Autor Tópico: Recuperar arquivos e pastas do Windows através do Ubuntu  (Lida 2278 vezes)

Offline augustonunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Recuperar arquivos e pastas do Windows através do Ubuntu
« Online: 17 de Setembro de 2006, 13:32 »
Prezados Colegas,

Estou com o seguinte problema: tenho 3 hd's - um de 20 Gb, particionado em 2 (C: e D:), sendo que na primeira partição, havia instalado o Windows XP Professional com SP2, e na segunda partição (D:) eu usava para guardar os dados, downloads, etc...

Um mês atrás, o sistema começou a trabalhar cada vez mais lentamente... verifiquei tudo (anti-vírus, spyware, etc...) e não foi detectado nada... Então matei a primeira partição, deixando a D: intacta.

Agora preciso saber o seguinte: existe alguma forma de colocar este hd no computador, tal que o Ubuntu reconheça a partição que está intacta? Pergunto isso porque aí eu teria a condição de gravar os dados desta em um ou mais CD's, ou no próprio hd onde está o Ubuntu (são arquivos PDF, códigos de programas em C, Java, apostilas, tutoriais, etc).

Se houver algum jeito, poderiam me dar um passo-a-passo (montagem deste hd no Ubuntu).

Agradecendo antecipadamente qualquer ajuda,

atenciosamente

Augusto Cesar

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos e pastas do Windows através do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2006, 14:23 »

Offline augustonunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Recuperar arquivos e pastas do Windows através do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2006, 10:01 »
Ok, amigo !!! Valeu mesmo a dica, agora vou imprimir toda a página aqui no serviço e mais tarde vou tentar seguir o passo-a-passo.

Em breve informo os resultados, ok?

Abraços,

Augusto