Autor Tópico: Firefox no Ubuntu 8.04  (Lida 3062 vezes)

Offline KoyoteBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Firefox no Ubuntu 8.04
« Online: 22 de Junho de 2008, 02:21 »
Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum, estou começando no linux e estou gostando muito, instalei o ubuntu 8.04 e o firefox 3.0 esta em ingles, dando uma procurada baixei o arquivo para tradução, mas ele veio em um formato que nao conheço ".po", como instalo a tradução com esse arquivo "firefox_firefox-pt_BR.po"??

Se alguem puder me falar como fazer isso por favor faça um passo-a-passo, creio que sera util a muita gente.

Abraço

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2008, 04:32 »
Estou utilizando o Kubuntu, que vem com KDE, mas dá pra eu te ajudar, para tornar o Firefox em português, você não precisa desse arquivo (ele faria também o trabalho), é melhor você fazer no modo oficial:

Entre em menu Sistemas > Administração > Suporte de Idiomas (ou algo do tipo), aí será perguntado se você quer instalar os pacotes para o seu idioma. Caso a internet já esteja devidamente configurada, responda Sim, daí não só o Firefox, como o OpenOffice ficará em português.

Offline meolinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Sou o que sou pelo que nós somos
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2008, 08:38 »
Eu tenho o Ubuntu instalado e o processo é o mesmo, como o wagnerluis1982 diz é a forma mais correcta é mais fácil de colocares o Firefox em pt-pt.

Comps

Offline KoyoteBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2008, 12:37 »
com esse metodo que voces falaram nao consegui deixar o firefox 3 em portugues, mas fiz a atualização completa do ubuntu e ele ficou em portugues agora, ate a versao do ubuntu mudou la no grub, ficou a nova em cima e a velha seguiu aparecendo embaixo.

valeu pelas dicas pessoal

Offline zum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2008, 22:58 »
Ola, sou novissimo em Ubuntu, este também é o meu primeiro post.
Estou com o mesmo problema relacionado aqui, e certamente estou errando em algo.
Já apliquei este procedimento, e vários outros mencionados em outros post aqui no foro, no entanto meu Fire-Fox (querido) que uso até no Windows não esta querendo falar em meu idioma, so em Inglês...  :'( :'(
Já não sei mais o que fazer, e gostaria de permanecer na versão de Ubuntu em que estou (8.4.1) não queria ir para a 8.10

tem algum procedimento que eu deva aplicar que possa solucionar?

Já tentei desinstalar o Fire-Fox 3 (todo e instalar tudo de novo) também não deu certo.
Também instalei o Fire 2 e deu na mesma, ficou em Inglês também...  :-[

Mas logicamente como sou tão inexperiente no Ubuntu, certamente alguma coisa errada estou fazendo.

Se alguém puder me dar uma mão... fico-lhe eternamente grato...  ;D


Zum........

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:14 »
zum seja bem vindo ao fórum.

Já viu o tópico (Resolvido) Como deixar o firefox 3.0.1 em portugues??
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:27 »
Obrigado clcampos por sua resposta.

Sim já vi esse tópico sim, foi um dos primeiros que verifiquei e assim apliquei os procedimentos que indicava, mas não consegui fazer ele (o fire-fox) ficar em português como varios usuários ali indicam.

Depois disso ainda vi vários outros tópicos que não solucionaram para mim, estou com isso a mais de uma semana, e perdendo a briga....  :-[

Aliais o fato de tantos terem conseguido e eu não...  :o esta me deixando ....  >:( >:( loco...  :'( ??? :-[ :'(

grato
Zum........

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:29 »
Obrigado clcampos por sua resposta.

Sim já vi esse tópico sim, foi um dos primeiros que verifiquei e assim apliquei os procedimentos que indicava, mas não consegui fazer ele (o fire-fox) ficar em português como varios usuários ali indicam.

Depois disso ainda vi vários outros tópicos que não solucionaram para mim, estou com isso a mais de uma semana, e perdendo a briga....  :-[

Aliais o fato de tantos terem conseguido e eu não...  :o esta me deixando ....  >:( >:( loco...  :'( ??? :-[ :'(

grato
Zum........

Talvez por ter instalado e desinstalado o Firefox, e até mudando a versão.

Seu firefox instalado é a versão instalada de forma normal, pelo synaptic? ou apt-get?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:47 »
Ola clcampos,
na verdade nem sei,  ??? pois já fiz umas 5 instalações pelo apt-get e umas 4 pelo synaptic
e não lembro qual foi a ultima.  :-[

no momento estou tentando... http://br.mozdev.org/firefox/download.html baixar o pacote daqui e instalar

Zum.......

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:56 »
Ola clcampos,
na verdade nem sei,  ??? pois já fiz umas 5 instalações pelo apt-get e umas 4 pelo synaptic
e não lembro qual foi a ultima.  :-[

no momento estou tentando... http://br.mozdev.org/firefox/download.html baixar o pacote daqui e instalar

Zum.......

Instalar pelo Synaptic, ou apt-get é a mesma coisa, instala a mesma versão, e do mesmo lugar.

A dúvida era se estava usando a versão instalada por eles, ou baixada diretamente do site do Firefox, já que disse que usou a versão 2.0, e a 3.0.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline zum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04 [resolvido]
« Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2008, 00:38 »
Citar
Instalar pelo Synaptic, ou apt-get é a mesma coisa, instala a mesma versão, e do mesmo lugar.

A dúvida era se estava usando a versão instalada por eles, ou baixada diretamente do site do Firefox, já que disse que usou a versão 2.0, e a 3.0.

A, ok.
Sim sempre, estou agora na primeira tentativa diretamente desde o site da FIREFOX.
E finalmente... !!!   :) ;D :) Viva! Viva! Vivaaaa!!!

Estou com o FireFox em Português!!!

Muito grato clcampos pelo interesse e ajuda.

+ um usuário feliz!!!

agora so vou dar criar o backup, e partir para o a outra encrenca que é o VMware ... mais ísso é outro asunto...

Saudações
 ;)
Zum....

ps: onde esta a preferéncia para encerrar o tópico?? (da-lo como resolvido)
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2008, 13:52 por zum »