Autor Tópico: Firefox no Ubuntu 8.04  (Lida 3062 vezes)

Offline KoyoteBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Firefox no Ubuntu 8.04
« Online: 22 de Junho de 2008, 02:21 »
Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum, estou começando no linux e estou gostando muito, instalei o ubuntu 8.04 e o firefox 3.0 esta em ingles, dando uma procurada baixei o arquivo para tradução, mas ele veio em um formato que nao conheço ".po", como instalo a tradução com esse arquivo "firefox_firefox-pt_BR.po"??

Se alguem puder me falar como fazer isso por favor faça um passo-a-passo, creio que sera util a muita gente.

Abraço

Offline wagnerluis1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2008, 04:32 »
Estou utilizando o Kubuntu, que vem com KDE, mas dá pra eu te ajudar, para tornar o Firefox em português, você não precisa desse arquivo (ele faria também o trabalho), é melhor você fazer no modo oficial:

Entre em menu Sistemas > Administração > Suporte de Idiomas (ou algo do tipo), aí será perguntado se você quer instalar os pacotes para o seu idioma. Caso a internet já esteja devidamente configurada, responda Sim, daí não só o Firefox, como o OpenOffice ficará em português.

Offline meolinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Sou o que sou pelo que nós somos
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2008, 08:38 »
Eu tenho o Ubuntu instalado e o processo é o mesmo, como o wagnerluis1982 diz é a forma mais correcta é mais fácil de colocares o Firefox em pt-pt.

Comps

Offline KoyoteBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Firefox no Ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2008, 12:37 »