Autor Tópico: Problemas driver nvidia ao atualizar Ubuntu 6.06  (Lida 2165 vezes)

Offline townray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas driver nvidia ao atualizar Ubuntu 6.06
« Online: 19 de Setembro de 2006, 14:59 »
Atualizei alguns pacotes ontem (18/09/2006) solicitados pelo updater do Ubuntu 6.06 e ao reiniciar o PC pau no driver de vídeo. O .log diz que o driver não foi encontrado.
Eu tinha instalado os drivers versão 8774 do site da nvidia e não os oficiais do repositório do Ubuntu. Acredito que foram apagados pela atualização. O que aconteceu? Isso pra mim é bug pois não é o comportamento que devemos esperar de um update. Como eu faço pra saber o que atualizou e desfazer tudo isso? Apesar que eu acredito que terei que fazer novamente o download do driver e instalar de novo.
Outra pergunta seria: tem como desabilitar as atualizações do Ubuntu? Muitos pacotes eu não quero atualizar e eles ficam lá na lista e nunca desaparecem.
Outra ainda: tem como simular um update e caso não represente o comportamento que eu espero eu desfaço as mudanças?

Offline tombs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Problemas driver nvidia ao atualizar Ubuntu 6.06
« Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2006, 17:01 »
Qto ao driver, eu reinstalaria de novo.
Qto ao apt, de uma olhada no manual ( $ man apt-get ) la da pra ver isso que vc falou. :)

Offline townray

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas driver nvidia ao atualizar Ubuntu 6.06
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2006, 20:24 »
Qto ao driver, eu reinstalaria de novo.
Qto ao apt, de uma olhada no manual ( $ man apt-get ) la da pra ver isso que vc falou. :)


Obrigado pela resposta. Porém eu realmente gostaria de saber o que aconteceu, pois esse negócio de "reinstala que funciona" é mais a cara de outro sistema operacional. As atualizações continuarão e se a cada uma um problema como esse ocorrer teremos um sério problema.