Autor Tópico: Problema com atualização do Ubuntu Gutsy - alguma idéia ?  (Lida 1581 vezes)

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Problema com atualização do Ubuntu Gutsy - alguma idéia ?
« Online: 02 de Abril de 2008, 01:47 »
(Er, só corrigindo, problema com atualização de pacotes para baixar da internet...)

Olá. Gostaria de saber se é normal aparecer essa mensagem quando se conecta à internet pelo ubuntu gutsy pela primeira vez :

E: Não foi possível obter trava /var/lib/apt/lists/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível criar lock no diretório de listas


Estou tentando atualizar a lista de repositórios, mas dá esse erro. Não sei mais o que faço , já tentei como root, queria saber se isso é comum hoje em dia, pois já usava internet com esse mesmo ubuntu, e na época não tive problemas para baixar estas atualizações e daí baixar todos os programas... (eu tive que formatar meu computador, agora que consegui configurar heroicamente o meu modem, estou frustrado por não conseguir dar o primeiro passo na net com o ubuntu...).

Alguém poderia me indicar alguma coisa ?
Ah sim, sou usuário de net discada (inteligweb) e a conexão está bem ruinzinha, mas acredito que isso não seja o motivo pelo qual isso deva estar acontecendo...

E então ? O que poderia ser ?
A seguir vai a mensagem do erro...


Não foi possível fazer o download de todos os índices de repositórios

O repositório pode não estar mais disponível ou pode não ter sido possível entrar em contato com o mesmo devido a problemas de rede. Caso esteja disponível, uma versão mais antiga do índice que falhou será usado. Em último caso, o repositório será ignorado. Cheque sua conexão de rede e certifique-se de que o endereço do repositório esteja correto nas preferências.


A mensagem acaba aqui. Ela aparece quando tento recarregar, mas é em vão...
Vi outro tópico em que deram como solução mudar (em Canais de Software) para Main server, tentei mas nada também...

Se alguém souber de alguma coisa por favor poste aqui...

Desde já, agradeço a ajuda.
« Última modificação: 02 de Abril de 2008, 02:02 por Shakmatton »

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Problema com atualização do Ubuntu Gutsy - alguma idéia ?
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2008, 11:20 »
... agora que consegui configurar heroicamente o meu modem...

hehe...também já banquei o SuperHomem com meu modem no 6.06, mas quem venceu ele foi meu primo-slack-user.

Quanto ao seu problema, não tem outro apt rodando, ou synaptic e aberto realizando outras ações?
Não posso afirmar que seja isso, mas já é um caminho à se trabalhar.

Vai ai uma dica.



7355.
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Problema com atualização do Ubuntu Gutsy - alguma idéia ?
« Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2008, 19:46 »
vou ver aqui depois, mas com a minha sorte, deve ser alguma coisa mais difícil de resolver...

Obrigado de qualquer forma.

Offline jppinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema com atualização do Ubuntu Gutsy - alguma idéia ?
« Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2008, 06:51 »
Tive um problema semelhante no PC da minha namorada e no meu próprio PC. Desde há +- 1 semana que me aparece o erro: "Não foi possível fazer o download de todos os índices de repositórios..." quando tento actualizar o sistema.

A solução passou por alterar as SOURCES dos repositórios. Quando tinha o erro as SOURCES apontavam para um servidor em PT. A solução foi altera-lo para MAIN-SERVER. A solução mais simples para fazer isto é simplesmente:

System - Administration - Software Sources - Download from: Main Server

Espero que isto ajude e que os repositórios nacionais voltem a estar operacionais brevemente.

Joao Pinto


Offline Shakmatton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
Re: Problema com atualização do Ubuntu Gutsy - alguma idéia ?
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2008, 14:47 »
No, meu caso, na primeira vez que tentei conectar depois de ter lido, eu consegui conectar e baixar normalmente como se nada tivesse acontecido (me lembrou a té do orkut, que vive acontecendo algo semelhante com ele...)

Bom, meu problema é que... não consigo mais fazer nada certo...

Min ha internet não con ecta, nem n o wi ndows nem no ubuntu...
No outro computador daqui  de casa,  só dá pra ter internet razoavelmente boa no windows (estou nele agora) , pois no linux a velocidade fica muito baixa, ou às vezes nem navega...

Isso porque me mudei pro inte rior, quando morava na capital era diferente...

Pra completar, minha máquina tem um dos modens mais difíceis de configurar pro linux, o modem da motorola...

E hoje  tive uma bela sur presa , descobri  que meu leitor de dvd não está mais lendo !
(Espero que seja por conta do clima, hj chove, faz um friozinho, pode ser que o canhão/leitor esteja embaçado, sei lá...)

Então estou muito desanima do com o ubuntu (ele estava quase perfeito antes de ter problema na minha máquina e ter que formatá-la  toda...), pois não sei onde mais consigo m eus programas de volta (amarok, plugins, emerald,com piz config, kaffeine,etc...) sem ser pela in ternet (uma vez ouvi falar de uma versão em dvd do ubuntu, que teria pelo menos os principais programas...é verdade? Como fazer para conseguir ?)

Sobre a dificuldade na internet já c riei alguns tópicos, mas não acho que tem a ver com a rede telefônica daqui onde moro (uso net discada), pois senão nem o win dows estaria  conseguin do conectar... ima gino o que poderia ser...

Obrigado pela ajuda..
Caso n ão consiga