Autor Tópico: Atualização parou o som  (Lida 2061 vezes)

Offline spycall

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Atualização parou o som
« Online: 02 de MAR?O de 2009, 15:45 »
Olá, hoje (02/março/2009) fiz uma atualização, e o som do micro parou de funcionar.
As configurações do som estavam com auto-detect e estava funcionando, agora quando clico em testar, ele fica chiando, se eu troco pata SSO, o som funciona, mas quando abro o youtube, volta a chiar.
Alguém sabe se tem como voltar a versão que estava antes da atualização?

PS. Se faço um boot com o Live CD o som funciona.

Offline elvisricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
    • Ver perfil
Re: Atualização parou o som
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2009, 05:09 »
Amigo faz assim... da o boot normal, na tela de contagem... pressione ESC e depois escolha o 3 kernel disponivel que deve ser o mais antigo... e faça o login por ele... teste o som se fincionar veja as configuraçoes e anote... e faça as mesmas no kernel novo que foi atualizado... isso deve funcionar se nao... poste aqui qual é a sua placa de som que a gente ajudar !
Ryuzaki L usa Ubunbu linux :D

Offline Rodrigolg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Atualização parou o som
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2009, 22:14 »
Pessoal,
preciso da ajuda de vocês. Tenho o ubuntu 8.10 instalado no meu Notebook Acer 3660 e nunca tive problemas. Porém, em ma das últimas atualizações realizadas, o som parou de funcionar, ficando apenas um chiado. Ao sustituir o Alsa por OSS o som funciona apenas com aplicativos que reproduzem músicas como Amarok por exemplo. Mas continua com o chiado na inicialização do Ubuntu e na internet como Youtube ou qualquer outro.

Jás fiz as tentativas sugeridas aqui no forum e também em dversos outros foruns de Linux que pesquisei pela internet. Confesso que sou novato na comunidade e posso estar cometendo algum equívoco. Vale ressaltar que se rodar pelo CD o som funciona crretamente.

Bom, não quero ter que reinstalar o Ubuntu e por isso preciso da ajuda dos colegas aqui do forum para resolver este problema, seja com soluções, dicas ou roteiros bem detahados para eu tentar resolver.

Fico muito grato pela ajuda.

Obrigado
Rodrigo