Autor Tópico: Firefox 3 poderá ter visual diferente em cada plataforma - 20/10/2007  (Lida 2680 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Citar
Firefox 3 poderá ter visual diferente em cada plataforma
    Mudanças no visual do Firefox não vão agradar a todos, eu garanto... O pessoal da Mozilla está trabalhando na modificação do visual do Firefox 3, para se adequar à plataforma em que for rodar. A versão para Windows provavelmente terá cara de IE com Explorer, a do Mac poderá puxar mais para o Safari, e a do Linux... Com temas atuais, poderá ficar linda, mas com temas antigos ou com certos gerenciadores de janelas, lembrará as distros Linux do ano 2000, todos quadradões.

    Calma, Marcos, não foi isso que falaram. Mas quase

    Quem usa o Firefox e também usa vários ambientes (Windows, Linux, etc), creio que se acostumou com o visual dele, que é próprio e se mantém basicamente o mesmo entre as versões para diferentes plataformas. Eles (o pessoal da Mozilla) acham que isso não é legal, que o usuário de um sistema deve achar melhor programas mais parecidos com o sistema. É natural isso em parte, mas o FF perderia, e muito, sua identidade visual.

    Há facilidades em termos de programação, pode não ser tão fácil criar o visual do Firefox para o Linux, visto que ele usa componentes característicos do Windows. Até as versões em torno da 1.x o Firefox para Linux seguia com as barras de ferramentas mais estilo Linux, depois na versão 2 passou a ser "uniforme", incluindo as barras com o fundo meio em gradiente, ficando um pouco diferente até mesmo das aplicações nativas do Windows.

    Depois que Alex Faaborg, que trabalha no desenvolvimento das interfaces visuais das aplicações da Mozilla, publicou no seu blog sobre o visual do FF 3, vários sites vêm comentando as possíveis mudanças.

    E você, o que acha? Prefer um Firefox com a cara do sistema em que rodar, ou um Firefox com um visual próprio e único, que você reconhece e sabe usar de olhos fechados em qualquer sistema que estiver?

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2007-10/4718B56E.html

Sincera/ ñ me agrada a notícia.
Pois acho que a popularização de Firefox p/ Windows vai facilitar em muito a migração se for o caso de muita gente p/ o GNU/Linux.
Falo isso principal/ lembrando do usuário básico de PC.
Vai ser importante ele se sentir já ambientado c/ alguns softwares.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Firefox 3 poderá ter visual diferente em cada plataforma - 20/10/2007
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2007, 11:15 »
Gosto,costume, tudo é muito importante.Aqui uso o Firefox com skin do Safari,pois,tenho tema do Mac.
quem quiser: ISafari   https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4927
Vista Aero    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/4988
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 13:34 por Ioca »

Offline Obake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Firefox 3 poderá ter visual diferente em cada plataforma - 20/10/2007
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2007, 15:55 »
Não gostei, não devem copiar a interface do concorrente como foi mostrado, pode até levar processo não? parece até apelação devem só integrar mais ao sistema como acontece hoje no ubuntu, a interface principal deve ser única.

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Firefox 3 poderá ter visual diferente em cada plataforma - 20/10/2007
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:43 »
Não gostei, não devem copiar a interface do concorrente como foi mostrado, pode até levar processo não? parece até apelação devem só integrar mais ao sistema como acontece hoje no ubuntu, a interface principal deve ser única.

Não seria cópia, seria apenas uma forma do browser inteirar com o ambiente do desktop, quando se muda um tempo, o que se espera é que todos as aplicações de tenham janelas fiquei de acordo com o tema. Sinceramente pra mim isso nem "fede" e nem "cheira".

Offline Obake

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Firefox 3 poderá ter visual diferente em cada plataforma - 20/10/2007
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2007, 02:19 »
Não gostei, não devem copiar a interface do concorrente como foi mostrado, pode até levar processo não? parece até apelação devem só integrar mais ao sistema como acontece hoje no ubuntu, a interface principal deve ser única.

Não seria cópia, seria apenas uma forma do browser inteirar com o ambiente do desktop, quando se muda um tempo, o que se espera é que todos as aplicações de tenham janelas fiquei de acordo com o tema. Sinceramente pra mim isso nem "fede" e nem "cheira".

 Você viu as screens, no win ta a cara do ie e no mac do safari. Concordo em inteirar mas vindo com a skin padrão em todas.