Autor Tópico: Adicionar/Remover programas, não instala nada!  (Lida 1078 vezes)

Offline shadowrsm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Adicionar/Remover programas, não instala nada!
« Online: 28 de Abril de 2008, 16:01 »
Olá amigos, cheguei á instalar o Ubuntu 8.04 no meu notebook e quando foi executar "tocar" uma música em MP3, o mesmo me aconselhou que não existia codecs instalados em minha máquina, daí o mesmo me indicou dois acho eu "pacotes" de codecs e ambos com cinco estrelinhas, daí eu escolhi um e dei em instalar, mas o mesmo não instala, parece que ele envia uma mensagem que existem dependência á serem baixadas ou concluídas, então não imagino o porque de tudo o que eu clico naquele Adicionar/Remover programas, nada é instalado... alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado para que eu possa instalar alguma coisa por lá... eu tentei o Synaptec "acho que é isso" e o mesmo também não instala nada... o que devo fazer?

Também executei o comando sudo apt-get install gdesklets para instalar o relógio na área de trabalho e o mesmo não fez nada, mesmo eu estando conectado em Banda Larga, pois pensei que o mesmo puxaria os dependências via internet... e nada  :'(

Grato,
Renato.
« Última modificação: 28 de Abril de 2008, 16:05 por shadowrsm »
"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas".

Piras

  • Visitante
Re: Adicionar/Remover programas, não instala nada!
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2008, 16:31 »
Vá ao Acessórios no menu Aplicações e procure pelo Terminal. Abra-o e digite o seguinte:

sudo dpkg --configure -a

Depois disso, digite o seguinte:

sudo apt-get update

Feito isto, tente usar o Adicionar/Remover Programas ou o Synaptic novamente.

Se não der certo, tente instalar alguma coisa pelo terminal, via o comando sudo apt-get install nomedoprograma. E poste aqui a resposta do programa a este comando para que vejamos o que está acontencendo.
« Última modificação: 28 de Abril de 2008, 16:33 por Piras »