Autor Tópico: VirtualBox - Uma Máquina, Vários Usuários  (Lida 4306 vezes)

Offline Jesse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
VirtualBox - Uma Máquina, Vários Usuários
« Online: 12 de Dezembro de 2009, 13:53 »
Bem, estou com um pequeno problema para resolver

instalei o linux no laboratório em que trabalho, por resistência dos usuários, tive de instalar uma máquina virtual windows. O problema é. Instalei a máquina virtual numa das partições, e pensei se criasse um link sinbolico .VirtualBox no diretório /home/usuario de cada um, todos conseguiriam acessar a máquina, entretanto isso não aconteceu. Já os adicionei no grupo vboxusers, mesmo assim nada. O seguinte erro ocorre.

Falha ao criar o objeto COM do VirtualBox.
A aplicação será finalizada.
Runtime error: -38 (Access denied.).
/home/vbox/vbox-3.1.0/src/VBox/Main/VirtualBoxImpl.cpp[420] (nsresult VirtualBox::init()).

O que devo fazer?

Obrigado
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009, 15:02 por Jesse »

alexportalgyn

  • Visitante
Re: VirtualBox - Uma Máquina, Vários Usuários
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2009, 15:21 »
Bom Jesse vamos pensar no cenário:
- Uma máquina virtual é  como se fosse uma máquina física hipoteticamente falando.... se é que me entende, então os meios de acessa-la ou compartilha-la são os mesmos para estações físicas ou seja:

- Instale VNC ou habilite o acesso remoto na mesma e das estações da rede acesse-a
- Compartilhe algum diretório para uso comum
- ou até mesmo instale o vitrualbox em todas as estações e copie a isntalação defaut da vm para as mesmas.

estas são minhas dicas caso algum colega tenha mais alguma favor postar ou me corrigir se tiver recomendado algo que não se aplica a este cenário.

Offline Jesse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: VirtualBox - Uma Máquina, Vários Usuários
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2009, 14:33 »
Então, deixe-me entender, eu preciso do VNC para compartilhar a máquina virtual?? Lembrando que os usuários estão usando a mesma máquina, apenas queria fazer com que todos os usuários tenham acesso a uma máquina virtual instalada nesse pc sem precisar copia-la, o que seria desperdício de espaço em disco.
Vou tentar fazer com vnc.

Muitíssimo obg