Autor Tópico: samba no fstab e atualizações de kernel.  (Lida 1475 vezes)

Offline sombriks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
samba no fstab e atualizações de kernel.
« Online: 17 de Fevereiro de 2007, 05:00 »
Olá pessoas.

Na minha lan eu tenho o seguinte cenário:

uma máquina tem o 6.10 ainda com o kernel genérico; nesta eu instalei o suporte a smbfs, que me permite montar compartilhamentos samba no fstab.

outra tem o 6.10 todavia este foi atualizado e não está com o kernel genérico padrão (2.6.17.10-generic, acredito eu), mas sim com um 2.6.17.11; e esta máquina não acessa mais os compartilhamentos samba; aliás, o comportamento é bem mais estranho: se eu precisar montar manualmente o compartilhamento (flag "noauto" no fstab) ele funciona tão perfeito como no .10-generic; mas se eu deixar a montagem por responsabilidade do fstab eu enfrento uma lentidão horrível do desktop e sequer um simples ls funciona em /mnt (onde eu coloquei as pastas-ponto de montagem.)

as máquinas que ainda tinham o 6.06, mesmo com diferentes níveis de atualização não enfrentavam esse problema.

todavia estou subindo toda a rede pro 6.10 pra poder usar melhor o beryl e seus recursos superiores, :D

a solução que eu achei até agora foi usar os módulos restritos especiais para o 2.6.17.10-generic e impedir qualquer upgrade, :( tenho quase certeza de que estou diante dum baita bug, e queria saber se mais alguém pode reportar isso.

se alguém tiver outra solução fico muito grato.