Autor Tópico: Ubuntu não dá imagem?  (Lida 1397 vezes)

Offline shad0w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu não dá imagem?
« Online: 01 de Agosto de 2015, 09:17 »
Olá pessoal, eu estou com um problema no meu Ubuntu 15.04, eu instalei na mesma semana em que lançaram e agora aconteceu algo estranho. Eu uso notebook, tenho o dois sistemas GNU/Linux instalados em dual boot mas como acho incômodo ficar curvado na mesa para usar o notebook comecei a usar apenas o monitor externo. O problema é que esses dias fui desconectar o monitor externo e agora não consigo usar o Ubuntu pela tela do note, já reiniciei, verifiquei as configurações mas não tem nada de errado, quando desligo o monitor externo e deixo só o monitor do note nas configurações a tela fica preta ou com chiado (tipo aquelas tvs fora de sintonia). Não tem nada de errado com a minha tela, eu consigo usar meu outro linux normalmente, alguma sugestão?
OBS: depois que passo pela tela de POST e pelo boot loader a tela começa a ficar preta, mesmo sem o monitor externo conectado. Se necessário posso enviar um vídeo para explicar melhor o que está acontecendo, agradeço desde já.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não dá imagem?
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2015, 16:14 »
tente ir ate o terminal e digite;

locate monitors.xml

O meu aqui;

/home/platao/.config/monitors.xml

Esse arquivo e o arquivo de configuração que determina as configs da disposição dos monitores, e so ir ate a pasta oculta na sua home (digitando control+h) e apagar esse arquivo monitors.xml e reiniciar sem o monitor extra conectado.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline shad0w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Ubuntu não dá imagem?
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2015, 17:10 »
Então, eu exclui o arquivo monitors.xml da pasta.config e reiniciei sem o monitor externo mas mesmo assim o problema persiste, na verdade agora a tela não fica só preta, fica com aquela estática  :-\
« Última modificação: 02 de Agosto de 2015, 18:49 por shad0w »