Autor Tópico: ubuntu-10.04-desktop-i386 não boota  (Lida 1885 vezes)

Offline rafaeel147

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
ubuntu-10.04-desktop-i386 não boota
« Online: 16 de Junho de 2010, 23:04 »
desculpe-me se jah existe topico sobre este erro mais os que eu pesquizei não encontrei o erro especifico.

ubuntu-10.04-desktop-i386 não boota
estou tendo poblemas para consegui fazer o boot no ubuntu.
a midia gravada esta ok "teste md5"
sequencia de boot ok na bios

assim q inicia o ubuntu vai para a tela de seleção de linguagem seleciono portugues brasileiro

dai vai para um menu com opções se desejo testar sem instalar, instalar , memtest,
qualquer uma das opções q eu vou o pc desliga apos uns 20 segundo de iniciado o processo de boot.

ja apertei F6 e selecionei todas as opções lah uma por uma e mesmo assim não consegui fazer o ubuntu rodar aki.

alguem sabe oq pode ser?

obs: jah rodei o live cd como maquina virtual no virtualbox e rodou tranquilo, já usei dois drive de cd, dois hds, passei memtest uma vez sem erro.

quando instalo o ubuntu no windows pelo wubi tenho o mesmo poblema o pc desliga antes de completar o boot.

SiS 760GX + 964
seprom 3300+
1 gb ram
gforce fx 5500
hd 40 gb

Offline pedropinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: ubuntu-10.04-desktop-i386 não boota
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2010, 19:18 »
Experimenta desligar o ACPI no bios ou então iniciar o live cd com o acpi desligado.

Offline rafaeel147

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: ubuntu-10.04-desktop-i386 não boota
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2010, 23:09 »
Experimenta desligar o ACPI no bios ou então iniciar o live cd com o acpi desligado.


ja tentei os comandos de inicialização sem acpi e outros e tbm ja desativei pela bios e nda ^^.



há alguma possibilidade de mesmo eu ter verificado o md5 da midia, e passar em todos os testes ela ser gravada de forma incorreta
ja gravei  2 cds 1 com kubuntun10.04 e outro com o unbuntu 10.04 ambos apresentam o mesmo poblema na hora do boot, seja como livecd ou por instalção via wubi.