Autor Tópico: Problemas com o brilho da tela e outras funções  (Lida 2082 vezes)

Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Problemas com o brilho da tela e outras funções
« Online: 02 de Abril de 2012, 00:24 »
Olá pessoal.
Desde que eu comecei a usar o Ubuntu, eu percebi que o brilho da minha tela não fica estável. Por exemplo, Eu a tela com pouco brilho e depois de um tempo o brilho volta no máximo.
Outra coisa que também é muito estranho, é o fato de que o símbolo da bateria não aparece na barra superior direita. Além disso, quando eu uso a tecla "fn" algumas coisas não funcionam, por exemplo, usando o "fn" eu só consigo aumentar e diminuir o som e mais nada. O brilho eu tenho que ajustar pelas configurações do sistema, pois como eu havia dito antes: o uso da tecla fn + outra tecla funciona apenas para o som.
Eu nunca tive esses problemas com o Windows e eu também nunca ouvi reclamação desse tipo das pessoas que usam Ubuntu.

Alguém pode me ajudar??
Desde já eu agradeço.

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Problemas com o brilho da tela e outras funções
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2012, 01:22 »
eu tive problema semelhante num dell rodando windows... resolvi desabilitanto uma função na bios de autoregulagem  partir de um sensor que captava a iluminação ambiente... a ficou somente a regulagem via Fn mesmo...

na minha máquina nova acabei de instalar o ubuntu 11.10 e pela primeira vez a variação de brilho não esta funcioando... nem via Fn nem pelo ajuste das preferencias do sistema... deve ser algum incompatibilidade de hardware que se resolverá com futuras atualizações (espero)...
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Problemas com o brilho da tela e outras funções
« Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2012, 03:57 »
Tudo bem. Eu estou pesquisando sobre isso para tentar achar alguma solução.
Eu falei com alguns amigos que usam o Ubuntu e eles me disseram que pode ser o meu notebook (porque é novo) e provavelmente não deve ter drivers (por enquanto). Mas de qualquer maneira vou continuar pesquisando.  :)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com o brilho da tela e outras funções
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2012, 06:47 »
Ola,

Se postar qual o modelo do notebook, pode ser que o forum ajude com mais entusiasmo.

poste qual sua placa de video e qual versão do Ubuntu utiliza


[]'s

Offline Jordan_Q

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Problemas com o brilho da tela e outras funções
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2012, 00:12 »
O meu notebook é um Toshiba Satellite L745. Eu tentei ver qual era a placa de vídeos através da opção sistemas >= informações do sistemas => gráficos, mas o que aparece é: Unidade desconhecido. Experiência padrão.
A versão do meu Ubuntu é a 11.10 de 64 bits.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problemas com o brilho da tela e outras funções
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2012, 00:41 »
Ola

Bastaria ir ao site da toshiba e verificar qual sua placa de video.

entre em terminal e digite

Código: [Selecionar]
lspci
Isto irá listar qual sua placa de video.

...percebi que o brilho da minha tela não fica estável. .. é o fato de que o símbolo da bateria não aparece na barra superior direita. Além disso, quando eu uso a tecla "fn" algumas coisas não funcionam, por exemplo, usando o "fn" eu só consigo aumentar e diminuir o som e mais nada.

Mint é derivada do Ubuntu => https://bugs.launchpad.net/linuxmint/+bug/925842

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/934095

[]'s