Autor Tópico: mudar ordem de preferência de conexões  (Lida 2998 vezes)

Offline Polegar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
mudar ordem de preferência de conexões
« Online: 28 de Fevereiro de 2011, 16:26 »
Pessoal, quando tenho duas conexões simultâneas, por exemplo uma com e outra sem fio, (creio eu que) o automático é que a mais rápida seja usada... Geralmente é o melhor funcionamento, mas isso vira um problema quando eu preciso navegar usando a conexão mais lenta, pois pra isso eu tenho que desconectar a outra. Como posso alterar essa ordem de preferência?
pra constar, eu busquei por aqui e pelo google só achei configuração para windows =p

libonati

  • Visitante
Re: mudar ordem de preferência de conexões
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 20:33 »
Olá Polegar. Segundo a documentação do ubuntu, a prioridade é a rede com fio quando esta estiver conectada.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: mudar ordem de preferência de conexões
« Resposta #2 Online: 01 de MAR?O de 2011, 10:53 »
Sim, a prioridade é da conexão cabeada. Essa configuração é feita pelo Gerenciador de Redes.
É possível mudar, mas não automaticamente --- a mudança deve ser feita à mão.

Outra coisa interessante que dá pra fazer, se as duas conexões usarem caminhos diferentes pra internet, é usar as duas ao mesmo tempo, criando um balanceamento de carga. Mas isso é complicado de fazer, exige scripts de configuração e talvez software adicional.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D