Autor Tópico: Indicação de versão  (Lida 1188 vezes)

Offline Source_Code_Bcl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Indicação de versão
« Online: 05 de Maio de 2012, 00:42 »
Galera, estou com um notebook antigo de um amigo meu, é um Pentium IV de 1.6ghz, com uma memória de 512mb DDR-1 333 e HD de 80GB de 5400RPM. Dá pra ver que é um notebook bastante antigo, é de 2006 da Sony Vaio. O modelo é o VGN-T2XP.

O que acontece é que vinha com o Windows XP e estava funcionando razoavelmente sem lentidão (algo como 3 abas no google chrome, um word (2007) e media player tocando música, fechando algo em torno de 450mb de memória). Só que ele queria um sistema mais atual, e ai que começaram os problemas. Instalei o Windows 7 pra testar, e ficou muito, mas MUITO lento mesmo. Boot até normal, mas o sistema em si ficou inutilizável no equipamento dele. Seguindo a óbvia lógica que ele não iria usar jogos neste notebook, resolvi indicar pra ele o Ubuntu. Ele deixou o note na minha mão pra isso kkkkk

Bom, testei o Ubuntu 11.04 e 11.10. Ficaram meio-termo entre o XP e o 7, porém lento mesmo sem nenhum programa aberto. Instalei o mais novo 12.04, ficou visivelmente melhor, mas quando abro a mesma quantidade de programas que abria no XP, fica insuportavelmente lento. 1 Google Chrome com 3 abas e uma música tocando no Rythmbox. A memória aparentemente estava controlada, mas leva muito tempo pra alternar entre um programa e outro, para abrir outra aba ou outro programa nem cheguei a tentar.

Então, dentro dessas configurações e da situação com as versões que testei acima, não saindo da linha Ubuntu (testei o Xubuntu e Edubuntu 11.10, ficou lento do mesmo jeito) se fosse pra partir pra uma versão mais antiga (LTS ou não, mas ao menos ainda tendo atualizações pois ele quer o sistema mais "atual" possível), qual vocês me aconselhariam?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Indicação de versão
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2012, 08:22 »
Duas opções:

1_ Você manda para assistência técnica para verificar o problema;

2_ Instalar o menor linux http://planetadolinux.blogspot.com.br/2010/05/slitaz-gnulinux-30-i386-livecd-o-menor.html
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Indicação de versão
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2012, 16:20 »
Lubuntu ou Xubuntu p/ maquinas "modestas"

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Indicação de versão
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2012, 16:34 »
Interface amigável o lubuntu é bem leve.

http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/precise/release/
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5