Autor Tópico: Beryl X placa PixelView MPEG2  (Lida 3980 vezes)

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Beryl X placa PixelView MPEG2
« Online: 12 de Dezembro de 2006, 16:03 »
Bom, consegui configurar o XGL+Beryl na minha maquina, uso o ubuntu dapper, GeForce Mx4000 128mb, os efeitos ficam bons e bem rápidos, exeto o water.... mas esse não é o problema.
O problema é a placa de tv, funcionava sem problemas antes da instalação do Beryl, mas agora o TVTIME não aparece a imagem nem do MENU dele, ele fica desfocado, e o som sai normalmente, e troca até de canal, mas não dá pra saber em que canal que está nem mexer na config. do tvtime pois não o menu fica muito zuado (um borrão mesmo)..... alguem sabe se a configuração que faz para o Beryl funcionar pode zuar conflitar com alguma outra coisa????


(testei com o xwatv e nem aparece a imagem nem nada, só o som, mas muda de canal)
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2006, 19:45 »
Bom realmente confirmado o que problema é a config. que faz para o xgl+beryl pois apenas comentei as linhas referentes a config deles no /etc/gdm/gdm.conf-custom e o tvtime e a placa de tv voltaram a ativa.
Será que o problema pode ser contornado com alguma outra configuração? ou terei de escolher entre um e outro??
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

ginho

  • Visitante
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2006, 19:58 »
Você tentou clicar no ícone do Beryl e ir em Gerenciador de Janelas e ali alterar para usar Metacity?

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2006, 22:53 »
sim tentei, na verdade o que faz acontecer o problema são as linhas de config. no gdm.conf-custom.... se elas estiverem lá mesmo sem subir beryl-manager o tvtime não mostra direito a imagem....
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2006, 10:49 »
Bom dia lr.gamito

Não tem jeito não, por enquanto vc vai ter que optar entre a placa de tv ou xgl. também to com o mesmo problema que  vc :(
Pelo que li o beryl ainda está mto no começo, estão trabalhando para resolver isso.
Aqui o efeito water funciona legal, qual o problema q vc teve?

Vc conseguiu usar o radio ou o controle remoto da mpeg2? Eu nao :(

t+

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2006, 13:40 »
Fala dudu...

O efeito Water não consegui, mas confesso que estou meio parado nisso, estou tentando rodar alguns programas do windows no wine+winetools e ta ocupando todo o tempo livre que tenho, mas ta na lista de "TODO" o water do beryl, o efeito burn, e depois o radio e controle remoto... logo logo começo a mexer nisso ai posto aqui se caso deu ou não...

Mas Realmente fico decepcionado pq só assisto TV enquanto mexo no micro, e ai com esse problema tenho que sair da sessão  XGL e entrar na sessão normal pra assistir... seria muito bom usar os 2 ao mesmo tempo...
Até ia tentar o AIXGL mas não sei muito bem os requerimentos dele, vi por ai dando uma googlada que não poderia instalar no Dapper, mas não sei ainda da veracidade do fato... pq só vi falando isso em 1 lugar apenas, vc sabe algo a respeito?!?! Tinha até uma esperança de conseguir usar os 2....

Bom se vc conseguir algo tanto no XGL x TV quanto no controle remoto e radio...

Flws
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

boi

  • Visitante
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2006, 19:47 »
O AIGLX funciona normalmente com o tvtime. Mas existe um truque para fazer o tvtime funcionar com o XGL. É assim:

- abra o arquivo ~/.tvtime/tvtime.xml

- localize a linha:

<option name="OverScan" value="3.5"/>

- substitua por:

<option name="OverScan" value="0.0"/>


Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #7 Online: 19 de Dezembro de 2006, 00:12 »
Grande boi!!!!

Funcionou perfeitinho com o XGL+ Beryl
Eu já estava desistindo ;)
Valeu mesmo, a única resalva é que tive que usar o sudo pq o arq ~/.tvtime/tvtime.xml (que eu deveria poder alterar) só foi possível com com o sudo e para iniciar o sudo também tive que usar o sudo tvtime, mas de qualquer forma já dá para usar ;)

Valeu mesmo ;)
agora só falta  o controle remoto e o radio rsrsrs

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #8 Online: 19 de Dezembro de 2006, 00:31 »
Sobre o efeito da chuva:
Marque a opção "Efeito de Agua"
Na aba "Valores Numericos" use: 7,8  1000  0,893 0,728 0,265  5600 (esses valores vc vai mudando conforme seu gosto)
Na aba "Teclado" deixe assim:


Para iniciar o efeito aperte as teclas Shift+F8  para parar aperte novamente essas teclas

Espero ter ajduado

t+
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2006, 00:35 por dudu_ubuntun »

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #9 Online: 19 de Dezembro de 2006, 07:46 »
Obrigado boi pela dica, não tinha achando nada a respeito disso na net,
e dudu, o efeito da agua quando eu starto ele dá um erro no console, e ele não starta... acho q bixou o treco...

Bom, uma coisa a menos.. :D
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #10 Online: 19 de Dezembro de 2006, 08:44 »
Bom, não sou de desistir muito fácil não rsrsrs, então vamos lá!

Qual a versão do beryl que vc ta usando?
Qual o tutorial que vc usou?


Eu usei esse tópico que instalou certinho o XGL e o beryl: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11468.0;topicseen

Mas, nesse tutorial instala o beryl 0.1.1 e para mudar para o beryl 0.1.3 usei esse tutorial:
http://forum.ubuntu-it.org/index.php?PHPSESSID=4bd8c6bdb0fc0827aaa4cea601b14910&topic=45451.0

Isso pq no beryl 0.1.3 tem o efeito de queimar as janelas que ficou mto legal rsrsrs,

O efeito chuva é bem legal, dá para impressionar alguém que não ocnhece o linux, se eu fosse te dar um conselho tentaria instalar novamente.

E abre um terminal e digita beryl-manager e tenta fazer o efeito da chuva e coloca o erro que aparecer ne terminal, talvez alguém consiga resolver ;)

t+

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2006, 09:08 »
O beryl é o 1.1 mesmo, e o tuto que segui foi esse ai mesmo, e lá eu postei tbm o erro que é o seguinte:
beryl-xgl: water: GL_ARB_fragment_program is missing

ai não acontece nada..

vou tentar instalar o 1.3 pra ver como fica...
mas só a noite pois estou no trampo..

Vcs acham q compensa trocar o XGL pelo AIGLX?
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2006, 09:36 »
Queria experimentar o AIXGL, mas também uso Dapper e, sinceramente, o sistema ta redondinho, tenho uma partição sobrando, talvez eu instale o Edgy para testar, mas por enquano não vou testar o AIXGl :P

E sobre o erro, acho que realmente é problema no Beryl :(

t+

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2006, 09:50 »
não foi só comigo que deu esse erro, alguns passaram pelo mesmo problema.... bom vou dar uma procura qqr coisa eu posto aqui pra vc...
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

Offline lr.gamito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 305
  • Geek by Nature, Linux by Choice!
    • Ver perfil
    • Leandro Gamito
Re: Beryl X placa PixelView MPEG2
« Resposta #14 Online: 21 de Dezembro de 2006, 08:52 »
bom dudu, seguinte com aquela config. básica da placa (card=70 tuner=2 radio=1) consegui fazer o meu rádio funcionar, to usando o GnomeRadio. Agora to partindo para o Controle Remoto.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04