Autor Tópico: Falha ao iniciar Ubuntu 15.10 (RESOLVIDO)  (Lida 2906 vezes)

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Falha ao iniciar Ubuntu 15.10 (RESOLVIDO)
« Online: 18 de Abril de 2016, 17:21 »
Boa tarde, resolvi trocar o Windows pelo Linux, instalei nessa tarde, estou utilizando o Ubuntu 15.10.

Instalei, deu tudo certo, estava usando bem, até colocar para desligar, retirei o pendrive com a ISO do Ubuntu e ele desligou subitamente, estranhei, pois ele foi gravado no disco rígido, não deveria ter acontecido isso.

Ocorreu de o sistema "iniciar" porém a tela ficou piscando, após várias tentativas, o Ubuntu iniciou, aparece que havia acontecido um erro, agora não me recordo qual, e anteriormente vi mensagens de alguns erros,  gostaria de saber se o mais adequado é formatar novamente ou se foi azar mesmo, ao acaso.

Teria algum procedimento para verificar se o sistema tem algum erro ou está corrompido?

Não sei se irá acontecer novamente, porém antes estou baixando a ISO para gravar num pendrive e posteriormente irei reiniciar o Ubuntu para ver se o problema persiste. Caso o problema persista eu atualizarei o tópico e avisarei.

Peço que utilizem uma linguagem mais para iniciantes, pois sou um, porém preferi pôr o tópico onde eu achasse que seria mais adequado para outros usuários, já que a área trata desse assunto.

O problema persistiu, creio que não seja o S.O. o culpado, dei uma mexida na memória, limpei e coloquei firme de volta, agora creio que funcionará normalmente.



« Última modificação: 20 de Abril de 2016, 21:55 por Rafael Favero »

Offline Rafael Favero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 170
  • Wake up and straight ahead
    • Ver perfil
Re:Falha ao iniciar Ubuntu 15.10
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2016, 19:06 »
O problema envolvia o hardware, o s.o. está funcionando bem. Não há mais necessidade de respostas já que verifiquei a hash da iso e está tudo bem.

O problema não era com o s.o. apesar de ter dado mensagens de erros, que agora cessaram.
« Última modificação: 20 de Abril de 2016, 21:50 por Rafael Favero »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Falha ao iniciar Ubuntu 15.10
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2016, 20:19 »
Favor colocar um resolvido no tópico!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.