Autor Tópico: quase 2 meses depois ubuntu continua travando  (Lida 18645 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Online: 16 de Junho de 2010, 12:57 »
pessoal, alguem conseguiu descobrir o porque do lucid estar travando?  ja li varios posts, mas todos eles acabaram abandonados sem solução... quando sera que isso vai ser corrigido? ou se alguem conseguiu passa as dicas ai... ja desabilitei efeitos, ja desinstalei o chrome, ja tentei de tudo a continua travando... trava geral, só o bt de reset que funciona... ainda!!!   obrigado a todos
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2010, 13:29 »
Ué, usa uma versão mais antiga (como o 9.10) ou muda de distro...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2010, 13:32 »
o velox, nao precisa apelar, eu amo o ubuntu, só queria saber se alguem ja conseguiu resolver... ja pensei em voltar pro 9.10, mas fazer tudo de novo...  vou tentar até o ultimo antes de voltar... se alguem souber o que fazer?  posta ai... mas calminha!
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2010, 13:36 »
O meu não trava, ao menos não lembro de nenhuma vez.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2010, 13:43 »
A instalação padrão aqui voa mas com as atualizações... vira uma tartaruga não sai do lugar e trava, trava, trava...
Eu não instalo mais nenhuma atualização, tenho preguiça de ler os detalhes das mudanças e tenho mais preguiça de recuperar a instalação com os backups.

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2010, 13:59 »
E pelo live-cd  roda legal ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2010, 14:15 »
E pelo live-cd  roda legal ?

pelo live cd roda normalzinho, instalado também roda, mas de vez em quando (de 2 em 2 dias mais ou menos) ele da uma travada geral... vo usando até ele parar sozinho se ninguem souber onde é o problema... kkk
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2010, 15:00 »
estou com o irtigor, também me acontece o mesmo...voltei para 9.10 até um dia, mas velox não deixo o ubuntu por nada :P


A instalação padrão aqui voa mas com as atualizações... vira uma tartaruga não sai do lugar e trava, trava, trava...
Eu não instalo mais nenhuma atualização, tenho preguiça de ler os detalhes das mudanças e tenho mais preguiça de recuperar a instalação com os backups.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2010, 22:14 »
Dá uma olhada no log do sistema e veja se tem alguma pista, aki tá rodando legal e olha q esses dias o pc ficou 13 horas na tomada direto baixando uns arquivos
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2010, 07:21 »
Pô, deixa eu refazer a minha resposta, " volta pra 9.10 OU muda para outra distro que seja 'ubuntuzada' ". Eu uso Debian mas o Ubuntu está sempre 'in mái rrárti', heheheh... As únicas razões de eu não usar o Ubuntu são que minha impressora não funciona mais nele a partir do 9.10 e que a conversão de vídeos usando o mencoder ou ffmpeg geram arquivos sem sincronia de áudio com o vídeo e no Debian não tenho esse problema, pelo menos não no Lenny, não sei se no Squeeze vai dar zebra. Já compilei o mencoder e o mplayer no Ubuntu e o problema permanece e não é só na minha máquina não que, diga-se de passagem, tem uma boa configuração pra fazer trabalhos mais pesados.

Mas, por exemplo, se eu usar os repositórios backports do Lenny, aí sim k-ga um pouco o sistema, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2010, 09:26 »
Já pensou em colocar um xorg mais novo ou até deixar de atualizar determinados pacotes...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2010, 09:45 »
Achei algum material mas nada muito conclusivo até onde li. Vou testar por aqui, se alguma coisa resolver eu "falo".

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1478787
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/577183
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/irqbalance/+bug/528720

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2010, 11:54 »
Já pensou em colocar um xorg mais novo ou até deixar de atualizar determinados pacotes...

como colocar um xorg mais novo? aqui nem tem mais o xorg... isso é possivel?
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #13 Online: 17 de Junho de 2010, 13:54 »
Dá uma olhada no log do sistema e veja se tem alguma pista, aki tá rodando legal e olha q esses dias o pc ficou 13 horas na tomada direto baixando uns arquivos
O meu começa a travar quando deixo ele mais de 120 horas ligado, mas ai era de se esperar né sauashsauhsasauhsah

O Linux mint "filtra" as atualizações do Ubuntu para evitar que alguma prejudique o desempenho do PC, quem sabe não seja uma boa solução.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #14 Online: 17 de Junho de 2010, 14:01 »
Citar
como colocar um xorg mais novo? aqui nem tem mais o xorg... isso é possivel?

apt-cache policy xserver-xorg-core (quero observar a versão que tem aí...)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois