cresce muito a base de desenvolvedores e testadores para os pacotes das três distros.

Eu venho notando que o Ubuntu 7.04 mesmo na sua versão Alpha, vem sendo de longe a versão mais estável dos outros Alphas do Ubuntu que já testei. Mesmo sendo uma versão Alpha dá para usar no cotidiano tranquilamente.

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2007, 14:36 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 15:17 »
Eu só estou curioso como vai ser a integração do CNR no Ubuntu, sendo ele feito em QT.

No Kubuntu ocorrera sem maiores problemas mais já no Ubuntu ???
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline sagramor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 15:48 »
No site Linux Today existe um artigo mais detalhado: http://www.linuxtoday.com/infrastructure/2007020801926NWDBDT

Para quem já testou o Linspire, viu que ele já vem com vários Codecs e programas proprietários por padrão, além de vários outros que você pode instalar de maneira fácil pelo CNR.

Na verdade, o Freespire, que é a distro "free" do Linspare (como o Fedora pro Red Hat e o OpenSuse pro Suse) vem com TODOS os codecs pré-instalados, com exceção do libdvdcss2, que é moleza de achar.

Endereços sobre esta novidade:

http://www.linspire.com/lindows_news_pressreleases_archives.php?id=213
http://www.linspire.com/linspire_letter_archives.php?id=40
http://forum.freespire.org/showthread.php?t=4626
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=356211

A resposta das comunidades Ubuntu e Freespire tem sido bastante positiva. Eu acho tudo isso "great news" para o mundo Linux.

Saúde
burrium gwent corinium lindinis dumnonia ynystrebes

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 16:50 »
Antônio, não sei se você sabe mas não é permitido postar mensagens em inglês no fórum.

Sobre o Freespire, baixei e ia testar mas tivo o azar do meu gravador de CD queimar logo quando fui gravar o CD com a imagem dele. Estou esperando chegar meu novo gravador de DVD pra testar de novo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

boi

  • Visitante
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #7 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 17:03 »
Realmente uma excelente notícia. O CNR é o sistema de instalação de softwares mais fácil que existe. Agora que ele será adotado pelo Ubuntu e provavelmente por mais outras distros, quero ver o que aquele pessoal que acha que Linux é difícil vai dizer.

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #8 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 18:06 »
Estou com o Feisty instalado e percebo que e a versao mais estavel do ubuntu...sera q eh reflexo desas parcerias??.................mas ka pra nois.....o apt-get eh um mamao com acucar....o q tm de dificil instala plo apt??
Temos que fixar o bug #1.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 18:53 »
antogiov, favor retirar a mensagem em Inglês e colocar os Links dos mesmos.

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Carlos Araujo

  • Visitante
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:09 »
o CNR é um serviços interessante sim, espero que os times das 2 empresas consigam implementar um serviço eficiente.Seria desejável um recurso de notificação (á moda do nosso Applet), mas, o mais mportante mesmo é se o CNR reolver as velhas debilidades (escolha e instale) pros usuários efetuarem seus Setups do que/quando quiserem.Facilidade é nome do jogo!

Offline antogiov

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 20:15 »
Foi mal. Já retirei o texto em inglês. Desculpem, sou novo neste forum e não sabia da restrição de mensagens em inglês.

antogiov, favor retirar a mensagem em Inglês e colocar os Links dos mesmos.


« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2007, 23:03 por antogiov »

Offline Rwainder Miller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 20:07 »
isso vai ser bom,se as empresas comessarem a se ligar que não vale muito apena fazer em (.deb) e (.rpm) e (.tgz),etc e fazer um pacote do CNR seria como uma padronização,pra mim é algo que eu sempre desejei. chega de cada produto um pacote diferente.

mas será que essa tecnologia vem cedo? creio que daqui uns 2 anos,pois esse tipo de coisa sempre demora...


Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2007, 21:22 »
esse CNR é bom, agora essas empresas não tem desculpa pra portar jogos nativos pro GNU/Linux :D
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e Linspire juntas!
« Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2007, 12:11 »
isso vai ser bom,se as empresas comessarem a se ligar que não vale muito apena fazer em (.deb) e (.rpm) e (.tgz),etc e fazer um pacote do CNR seria como uma padronização,pra mim é algo que eu sempre desejei. chega de cada produto um pacote diferente.

mas será que essa tecnologia vem cedo? creio que daqui uns 2 anos,pois esse tipo de coisa sempre demora...

Pelo que eu li no site, sai ainda pra esse ano.